AMD Mobile 2.5+ @ 800mhz ????

redhat

What is folding?
Pois é ppl, tou frito!!!
Comprei o belo do mobile!!!
Ao por nas definicoes da bios 133*14 aí vem a borrada!! 800mhz O_O
Mas por alma de quem???
Ja me explicaram que funcionaria como os centrinos, qdo a gente puxasse por ele, ele desenvolvia, pois tou a correr ah 2 hrs o toast e este %&$#%"#$% nao descola dos 800...
tambem eh certo que ja deu 200*12.5 mas.... porque raio sera que nao descola dos 800?

A board eh (nao digam mal por favor... nao ha $$ para mais) A7N8X-X da asus.

abraços!
 
no notebook da minha irma o CPUz diz que o CPU esta tb a 800Mhz e nas propriedades d' O Meu Comutador ja diz 1.8GHz...

esquezito...

2500+.jpg


cumps!
 
portatil ... poix ... no portatil provavelmente ele ajusta o clock conforme o uzo do portatil (utlização do cpu ... se tá a correr de bateria etc...)
 
okapa!!!! vou ver isso!!!
O xunga eh que ja me disseram que isto "acelera" quando se puxa por ele! e nada... nem abana!!
Fico cego...
okapa! vou tentar o mem test!! cyas!!
 
a resposta do memtest n era bem pra ti redhat era mais pra o XiMaBaRa :007:
o teu problema é que o cpu n ta aceitar o multiplicador a 14x e tá a reverter pra 6x ... agora pra dar a volta a isso n me perguntes, n tenho experiencia nenhuma com esses cpus mobile
mas em principio ha de ser uma de duas
ou tens ke o desblokear com algum truke fizico ou de bios
ou senão tens ke desligar cenas tipo o ACPI ou APM para ele n reduzir o multiplicador como se foxe num portatil
mas nisso axo ke era melhor alguem pronunciar-se ke tivesse a mesma board/cpu ke tu
 
bai jah para tras a board!!
fdx! ja mandei o mail ao gajo a dizer k kero o reembolso.
vou comprar uma nf7-s ou uma nf7 (embora a ultima, meu deus k barraca)
Abraços a todos e obrigado!
Quem souber de algo.... pf avise-me!!
 
pode n ser necessariamente problema da board ... ha ke testar, existem um monte de variaveis ke podem tar a causar o teu problema
 
A troca da bios pode ser o suficiente.

Quando tinha o meu t-bred, tinha certos multiplicadores marados e depois de mudar a bios (ou fazer um clear CMOS, não me lembro) passou a dar tudo como deve ser


Edit: experimenta fazer um clear cmos, só para ver.
 
Ya joao, tb jah tinha pensado nisso mas.... continua igual!!!
E noto o pc mesmo a arrastar!!
O que eu acho bastante estranho eh o proc dar 2.4ghz a 1.6V 8o sim ja correu a 2.4 toast e os sensores (pelo mbm5) ficaram doudos!! 109º e o toast a correr!!! enfim.... nao sei se tenho um bom proc.... sei que funca fine a unknown processor e a Barton Mobile Sux....
Abraços!!
 
109º 8o
se não tens experiencia aconselhava-te a deixar alguem ke perceba disso montar-te o cooler e fazer uns testes, antes que queimes alguma coisa
 
ROTFL thx pelo advice =DDD
nao pah, eu sei bem montar cooler e procs e tudo mais!! simplesmente ao correr o toast o mbm5 fica doudo!!!
Achas mm k se tivesse a 109 eu tava aki??? :P
abraços!!
 
gnu disse:
a velocidade verdadeira em principio é a do tal cpu-z e da bios
para tirar isso a limpo podes sakar o classico www.memtest86.com que testa isso independente do sistema operativo


aparece 800 no CPUz mas ta a 1.8GHz, porque no SuperPI de cerca de 1mim e pco... se tivesse a 800... dava mt mais...

redhat corre superpi em 1Mb

cumps!
 
Agr sinceramente!!!
O que eu fico desgostoso é que tou neste momento com uma A7N8X com uma abit aqui ao meu lado, uma NF7, "parada".
Ja foi para a loja onde foi comprada 3x e das 3x veio a mm board a dizer que esta em condicoes.... pois esta board ja correu mais 3 lojas diferentes e nenhuma delas conseguiu "ligar" uma makina com aquela board!!
Se calhar é por causa da board ( nao digo que nao pois isto é uma boa porcaria )... se nao for azar, é desta que largo a AMD pois estou a ficar muito desgostoso...
Primeiro com um Thunderbird Stepp AXIA e dp um Mobile que "corre" a 800mhz.....

nem que quisesse experimentar com a abit... nao consigo liga-la e nao tenho mais ninguem que tenha outra board "decente" para experimentar!

Tou a pensar seriamente numa NF7-S usada, pois assim tenho a certeza que ja trabalhou!!!

Quanto a outra board pedia a vossa opiniao:

NF7-S
A7N8X-Deluxe
Gigabyte (chipset VIA BAHHH)
DFi LanParty (um bocado mais cara...)

Que me dizem?

Abarços
 
eu nao estou a dizer que nao tenha...
como eu ja disse, nesta board isto tudo jah correu a 200*12.5 (com o aquecimento esperado claro)
simplesmente nao consigo (tambem este problema) os 1.45V de default Vcore... so 1.575 ....
Nao sei, acho que a loja onde comprei a board me vai resolver o problema.... pelo menos foi o que me deram a entender...
abraços!
 
Eu tb sempre tive os multiplicadores desbloqueados, mas nem sempre funcionavam de forma correcta como a ti.
Ao inicio o unico multi que tinha a funcionar correctamente tb era o 12.5x
Quando pões o multi a 14x ele na realidade parece ficar a 6x.

Depois de fazer o que já descrevi acima noutro post ficaram todos a funcionar impecávelmente.
 
Última edição:
Back
Topo