Alojamento Server de IRC

Triston

Aku Soku Zan SM
A minha pergunta e' bastante simples mas pelo q tenho googlado as respostas nem sempre sao as que eu gostava de ouvir a maior parte do ppl pergunta sempre pq...

O q eu quero fazer e' criar uma estrutura PRIVADA e independente de IRC ou seja basicamente ter um servidor de IRC q nao vai comportar mais do que 30-50 users em simultâneo no maximo dos maximos e tendo as opções de DCC (transferencia de ficheiros) desactivada... ou seja so vai ser mesmo texto a andar pra frente e para tras

Servidores de IRC ha por ai ha patada quer para windows quer para linux mas a minha pergunta vai mesmo no sentido de onde e' q eu conseguiria alojar um servidor desses. A maior parte do ppl "la fora" diz em casa so q tendo em conta q tenho uma ligação netcabo 512 / 128 o meu medo principal e' q isto engasgue com mais de 10 users e o ppl acabe todo a cair com timeouts.

Alguem conhece algum alojamento (preferencialmente 'a borlix) onde eu possa enfiar um bichinho destes?
 
Eu já administrei varias redes de IRC publicas, apesar de pequenas e posso-te dizer que alojamento gratuito é coisa que não existe, pelo menos se queres uma coisa minimamente em condições. Posso dizer-te tambem que para a quantidade de pessoas que pretendes ter na rede, a tua ligação doméstica é suficiente. Não te podes é esquecer que não podes sacar nada (assim que ligares alguma aplicação que coma largura de banda vai tudo ao ar), e tens de ter muita atenção aos uploads, porque basta que haja um numero de utilizadores um pouco superior ao habitual para o teu upload não ser suficiente para tanta gente. Pessoalmente, para o que queres, e se queres ter uma coisa doméstica, acho que o ideal será uma ligação com 512Kbps de upload (Netvisao 2Mbps, por ex).

Outra coisa que tens de ter em consideração, é o facto de não estares ligado a nenhum backbone a probabilidade de alguns utilizadores terem um lag exagerado é superior, já que a sua ligação pode dar N voltas até chegar ao teu ip.

Cumps.
 
Back
Topo