Avaria AMD Radeon HD 6870

Immortal_

Power Member
Boas,

Recentemente surgiu-me aqui uns conflitos com a minha gráfica, queria pedir a opinião antes de mandar para a marca.
Vou deixar aqui umas fotos para verem o que acontece quando estou a jogar.

Fotos

Ahttps://docs.google.com/folder/d/0B5LjyqhVsw06OGI0aGNqTmxjLUU/edits temperaturas da gráfica são as normais, ao fim de uns minutos a jogar battlefield 3 por exemplo, atinge os 60º, e em ambos os jogos Simraceway & battlefield 3 que são os que mais tenho jogado ultimamente, a imagem no monitor fica toda atrofiada igual as imagens que capturei.
Ate desactivei no amd catalyst o AMD overdrive pois podia derivar daí, mas após reiniciar da maquina e entrar de novo no b3 passados uns bons minutos voltou ao mesmo.
 
Podes tentar reinstalar os drivers, só por descargo de consciência, mas quase de certeza que vais ter de a enviar para RMA.
 
Ja agora, alguém precisou de accionar a garantia na loja *****? devo contacta-los pelo email ou telefone, é que a ultima vez que liguei para esses indivíduos tive de pagar de factura de telefone 8€... um numero 707 e ainda atende uma brasileira, linha erotica? lool
 
ia comprar uma grafica a eles, mas como tenho ouvido falar com pos-venda é um desastre desisti...prefiro pagar mais e ser logo despachado em caso de avaria
 
por acaso a minha tbm veio da ***** pro..na altura poupei cerca de 60€ já com portes incluidos em comparação ao melhor preço que vi numa loja nacional..
mas indo ao que interessa,a fan da tua grafica esta a funcionar?
tinhas oc na grafica ou no sistema?
que fonte tens?
 
Tive uma 6950 comprada na ***** e acontecia exactamente o mesmo depois de jogar um bocado , mas a minha mesmo reiniciando ficava assim ate entrar no windows , depois voltava ao normal , começava a jogar e bam outra vez com riscos .

Solução como ainda estava nos 15dias fui directamente a loja no ViaCatarina .

Posso dizer que não fazem trocas no imediato nem por outra de valor superior e como não queria a placa tiveram que me reembolsar , mas como o banco deles é Françes esperei pela TB 15 dias :/ , fiquei sem gráfica e sem dinheiro nesse período de tempo .

***** para mim nunca mais !
 
por acaso a minha tbm veio da ***** pro..na altura poupei cerca de 60€ já com portes incluidos em comparação ao melhor preço que vi numa loja nacional..
mas indo ao que interessa,a fan da tua grafica esta a funcionar?
tinhas oc na grafica ou no sistema?
que fonte tens?

A fan esta a trabalhar, em relaçao ao oc, nunca mexi em nada disso a nao ser que os drivers da grafica que tivesse colocado um oc por defeito, fora isso da minha parte nao.
A grafica trabalha bem no windows, quando passo para gamming é que a imagem altera toda, reniciando o pc volta tudo ao normal.
 
Tive uma 6950 comprada na ***** e acontecia exactamente o mesmo depois de jogar um bocado , mas a minha mesmo reiniciando ficava assim ate entrar no windows , depois voltava ao normal , começava a jogar e bam outra vez com riscos .

Solução como ainda estava nos 15dias fui directamente a loja no ViaCatarina .

Posso dizer que não fazem trocas no imediato nem por outra de valor superior e como não queria a placa tiveram que me reembolsar , mas como o banco deles é Françes esperei pela TB 15 dias :/ , fiquei sem gráfica e sem dinheiro nesse período de tempo .

***** para mim nunca mais !

Eu como comprei este computador a um utilizador deste forum, tive a sorte de o único componente ainda ter garantia ser a gráfica, o problema foi mesmo essa ter sido adquirida na *****. A mim nunca me inspirou confiança, e preferi sempre dar mais 20€/40€ e comprar numa loja perto e acessível para estes futuros problemas que possam surgir.
 
Já tive um disco rígido avariado e comprado na *****. Devolvi-o para RMA e aquilo vai para França. Demorou umas 2-3 semanas mas deram-me um disco novo (estava na garantia).
 
experimenta contactar o representante da Gráfica cá em PT... em principio resolvem-te o problema sem recorreres a *****... sai-te mais barato e mais rápido
 
Obrigado pela resposta, sei que o posso fazer googlando, mas tens esses dados para o fazer? ou que site a que recorro. Portanto e uma ati powercooler. contactando a ati ca em Portugal eles resolvem isso?
 
Última edição:
Os principais distribuidores da Powercolor cá em PT é a ***** e a Techdata... contacta-os, expõe o caso e já te indicam como resolver... um simples telefonema basta... já recorri algumas vezes a ***** e portaram-se bem...
 
Muito obrigado pela informação, amanha já trato disso. Enviar o material directamente para eles é poupar a viagem e fazer o mesmo que a loja iria actuar nesta situação.
 
Tenho carregado nos jogos e ate agora nada aconteceu relativamente ao problema que mencionei. Ate deixei o computador ligado durante algumas horas, enquanto me ausentei, com o battlefield 3 ligado.

Entretanto, não vejo como isto se resolveu, se de facto o posso dizer, apenas reinstalei os drivers, mas mesmo depois de o fazer, o problema voltou a aparecer. Por isso é que não estou a compreender este problema.

Penso que será um erro mandar a gráfica neste momento para retoma, tendo ela ainda 11 meses de garantia pela frente. Penso que vou esperar mais umas semanas a ver o que acontece, ou derrete ou nunca mais acontece... das duas uma.
 
preciso de ressuscitador este tópico, existe a possibilidade de a pci-e da board estar avariada?

Isto porque, hoje passei a gráfica para a slot de baixo pci-e e ate agora aparenta estar tudo ok. Alguém entendido para dar a sua opiniao sff.
 
Back
Topo