1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alterar escrita de EXIF

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por andré ferrari, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1563)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

O que pretendo não são programas de edição do exif, pelo menos não da forma como já por aqui deve ter sido discutido com certeza. Passo a explicar:

A máquina que disponho de momento foi adquirida usada, e o anterior dono fez alguma coisa (que ainda não percebi o quê) que faz com que ao consultar no exif apareça o nome do autor.
    Ora isto, a longo prazo poderá constituir problema, e não me parece viável alterar "à unha" todos os ficheiros.

Ainda estou a pensar como é que se faz isto, onde é que ele preencheu o exif para sair directamente da máquina? Confesso que me está a fazer confusão :rolleyes:

Alguém sabe como mudar isto?
    Até agora tinha usado o copyright do lightroom para catalogar todas as fotos com copyright automaticamente. Mas assim torna-se complicado.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Plug camera into computer. Use Canon CameraWindow software (came with camera), select Set to Camera tab, Confirms/changes camera settings button, there you will find Owner's Name "unknown", change to your hearts content.

3. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Opanda Power Exif 1.2... :)
    Consegues mudar o nome do autor... mesmo na versão trial...

4. OldMan

OldMan Power Member

A máquina não tem nenhum espaço para escrever o nome do dono? Poderá estar a vir daí, ou se tiveres oportunidade experimenta com outro cartão a ver se é do cartão... Se realmente for da máquina e tiver lá uma função que faça reset acho que devia resolver.

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Quanto ao reset tive receio que fizesse igualmente o reset aos disparos, mas já vi que é separado.
    De qualquer forma, quis substituir pelo meu nome ;)
    Já resolvi, obrigado pelas dicas.

Partilhar esta Página