Alugar Servidor para correr Lightroom

Stroops

Power Member
Boa noite, não sei se será a secção correta mas de qualquer forma aqui vai a dúvida...

O meu pc, um Q9450 + P5KC + 8GB DDR3 1333Mhz + SSD Intel 120GB + HHD 500gbx2 + Radeon HD3850 é completamente incapaz de trabalhar com as minhas fotos de 24MB em RAW no programa Lightroom 4.3.

Já li e reli sobre tudo e mais alguma coisa para melhorar a performance do programa e nada.


É possivel ou existe algum serviço onde possa aligar tipo um servidor ou pc remoto e que através do meu faça o processamento das imagens no servidor? De forma a perceber se o problema é mesmo do lightroom ou se com um pc novo conseguirei ultrapassar este problema...
 
Só pode ser da tua instalação do programa. Olha os requisitos necessários:


[h=3]Windows[/h]
  • Intel® Pentium® 4 or AMD Athlon® 64 processor
  • Microsoft® Windows Vista or Windows 7 with Service Pack 1 or Windows 8
  • 2GB of RAM
  • 1GB of available hard-disk space
  • 1024x768 display
  • DVD-ROM drive (if installing from DVD)
  • Internet connection required for Internet-based services*
Vé se tens sempre o processador no máximo e vê as temperaturas do computador.
 
Só pode ser da tua instalação do programa. Olha os requisitos necessários:


Windows


  • Intel® Pentium® 4 or AMD Athlon® 64 processor
  • Microsoft® Windows Vista or Windows 7 with Service Pack 1 or Windows 8
  • 2GB of RAM
  • 1GB of available hard-disk space
  • 1024x768 display
  • DVD-ROM drive (if installing from DVD)
  • Internet connection required for Internet-based services*
Vé se tens sempre o processador no máximo e vê as temperaturas do computador.

lol

Eu conheço os requisitos necessários para o lightroom... o processador está com overclock a 3.2MHz e as temperaturas estão estáveis nos 41º... mal ligo o lightroom ele ocupa-me logo 4.7GB de ram e põe me o processador muita facilmente nos 98 100 quando passo para o modo revelação...

Quanto à outra questão alguem conhece e tem experiencia com algum serviço de pc remotos?
 
Tens de ser mais específico

Mais específico como? eheh A questão é se já alguem correu um programa tipo Lightroom que puxa imenso pela RAM e processador numa máquina da rede da Amazon que se chama EC2 onde podemos alugar máquinas com diferentes capacidades de processamento e capacidade de HDD e RAM.
 
Tem atenção à Ligação de net de ambas as partes...

Se vais trabalhar em Lightroom de uma máquina remota que não é a tua, e a longa distancia. Depois para passares as fotos para "a tal máquina" e em formato .raw etc... Pode demorar imenso a transferir as fotos de um lado para o outro.
 
Back
Topo