blaster_00
Power Member
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Blender-OpenCL-Cycles-Better
Finalmente após anos de desvantagem face ao CUDA da Nvidia a AMD investiu o seu tempo a melhorar o blender para funcionar com o OpenCL. O suporte de rendering Cycles em OpenCL Já funcionava, mas era lento e eram mais os cenários em que brekava ou dava erros de rendering do que os que funcionavam 100%. Equipa do Blender espera integrar este patch na versão 2.75 (próxima versão a sair, está na 2.74 RC4).
Kyriazis wrote a Blender patch for splitting the Cycles' OpenCL mega-kernel into separate kernels. By breaking down the big compute kernel, better GPU utilization can be obtained and better performance.
User benchmarks are showing huge improvements in the performance and also a slight reduction in CPU usage. While the work is still being reviewed, the patch can be viewed via developer.blender.org.
Finalmente após anos de desvantagem face ao CUDA da Nvidia a AMD investiu o seu tempo a melhorar o blender para funcionar com o OpenCL. O suporte de rendering Cycles em OpenCL Já funcionava, mas era lento e eram mais os cenários em que brekava ou dava erros de rendering do que os que funcionavam 100%. Equipa do Blender espera integrar este patch na versão 2.75 (próxima versão a sair, está na 2.74 RC4).