AMD 2500+ Barton - Dúvidas!!!

Neo

Power Member
Oi pessoal!O meu cpu é um Barton 2500+.Tenho uma Asus A7N8X Del Rev 1.04 que atinge 215 Fsb com a nova Bios Uber 1.0.4.

Consigo por este menino

215x10.5
210x11
200x11.5

Sem aumentar o Vcore, ou seja em default 1,650.

Ele está locked, vai até 12x no multiplicador, o meu arrefecimento, é o cooler original Amd.

Só não percebo uma coisa, se atinjo 2200mhz na boa, sem aumento de voltagem a 1,65v.como é que a partir daqui ele não overcloca mais.

Aumentando a voltagem, descendo o fsb, aumentando o multiplicador, etc...Várias maneiras, parece que a partir de 2250mhz não bule :(.

Será o processador, ou será esta Asus que me está a deixar ficar mal???

Para além disso na parece das memórias , são umas Geil UltraPlatinium 3500.

É que eu queria por watercooling, e assim não vale a pena, nem preciso de aumentar a voltagem, nem aquecer muito a máquina para atingir estes valores.

Queria pelo menos atingir 2500mhz...

Tenho neste momento um amento de 300mhz, e queria 300 extra.

Já sei que os 1700+ e os 2100+ foram os chips mais porreiros para overclocking...

Mas estar a vender este para pôr um desses, ainda por cima com 256 kb de cache e perder dinheiro na desvalorização na me parece bem.Ainda por cima teria que arranjar um bom stepping.Já agora alguém sabe, os steppings dos Bartons?Alguma página na web.

Já encontrei um gajo que em default chegou aos 2500mhz, lucky guy, só pode ser do stepping...

Ou compro uma nova Board Abit NF7-s Rev 2 ou Asus Rev 2.

Não será do chipset desta board?Da NB ou da SB?

Um abraço
 
50 views, e ninguem me dá um conselho >( >( >(

Já sei, agora veem as piadinhas tipo: "Compra um processador novo" e por aí fora :-D :-D :-D

Um abraço
 
Originally posted by Neo
Já sei, agora veem as piadinhas tipo: "Compra um processador novo" e por aí fora :-D :-D :-D

:D Intel Pentium4 2.8C!!! :D

Relativamente ao teu problema, reparaste bem nas temperaturas que esse cpu deve estar a originar a essa velocidade, especialmente com o cooler de origem?

Presumo que o teu problema seja mesmo o de estares a usar o cooler de origem!
 
Originally posted by Neo
215x10.5
210x11
200x11.5

Aumentando a voltagem, descendo o fsb, aumentando o multiplicador, etc...Várias maneiras, parece que a partir de 2250mhz não bule :(.
:confused: :confused:
210 x 11 = 2310 Mhz
200 x 11.5 = 2300 Mhz
215 x 10.5 = 2258 Mhz

Como é k sendo 2310/2300/(i até mesmo)2258 dizes k a apartir de 2250 não vai mais??

Em relação aos stepping não conheço bem os dos barton's mas podem sempre ver um pouco do k se passou nesta thread.:)
 
Pois, mas atinjo esses valores com o aumento da voltagem ao maximo, ou seja a partir de 2200mhz a 1,65, tenho que por a 1,9v o Vcore.É um grande salto não achas?Para ganhar 100mhz...

E mesmo assim fica bués de instável, também na admira, as temps aumente pra caramba, ficando o cpu em idle com 52 a 54 graus...

Logo, eu uso a 200x11 = 2200 Mhz

Um abraço
 
Originally posted by Neo
Pois, mas atinjo esses valores com o aumento da voltagem ao maximo, ou seja a partir de 2200mhz a 1,65, tenho que por a 1,9v o Vcore.É um grande salto não achas?Para ganhar 100mhz...
Pois. Então pra melhor performance com menos vcore e melhores temp só mesmo com cooler novo e fan boa.:)
 
54 graus em idle??????Tens sorte em ser 1 barton e ter o S3 disconect se n ja tinhas ido comprar outro.......

Arranja 1 cooler decente q logo ves ele a ir aos 2400mhz.......

[]z
 
Eu tenho ca por casa um p2 a 350.... oc pa 433 e n tem ventoinha.....e so mm o dissipador
E n akece mto
Tenho q usar o metodo a la pata a ver s keima pk a board n tem sensores!!!!!
lol
 
O meu 1800+ quando xega a essa temp bloqueia, por isso o teu deve ser igual..............

Compra um dissipador melhor pois eu já vi um igual a ese k OC mesmo bem:D

Tenta por aki o stepping dele, pode ser por isso, nao sei:confused:
 
É assim, o meu Barton está a 1,65v Vcore com as temperaturas de 36º cpu e 20º mobo.

Consegue ir até aso 2200mhz com estas voltagem, aumentado ou fsb, ou multiplicador, de qualquer forma.

O problema é a partir daí , tenho que aumentar a voltagem e mesmo aumentando ele não se aguenta, dá logo erros no windows, excepções fatais.

As memórias não é, são 3500.
Ou é a mobo, esta Asus Deluxe Rev 1.04 que veio com Sb fraca, já ouvi dizer.

Ou processador, que não vai mais.

Também não tenho extra cooling.

O meu stepping é este AQUCA 0308VPBW

Mas acho que este é o melhor, através de um site que eu vi de Bartons overclaKados AQUCA 0304RPAW

Existe lá um com o meu stepping , mas Ln2 (Liquid Nitrogen Cooling)...

Mas estão lá 3 bartons 2500+ com este stepping AQUCA 0304RPWA com air cooling que vão aos 2500mhz a 2600mhz.

O site pode não querer dizer nada, foi só estatística que eu fiz.

Mas se alguém me puder dar umas dicas agradecia.

A url é esta http://www.vr-zone.com/guides/AMD/Barton/

Um abraço
 
Back
Topo