Alterar escrita de EXIF

andré ferrari

Power Member
O que pretendo não são programas de edição do exif, pelo menos não da forma como já por aqui deve ter sido discutido com certeza. Passo a explicar:

A máquina que disponho de momento foi adquirida usada, e o anterior dono fez alguma coisa (que ainda não percebi o quê) que faz com que ao consultar no exif apareça o nome do autor.
Ora isto, a longo prazo poderá constituir problema, e não me parece viável alterar "à unha" todos os ficheiros.

Ainda estou a pensar como é que se faz isto, onde é que ele preencheu o exif para sair directamente da máquina? Confesso que me está a fazer confusão :rolleyes:

Alguém sabe como mudar isto?
Até agora tinha usado o copyright do lightroom para catalogar todas as fotos com copyright automaticamente. Mas assim torna-se complicado.
 
Plug camera into computer. Use Canon CameraWindow software (came with camera), select Set to Camera tab, Confirms/changes camera settings button, there you will find Owner's Name "unknown", change to your hearts content.
 
A máquina não tem nenhum espaço para escrever o nome do dono? Poderá estar a vir daí, ou se tiveres oportunidade experimenta com outro cartão a ver se é do cartão... Se realmente for da máquina e tiver lá uma função que faça reset acho que devia resolver.
 
Quanto ao reset tive receio que fizesse igualmente o reset aos disparos, mas já vi que é separado.
De qualquer forma, quis substituir pelo meu nome ;)
Já resolvi, obrigado pelas dicas.
 
Back
Topo