AMD Barcelona/Shanghai Quads to top out at 2.5GHz initially

DJ_PAPA

Power Member
http://www.pcpop.com/doc/0/167/167267_1.shtml
http://www.hkepc.com/bbs/news.php?tid=708150&starttime=0&endtime=0
000377897.jpg

Barcelona.jpg

barcelona_cloverton.jpg


:) Isn't that cute that they show Clovertown's increased TDP..while they're still lower than AMD's for the most part?:p:


000377896.jpg


000377895.jpg


000377888.jpg

http://www.xtremesystems.org/forums/newreply.php?do=newreply&p=1877709
 
Última edição:
Acho as frequências baixas...

Isto é tudo muito bonito e tal, mas chegará para bater o Clovertown e keinstsfield ??

e daqui a 6 meses temos um nativo intel, portanto , quando este tiver nas ruas, a intel já deve ter um "true quad" para sair..
 
Acho as frequências baixas...

Isto é tudo muito bonito e tal, mas chegará para bater o Clovertown e keinstsfield ??

e daqui a 6 meses temos um nativo intel, portanto , quando este tiver nas ruas, a intel já deve ter um "true quad" para sair..

Temos? k eu saiba a seguir é só um die shrink para 45nm e mais cache.

Quanto à frequencia é baixa, mas n esquecer k este CPU vai fazer mais IPC k os actuais, logo é possível k seja mais rápido mesmo com menos MHz n era a 1ª x k tal acontecia...
 
Temos? k eu saiba a seguir é só um die shrink para 45nm e mais cache.

Quanto à frequencia é baixa, mas n esquecer k este CPU vai fazer mais IPC k os actuais, logo é possível k seja mais rápido mesmo com menos MHz n era a 1ª x k tal acontecia...

Die-shrink, mais 4MB de cache L2, SSE4 e... 3.4 a 3.73GHz.

Ou seja, uma diferença de 1GHz na velocidade de relógio, só para começar (e provavelmente a consumir menos, graças aos 45nm).
 
Die-shrink, mais 4MB de cache L2, SSE4 e... 3.4 a 3.73GHz.

Ou seja, uma diferença de 1GHz na velocidade de relógio, só para começar (e provavelmente a consumir menos, graças aos 45nm).

Continua a sofrer das mesmas limitações de n ser quacore nativo, e pode até ser mais caro de produzir k o K8L 65nm já k o die deve ser maior.

Quanto a essas frequência são super optimitas...
 
Última edição:
blastarr isso do consumo acaba por ir dar ao mesmo, 45nm é suposto fazer baixar, mas as frequencias mais altas fazem subir...
sinceramente, avaliar CPUs pela velocidade de relogio ja deixou de fazer sentido ha algum tempo. s mhz ja quase so servem para distinguir modelos da mesma gama.

barcelona_cloverton.jpg

sinceramente, não percebo bem o que se quer quando se usa uma tabela destas... em que e que se repara mais, é na diferença do consumo de um dual para um quad core se mantém, ou fazer propaganda à concorrente dizendo que ela, na pior das hipoteses, tem a mesma TDP (120W), mesmo não tendo uma solução nativa?

000377896.jpg

aqui sim, ja se vêm alguns nºs que ja dão alguma coisa para falar.
 
Última edição:
Esse slide é uma sintoma claro da nova política "tipo-Intel" da AMD em termos de marketing.

Quer dizer, o "Clovertown" não é um Quad-Core verdadeiro para eles, mas o QuadFX (duas CPU's Dual-Core separadas por dois sockets) já é ??
Eles comparam o "Clovertown", que já está no mercado há dois meses, e até é usado nos Apple Mac Pro, entre outros, com uma CPU que, daqui por 6 meses tem a concorrência de um chip substancialmente diferente, é preciso não esquecer.

O "Clovertown" é uma realidade chamada Xeon 51xx.
O "Barcelona" é uma promessa aínda por verificar, para o futuro a médio-prazo.
 
Última edição:
Esse slide é uma sintoma claro da nova política "tipo-Intel" da AMD em termos de marketing.

Quer dizer, o "Clovertown" não é um Quad-Core verdadeiro para eles, mas o QuadFX (duas CPU's Dual-Core separadas por dois sockets) já é ??
Eles comparam o "Clovertown", que já está no mercado há dois meses, e até é usado nos Apple Mac Pro, entre outros, com uma CPU que, daqui por 6 meses tem a concorrência de um chip substancialmente diferente, é preciso não esquecer.

O "Clovertown" é uma realidade chamada Xeon 51xx.
O "Barcelona" é uma promessa aínda por verificar, para o futuro a médio-prazo.

É a chamada "politica/visão vista através de um canudo".... Apontam para onde lhes interessam! :x2:

Realmente tens razão... Faz lembrar a Intel algum tempo atrás quando procurava a todo custo e com toda a força "vender e só Mhz..mhz..mhz.." até fazia eco..

Bem dizem os velhinhos... "Até ao fim do mundo o mundo ainda dá muitas voltas"...
 
Última edição:
Estes quad-cores vão fazer furor no mercado empresarial. A Intel não tem qualquer resposta à altura até 2008 ou 2009. Tchiii... já estou ver os 40% de market share nos servidores. Ter 16 cores a gastar menos de 300W é obra.

E de quem percebe para quem percebe, o processo de fabrico do novo Athlon 64 X2
de 65 nm foi considerado o mais inovador de 2006.

"2006 INSIGHT Award for Most Innovative Process Technology"

http://www.semiconductor.com/resources/press_releases/2006_12_05_1.asp

Parabéns à AMD. Agora só resta lançarem o quad-core quando o mercado o exigir.

Esperem surpresas no dia 14 de Dezembro.
 
É natural.
O processo de 65nm da Intel começou a vender em 2005, não podia ser considerado o melhor de 2006...
Aliás, nem o da IBM, se não fosse a AMD usá-lo para vender CPU's aos OEM's nestes últimos dias deste ano.
 
Eu pelo contrario não li nada que me convencesse que os cpus sejam assim tão bons, numeros e mais numeros, só teoria! A eu já tive vairos AMD porque eles eram bem bons mas agora parece que a AMD vai fazer a passagem pelo deserto que a intel tb fez estes anos para tras...

A unica vantegens que eu vejo nos movimentos da AMD é a possivel baixa de preço dos cpu intel :p

Para que é que a maioria dos utilizadores quer um quad core :rolleyes:
 
É impressão minha, ou quem ganharia mais com HT3 seria os 2000/8000 e não os 1000?

De resto tem bom aspecto. Os clocks pouco interessam para agora.
 
Back
Topo