[Alternativa] irc.IRCzone.org

_deXter

Power Member
Bem sei que muitos se vocês já deixaram o velhinho IRC...

Mas... Contudo... Vou dar-vos a conhecer um projecto relativamente recente. Quiçá não poderá ser um pretexto para ligarem o velho mirc e matarem saudades. :P

Há já algum tempo que eu, mais dois caramelos, andamos a trabalhar numa nova rede de IRC. Enfim, aqueles coisas, services, ircd, regras... E por aí.

Enfim, há quem diga que somos apenas alucinados por ainda acreditarmos no futuro do IRC, mas que se há-de fazer? A verdade é que acreditamos nas potencialidades deste protocolo.

Bom, assim nasceu a IRCzone. A IRCzone pretende ser uma rede internacional, no entanto foi criada e é dirigida por portugueses.


Site: www.IRCzone.org
WebIRC client: www.IRCzone.org/pjirc/join.html
Neste momento a rede tem pouco menos de um mês de existência e conta já com uma média diária de 100 utilizadores.

O resto da informação está no site. Alguma coisa, podem sempre perguntar.
 
Sinceramente, confesso que nunca utilizei o Jabber, nem sei em que se baseia, embora já tenha ouvido falar. E portanto, com pena minha, não te posso responder a essa questão, mas posso dizer que não acho o IRC assim tão limitado.

Só dizes isso porque nunca usaste jabber :P

Dá uma vista de olhos em www.jabber.org. O google talk é jabber e o sapo messenger também, se bem que muita funcionalidade foi cortada nessas implementações.
 
Back
Topo