Amazon Cloud Drive VS Concorrência

kid A

Power Member
Bem,

A Amazon com o Cloud Drive, está a cobrar 59$ por ano por espaço ilimitado. É um preço de guerra que me começa a fazer pensar na necessidade de andar com um disco rígido atrás com o meu portátil.

A minha ideia é ter na cloud documentos, músicas, fotos e alguns vídeos. Tenho um arquivo de cerca de 500Gb pelo que me interessa apenas ter uma app/serviço que sincronize tudo entre o meu disco externo e a cloud. Por exemplo, a Dropbox além de ser mais caro não permite sincornizar com o meu disco.

Um dos problemas do Amazon CloudDrive é que tem uma anuidade, não tem versão com mensalidade.

Também testei o serviço iDrive, que agora custa 44$ por ano e este permite sincronizar ficheiros em vários computadores e discos. O interface é muito completo. Mais uma vez é pena não ter opção mensal

Outro serviço que também baixou de preço foi o OneDrive que agora por 6,99$ mês dá 1TB de espaço mais acesso ao office 365.

Qual consideram o melhor serviço preço/qualidade para armazenar ficheiros na cloud?
Agradecia um serviço que permitisse sincronizar directamente com um disco externo e não apenas com uma pasta alojada no portátil.

Obrigado
 
Estive a analisar a estou tentado a subscrever o iDrive. Estão a oferecer um desconto e por 30$ tenho armazenamento ilimitado durante um ano. Mais, pelo que percebi tem a unica app que permite seleccionar um disco externo.
 
Eu quase que jurava que foi com a aplicação desktop que tentei fazer o upload de um ficheiro com 4gb e ele deu erro por ser maior que 2gb.
Mas não garanto. Vou testar outra vez com a aplicação para desktop.
 
Tens o Copy:
250Gb -> $49/ano ou $4.99/mês
1Tb -> $99/ano ou $9.99/mês

com isto:
250GB - 1TB of cloud storage

1 user
No maximum file size limit
180 day file revision history
180 day file recovery
Sync desktop files
Mobile app access

e a informação está encriptada na transferência e na cloud: 256-bit AES encryption



Não tem qualquer limite de tamanho de ficheiros e tem apps para todas as plataformas, e funciona tudo bem.
 
Não conhecia o idrive. Sim, realmente parece ser melhor opção devido ao preço.

Eu uso o copy mas é free e tenho cerca de 140gb free. Foi com uma promoção ao inicio através de referals.
 
Última edição pelo moderador:
Fiz o registo normal dos 5Gb grátis e depois no dia seguinte apareceu-me uma mensagem se queria fazer o upgrade com aquelas duas opções. Valores para o primeiro ano.
Escolhi a de 1Tb, paguei os $14,88, que não chegou a 14 euros, e já está.
Tenho 1Tb e já estou a fazer upload de 600Gb. Deve ser mais de 1 semana a enviar :(
Mas se for ao site, não me aparecem esses preços.

Cloud.jpg
 
Última edição:
Atenção que o Onedrive não tem apenas 1TB. O office 365 está a mover-se para espaço ilimitado, mas a um ritmo lento. Neste momento, depois de teres o office 365, tens uma opção para pedir para ter mais espaço. Eu já o pedi e relativamente rápido fiquei com 10 TB. Supostamente, quando atingir os 10 TB (no meu caso não vai acontecer) posso ainda pedir mais...
Continua-se sem ter de pagar mais nada (eu nem paguei a subscrição, simplesmente comprei um tablet que trazia a oferta do office 365 por um ano).
 
Mas eu não consigo gostar do OneDrive. Acho pouco amigo do utilizador e as aplicações móveis são uma bosta.
 
No meu caso tinha uma promoção do dropbox que terminou e fiquei com menos 25Gb e fui ver preços/serviços.
De facto o que mais agradou no final, tendo em conta o preço, compatibilidade e extras associados foi o OneDrive.
Adquiri o office estudantes para 4 anos, depois com o truque de um mês passei de estudante para home, que dá para ter 5 licenças/contas office e onedrive por mais 10€ e pedi para aumentar o espaço e tenho como o user acima os 10Tb, para além de ter também o office durante os próximos 4 anos para o pc e para o mac e partilhei a conta com a minha irmã.
 
No meu caso tinha uma promoção do dropbox que terminou e fiquei com menos 25Gb e fui ver preços/serviços.
De facto o que mais agradou no final, tendo em conta o preço, compatibilidade e extras associados foi o OneDrive.
Adquiri o office estudantes para 4 anos, depois com o truque de um mês passei de estudante para home, que dá para ter 5 licenças/contas office e onedrive por mais 10€ e pedi para aumentar o espaço e tenho como o user acima os 10Tb, para além de ter também o office durante os próximos 4 anos para o pc e para o mac e partilhei a conta com a minha irmã.

Ainda funciona isto agora para quem quiser?
 
Back
Topo