AMD Polaris : RX 480M [Update: RX 460 Notebook ]

brruno

Banido
A AMD anunciou alguns detalhes sobre uma das novas graficas para portateis , a RX 480M que é baseada na Polaris 11

csm_AMD_Polaris_10_and_Polaris_11_Radeon_RX_480_RX_470_RX_460_GPUs_3_4019e6c0d2.jpg


Radeon_RX_480M_Performance_2.jpg

Radeon_RX_480M_Performance_1.jpg


http://www.notebookcheck.com/AMD-Radeon-RX-470-RX-460-und-RX-480M-angekuendigt.167660.0.html

O mais engraçado é que parece que a AMD não sabe as graficas que têm , não existe nenhuma R9 280M. A unica que existe é a R9 M280X..
Quanto à performance, aparenta ser algo na ordem da 950M ~ 960M
 
Última edição:
Se a performance for esta, deixa um pouco a desejar.
Assim sendo comeco a esperar que a 490M tenha desempenho semelhante 'a 970M...
 
Quanto à performance, aparenta ser algo na ordem da 950M ~ 960M

Mas se os slides estiverem certos, com TDP de 35w. Se for mesmo esse o TDP, bem grande máquina. E devem ser as gráficas que acompanham os próximos Macbooks.
Mas 7200, não é o score da 970M? Pelo menos acho que é o score que tenho no FireStrike.
 
Mas 7200, não é o score da 970M? Pelo menos acho que é o score que tenho no FireStrike.

os 7200 é no 3D mark 11 , não no firestrike.
No firestrike é 4070 ;
( tinha-me esquecido de adicionar a outra imagem acima )

E por algum motivo os valores do 3D mark estão muito "off"..
A AMD diz que a M280X faz 5700 , mas nos benchs do notebookcheck faz apenas 4700.
Os do firestike não sei se se referem ao Standard Graphics ( a M280X faz 3350 , proximo desse ) ou Standard Score ( a M280X faz 2800 , bem longe desse )
 
os 7200 é no 3D mark 11 , não no firestrike.
No firestrike é 4070 ;
( tinha-me esquecido de adicionar a outra imagem acima )

E por algum motivo os valores do 3D mark estão muito "off"..
A AMD diz que a M280X faz 5700 , mas nos benchs do notebookcheck faz apenas 4700.
Os do firestike não sei se se referem ao Standard Graphics ( a M280X faz 3350 , proximo desse ) ou Standard Score ( a M280X faz 2800 , bem longe desse )

Milagre das péssimas implementações...
A AMD quer vender a gráfica tão barata que dá circuitos de exemplo capados em potência para tornar a implementação mais barata, depois dá nisso..
 
Com estes benchs cheira me que vamos ter solucoes de crossfire nesta geracao de laptops.
A AMD parece que ja anda a mandar bitaites que crossfire e' o caminho, porque ja referiram que 2x480=1080...

Nao e' algo que me agrade, primeiro porque o desempenho nunca e' o dobro, depois e acima de tudo, e' a falta de optimizacao dos jogos e de estabilidade de drivers.
 
800€ não nada de especial, têm de vir mais barato que isso...
Por pouco menos arranjas com a 960M ( um pouco inferior) e por pouco mais arranjas a 965M (que leva uma boa vantagem).
Iria estar a competir com graficas que estão quase em fim de vida, e dificilmente seria competitiva com as pascal..

Os 75W é da desktop ( não sei bem porque é que meteram como se fosse da notebook).
 
Aquilo no notebookcheck não é de fiar :P Por isso é que coloquei o "confirmar".

Logo se vê, mas duvido que a AMD fique competitiva nos portáteis. Talvez na gama média. Já sei que quando trocar o portátil vai ser com uma 1050/RX480M. Mesma performance da 970M mas num portátil mais pequeno :P
 
Problema disto tudo é saber como ficam as RX 490M e 480M e afins, que não se sabe nada disso...

É só isto e os Macs... Que supostamente trazem uma card qualquer dessas, mas saber coisas é que tá quieto... Acho que vou é para um MSI de 14'' com a GTX 1060, que devem ser anunciados para a semana...
 
M
800€ não nada de especial, têm de vir mais barato que isso...
Por pouco menos arranjas com a 960M ( um pouco inferior) e por pouco mais arranjas a 965M (que leva uma boa vantagem).
Iria estar a competir com graficas que estão quase em fim de vida, e dificilmente seria competitiva com as pascal..

Os 75W é da desktop ( não sei bem porque é que meteram como se fosse da notebook).
Mas isso em equipamentos clevo... Em marcas normais uma 960m vai para os 1000€ como é um gpu barato as rx 460 podem vir a ser equipadas em equipamentos mais baratos
 
Back
Topo