1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria AMD Radeon HD 6870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Immortal_, 19 de Dezembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1189)

1. Immortal_

Immortal_ Power Member

Boas,

Recentemente surgiu-me aqui uns conflitos com a minha gráfica, queria pedir a opinião antes de mandar para a marca.
    Vou deixar aqui umas fotos para verem o que acontece quando estou a jogar.

Fotos

As temperaturas da gráfica são as normais, ao fim de uns minutos a jogar battlefield 3 por exemplo, atinge os 60º, e em ambos os jogos Simraceway & battlefield 3 que são os que mais tenho jogado ultimamente, a imagem no monitor fica toda atrofiada igual as imagens que capturei.
    Ate desactivei no amd catalyst o AMD overdrive pois podia derivar daí, mas após reiniciar da maquina e entrar de novo no b3 passados uns bons minutos voltou ao mesmo.

2. RSC

RSC Power Member

Podes tentar reinstalar os drivers, só por descargo de consciência, mas quase de certeza que vais ter de a enviar para RMA.

3. Immortal_

Immortal_ Power Member

Ja agora, alguém precisou de accionar a garantia na loja *****? devo contacta-los pelo email ou telefone, é que a ultima vez que liguei para esses indivíduos tive de pagar de factura de telefone 8€... um numero 707 e ainda atende uma brasileira, linha erotica? lool

4. roque66

roque66 Power Member

ia comprar uma grafica a eles, mas como tenho ouvido falar com pos-venda é um desastre desisti...prefiro pagar mais e ser logo despachado em caso de avaria

5. KOKAS

KOKAS Power Member

por acaso a minha tbm veio da ***** pro..na altura poupei cerca de 60€ já com portes incluidos em comparação ao melhor preço que vi numa loja nacional..
    mas indo ao que interessa,a fan da tua grafica esta a funcionar?
    tinhas oc na grafica ou no sistema?
    que fonte tens?

6. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Tive uma 6950 comprada na ***** e acontecia exactamente o mesmo depois de jogar um bocado , mas a minha mesmo reiniciando ficava assim ate entrar no windows , depois voltava ao normal , começava a jogar e bam outra vez com riscos .

Solução como ainda estava nos 15dias fui directamente a loja no ViaCatarina .

Posso dizer que não fazem trocas no imediato nem por outra de valor superior e como não queria a placa tiveram que me reembolsar , mas como o banco deles é Françes esperei pela TB 15 dias :/ , fiquei sem gráfica e sem dinheiro nesse período de tempo .

***** para mim nunca mais !

7. Immortal_

Immortal_ Power Member

A fan esta a trabalhar, em relaçao ao oc, nunca mexi em nada disso a nao ser que os drivers da grafica que tivesse colocado um oc por defeito, fora isso da minha parte nao.
    A grafica trabalha bem no windows, quando passo para gamming é que a imagem altera toda, reniciando o pc volta tudo ao normal.

8. Immortal_

Immortal_ Power Member

Eu como comprei este computador a um utilizador deste forum, tive a sorte de o único componente ainda ter garantia ser a gráfica, o problema foi mesmo essa ter sido adquirida na *****. A mim nunca me inspirou confiança, e preferi sempre dar mais 20€/40€ e comprar numa loja perto e acessível para estes futuros problemas que possam surgir.

9. KOKAS

KOKAS Power Member

isso parece ser devido ao aquecimento da grafica e segundo o erro que dá,as memórias da mesma foram cos porcos...

10. Immortal_

Immortal_ Power Member

Mas acabei de jogar 20min no battlefield 3 com a resoloçao 1366x768 definiçoes em high. E nada aconteceu... isto esta um pouco estranho.

11. FabioMitra

FabioMitra Power Member

ja experimentaste outros drivers?
    ps: que jogo estavas a jogar nas imagens?

12. dedecas

dedecas Power Member

Já tive um disco rígido avariado e comprado na *****. Devolvi-o para RMA e aquilo vai para França. Demorou umas 2-3 semanas mas deram-me um disco novo (estava na garantia).

13. Immortal_

Immortal_ Power Member

Estava a jogar Simraceway um simulador de carros online, passei a jogar mais este tipo de jogos depois de adquirir um ThrustMaster Rally GT Force Feedback Clutch Edition.

14. iwolf

iwolf Power Member

experimenta contactar o representante da Gráfica cá em PT... em principio resolvem-te o problema sem recorreres a *****... sai-te mais barato e mais rápido

15. Immortal_

Immortal_ Power Member

Obrigado pela resposta, sei que o posso fazer googlando, mas tens esses dados para o fazer? ou que site a que recorro. Portanto e uma ati powercooler. contactando a ati ca em Portugal eles resolvem isso?

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  16. iwolf

iwolf Power Member

Os principais distribuidores da Powercolor cá em PT é a ***** e a Techdata... contacta-os, expõe o caso e já te indicam como resolver... um simples telefonema basta... já recorri algumas vezes a ***** e portaram-se bem...

17. Immortal_

Immortal_ Power Member

Muito obrigado pela informação, amanha já trato disso. Enviar o material directamente para eles é poupar a viagem e fazer o mesmo que a loja iria actuar nesta situação.

18. Immortal_

Immortal_ Power Member

Tenho carregado nos jogos e ate agora nada aconteceu relativamente ao problema que mencionei. Ate deixei o computador ligado durante algumas horas, enquanto me ausentei, com o battlefield 3 ligado.

Entretanto, não vejo como isto se resolveu, se de facto o posso dizer, apenas reinstalei os drivers, mas mesmo depois de o fazer, o problema voltou a aparecer. Por isso é que não estou a compreender este problema.

Penso que será um erro mandar a gráfica neste momento para retoma, tendo ela ainda 11 meses de garantia pela frente. Penso que vou esperar mais umas semanas a ver o que acontece, ou derrete ou nunca mais acontece... das duas uma.

19. Immortal_

Immortal_ Power Member

preciso de ressuscitador este tópico, existe a possibilidade de a pci-e da board estar avariada?

Isto porque, hoje passei a gráfica para a slot de baixo pci-e e ate agora aparenta estar tudo ok. Alguém entendido para dar a sua opiniao sff.

Partilhar esta Página