MEO - Madeira

É bom saber que tens a mesma opinião que eu (e outros users com esta box), é pena que alguns membros tenham dificuldade em acreditar quando dizemos que esta box é muito mais rápida que as anteriores... mas é bom haver mais opiniões neste sentido.
Quanto à qualidade da imagem, não reparei em diferenças entre a VDF e o MEO, mas se achas melhor que a NOS é uma boa notícia. Há quem tenha notado algumas melhorias depois deste novo software, não sei se é mesmo verdade ou não, eu não reparei em nada.
Esta foi a minha análise (anterior ao novo software, mas já com a box "Sofia"), quando vim da Vodafone: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1153#post-15028944
Exacto. Eu concordo integralmente contigo! É super rápida a box Sofia da meo! Aqui também é sabido que venho uma box da iris da nos que simplesmente não há comparação possível. Eu até acho vergonhoso haver um software tão lento e tão bugado na nos. E não estamos a falar de uma questão de zapping mas de software, velocidade, bugs e fiabilidade do serviço. Há serviços que vou sentir falta da nos, nomeadamente nos play, nos phone, nos TV. Acho que neste campo a nos dá mais liberdade e fiabilidade ao cliente nesses serviços. Tudo o resto é uma lástima! Há mais uns pontos a realçar : Todo o serviço é superior, tem mais qualidade e o sinal no geral melhorou imenso = ganha a meo.
As condições de fazer chamadas do fixo aos fins de semana para destinos internacionais grátis aqui na meo não é possível = ganha a nos e a Vodafone
Apoio ao cliente técnico é grátis na meo mas o apoio ao cliente geral pode custar 1.5€ aqui quem ganha = ganha a nos por ser grátis mas perde aqui por ser em vão e mau! A experiência que tive com o apoio ao cliente da meo foi boa mas variável. Demora muito mas isto é em todas!
Iris vs uma vs Sofia = ganha a Sofia a meu ver. Ela é bonita, rápida e funcional, por alguma razão o Ronaldo tem uma relação com ela €€€
Há pontos positivos em todas elas! [emoji4]
Mas umas por não ceder é melhor esquecer e mudar! Eu escolhi a meo e se tivesse Vodafone talvez pensasse melhor. Ainda não testei tudo mas a experiência tem sido muitíssimo positiva!
 
Concordo, tive NOS há poucos anos, também Iris e a melhor coisa que fiz foi mudar para a Vodafone, tive pena de perder a NOS TV (é um dos melhores em TV online) e a retenção, consegui grandes preços, mesmo estando fidelizado. Mas na minha opinião, no geral, os melhores operadores são a Vodafone e o MEO.
 
Eu estou na casa de 1 familiar que instalou recentemente meo fibra e têm 3 box uma 4k e 2 normais do meo jogos e claramente a box 4k sofia é mais rápida que as outras 2. Aos que tiverem a possibilidade de ter esta box recomendo.
 
Isso, eu só decidi aderir porque tive a garantia que ia ter estes dois equipamentos por aquele preço (box 4K e fibergateway). Há muita gente que pensa que não vale a pena ter esta box porque não têm uma TV 4K... vale! A box é muito mais do que ter resolução 4K, e algo que se fala pouco, é que o disco rígido também é maior do que nas outra boxes, esta tem 500GB, as outras (não sei se todas, mas pelo menos as mais antigas) são de 320GB.
 
Meo continua muito bom, muito contente.

Também estou feliz com a minha :)
7289909516.png
 
Para quem mora para caldeira já estão a meter fibra do túnel para cima perto da escola nestes dias. Parte da panasqueira parece ter ficado por ali abaixo do covao.

Cumps
 
A Altice também anunciou que é a primeira operadora a revolucionar com box Wi-Fi 4k, quando isso é uma grande mentira...
As operadoras vivem disso, marketing...
 
A Altice também anunciou que é a primeira operadora a revolucionar com box Wi-Fi 4k, quando isso é uma grande mentira...
As operadoras vivem disso, marketing...

Qualquer uma faz publicidade como fosse a 1 quando algumas vezes não foi . Mas a nos em ftth já tem 1gbps e como já da 100mbps de up , falta as zonas hfc . No continente com parceria vdf e nos em ftth vai no bom porto com a nos a investir forte na fibra .

Cumps
 
Qualquer uma faz publicidade como fosse a 1 quando algumas vezes não foi . Mas a nos em ftth já tem 1gbps e como já da 100mbps de up , falta as zonas hfc . No continente com parceria vdf e nos em ftth vai no bom porto com a nos a investir forte na fibra .

Cumps

Mas tu és teimoso, zonas FTTH são bem poucas. E o que interessa a parceria VDF com NOS? Estamos na Madeira, não no continente.

1Gbps? Isso já existiu a imenso tempo e não é por ter agora 1Gbps que vai ser comercializado cá (principalmente em zonas HFC onde muitos do lado desconhecem esse tal pacote lool)

figura+74.gif

Antiga ZON, se nessa altura pouco ou nada foi visto. Alem disso duvido que oferecessem 1Gbps garantido. E sim o preço era excessivamente caro mas há pessoas que têm condições e podem, especialmente empresas e por cá pouco ou nada se viu em relação isso.

Tu insistes e insistes em FTTH, nem tudo o que a NOS faz no continente vai acontecer cá. Investimento poderá ser feito mas vai demorar, e a MEO se continuar assim a fibrar vai roubar muitos clientes a NOS Madeira.

A sorte da NOS é que a maioria dos Madeirenses tem aquela "penca" com o nome "MEO" e tudo para eles é mau, caso contrário a maioria mudava-se. Agora com Fibra a coisa vai mudar aos poucos e poucos ;)

PS: Novo Cabo Submarino não significa que vás ter velocidades melhores, ou pensas que a empresa de electricidade não vai cobrar pelo tráfego mensal e/ou anual? O lucro esta ai... e mais não digo. ;)
 
Qualquer uma faz publicidade como fosse a 1 quando algumas vezes não foi . Mas a nos em ftth já tem 1gbps e como já da 100mbps de up , falta as zonas hfc . No continente com parceria vdf e nos em ftth vai no bom porto com a nos a investir forte na fibra .

Cumps
Enquanto que, a nos madeira não inova, não quer saber de perder clientes e usa os vouchers da TV cine apenas para os funcionários ou lista vip. Eu acredito que, quando se tem um serviço menor, em termos de velocidade de Internet, seja o que for, devemos ter a capacidade de dar algo mais, para não perder para a concorrência. A nos, tem os tvcine, tem o nos play, tem um vasto leque de serviços que pode jogar! Mas a NOS Madeira prefere xeque-mate e gamer over!
 
Enquanto que, a nos madeira não inova, não quer saber de perder clientes e usa os vouchers da TV cine apenas para os funcionários ou lista vip. Eu acredito que, quando se tem um serviço menor, em termos de velocidade de Internet, seja o que for, devemos ter a capacidade de dar algo mais, para não perder para a concorrência. A nos, tem os tvcine, tem o nos play, tem um vasto leque de serviços que pode jogar! Mas a NOS Madeira prefere xeque-mate e gamer over!

A nos cá vai inovar por hfc 3.1 e como muitas zonas no continente para ter 1Gbps , acordou tarde mas que é bem vindo para concorrência .
Não é a toa que Madeira pela parte da nos vai ser umas das 1 zonas com 4.5g móvel .
Agora leva seu tempo fazer um upgrade massivo na rede toda de 3.0 para 3.1 .
No continente a nível de ftth vai bem e apostando forte .
Mas para users que querem ter algo melhor atualmente a nível de net vai para meo fibra ;)

Cumps
 
Última edição:
Mas tu és teimoso, zonas FTTH são bem poucas. E o que interessa a parceria VDF com NOS? Estamos na Madeira, não no continente.

A sorte da NOS é que a maioria dos Madeirenses tem aquela "penca" com o nome "MEO" e tudo para eles é mau, caso contrário a maioria mudava-se. Agora com Fibra a coisa vai mudar aos poucos e poucos ;)

Muitos pensam mal da meo pelo mau serviço que tiveram com o adsl , faturas no início de tlm que retiravam as vezes a mais e etc . Mas quem não precisa de upload ou algo hardcore não tem o porque de mudar . Já fui cliente da nos e pessoalmente a nível de download não era de chatear nos últimos 2 anos .
Mas quem precisa de algo mais hardcore , ping melhor , upload sabe que ftth dá um serviço melhor nesse campo .
Um exemplo no condomínio onde vivo no meu sector apenas eu que aderi fibra resto nos até agora , no armário tem apenas uma puxada do pdo do prédio .
Aqui na Madeira só vamos ver 1Gbps por hfc 3.1 , nos só tem ftth aqui nas ultimas zonas afastadas que meteram mais recentemente , bom para haver concorrência cá , porque regalias de packs de isp funcionam = quanto mais competição de isp maior a gama de oferta para o cliente :)


Cumps
 
Última edição:
A nos cá vai inovar por hfc 3.1 e como muitas zonas no continente para ter 1Gbps , acordou tarde mas que é bem vindo é para concorrência .
Não é a toa que Madeira pela parte da nos vai ser umas das 1 zonas com 4.5g móvel .
Agora leva seu tempo fazer um upgrade massivo na rede toda de 3.0 para 3.1 .
No continente a nível de ftth vai bem e apostando forte .

Cumps
É. Tudo bem. Se houver melhor preço e velocidade de net minimamente estável com uploads decentes, talvez mude. Mas eu gosto do serviço que tenho atualmente. O upload é ultra rápido, a box é super fluida. Mudei para muito melhor! Apenas sinto falta da app nos phone, nos play, nos tv. Em relação aos bilhetes de cinema é na boa pois sou wtf, então tenho direito! De resto, o videoclube da nos é muito mais completo e tem séries completas por lá! A experiência a nível de conteúdo é maior. As chamadas internacionais no fixo aos fins de semanas também é bom. De resto, a nos madeira não tem nada que prenda um cliente a eles. Realmente a velocidade de Internet, veio a melhorar. Mas lembro-me perfeitamente do traffic shapping e das ridículas prioridades, em que era impossível aceder à net em algumas horas. Tais coisas nunca vou esquecer e talvez nunca mais volte a ser cliente nos por essa mesma razão! Portanto, provavelmente irei me manter na meo, enquanto compensar e o serviço for superior! A nos madeira devia de abrir a pestana e começar a oferecer mais coisas para não perder os clientes.
 
É. Tudo bem. Se houver melhor preço e velocidade de net minimamente estável com uploads decentes, talvez mude. Mas eu gosto do serviço que tenho atualmente. O upload é ultra rápido, a box é super fluida. Mudei para muito melhor! Apenas sinto falta da app nos phone, nos play, nos tv. Em relação aos bilhetes de cinema é na boa pois sou wtf, então tenho direito! De resto, o videoclube da nos é muito mais completo e tem séries completas por lá! A experiência a nível de conteúdo é maior. As chamadas internacionais no fixo aos fins de semanas também é bom. De resto, a nos madeira não tem nada que prenda um cliente a eles. Realmente a velocidade de Internet, veio a melhorar. Mas lembro-me perfeitamente do traffic shapping e das ridículas prioridades, em que era impossível aceder à net em algumas horas. Tais coisas nunca vou esquecer e talvez nunca mais volte a ser cliente nos por essa mesma razão! Portanto, provavelmente irei me manter na meo, enquanto compensar e o serviço for superior! A nos madeira devia de abrir a pestana e começar a oferecer mais coisas para não perder os clientes.

Nos madeira apenas perde para internet e zapping na box , na minha opinião de resto tem alguns pontos superiores em certas coisas .
Cá na ilha como a concorrência era apenas adsl , hfc ao pé de adsl tinha de tudo para ser superior por isso a falta de investimento e por terem praticamente 86/89% dos clientes da ilha .
Claro que ftth estás bem servido , apesar de levar um leve ts em certos protocolos as vezes , grande defeito da nos era mesmo as malditas prioridades mas nestes últimos anos pelo menos no pack de 200Mbps isso tinha melhorado imenso .
Mesmo com hfc 3.1 a debitar 1Gbps e como é capaz de debitar mais , ftth será superior como tecnologia face ao hfc mas é bem vindo para concorrência .
A nos agora está indo atras do tempo que demorou acordar mas isso leva ainda tempo a ser implementado , vê quanto tempo demorou até termos ftth da meo em vez do adsl , adsl não era cheiro de cheirar também .
Penso que já não mudas para nos tendo ftth da meo , para nos converter hfc em ftth ainda vai demorar uns bons anos , quero é concorrência para obter pacotes com bons descontos ;) .

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo