AMD interactive Roadmap

Nada de muito novo no roadmap a 1 ano.

A 3 anos tem algumas coisas interessantes, mas mais para o mercado de servidores.
- Shared L3 (entre cores? entre cpus? Na board?)
- FB-Dimm, mas só em 2007. Mais de 1 ano depois da intel (é uma observação, não é uma critica).
- DDR3 em 2008
- + de 2 cores em 2007
- Amd64 instruction extension
- 65 nm ainda em 2006
 
A AMD ainda vai saltar pelo DDR2 antes do DDR3 certo? É que têm vindo a adiar a passagem faz tempo, provavelmente para deixar amadorecer o DDR2.

A cache L3 faz-me parecer que tem mais lógica ser entre cores... digo eu. Podiam ser mais explicitos nisso (aliás... quase em tudo). Tendo em conta que cache sair cara, não sei se realmente vai ser cache entre core's, aliás, pode ser se for dirigido ao sector de servers. Ou então aos topos de gama.
 
Última edição:
greven disse:
A AMD ainda vai saltar pelo DDR2 antes do DDR3 certo? É que têm vindo a adiar a passagem faz tempo, provavelmente para deixar amadorecer o DDR2.

Isso está no roadmap, mas como está em flash, não está visivel à primeira vista. :p
Está no tab de "Platforms". :)

2006 -> DDR2
2007 -> FB-Dimm (Provavelmente ainda a usar DDR2 e só no mercado de servidores)
2008 -> DDR3

greven disse:
A cache L3 faz-me parecer que tem mais lógica ser entre cores... digo eu. Podiam ser mais explicitos nisso (aliás... quase em tudo). Tendo em conta que cache sair cara, não sei se realmente vai ser cache entre core's, aliás, pode ser se for dirigido ao sector de servers. Ou então aos topos de gama.

Também depende do que eles entendem por cache L3.
O Horus, futuro ***** para > 8 Cpu, tem 64 MB em cada quad, que pode ser considerado L3.

Mas de facto tem mais logica que a cache seja ou por core ou por cpu.
 
Back
Topo