Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Entre esse do Red Gamming Tech, o do Moore's Law is Dead e o AdoredTV, deviam fazer uma empresa de estucar paredes....
É sempre a atirar o barro à parede a ver se cola alguma coisa!

E claro, no meio de tanto rumor que atiram, com as suas fontes secretas, às vezes até acertam.
 
Essencialmente é isso e o que acertam é por pura sorte/coincidência e nada mais.

Estou farto do google assistant e o YouTube me estarem constantemente a sugerir essa murraça de vídeos.
 
Entre esse do Red Gamming Tech, o do Moore's Law is Dead e o AdoredTV, deviam fazer uma empresa de estucar paredes....
É sempre a atirar o barro à parede a ver se cola alguma coisa!

E claro, no meio de tanto rumor que atiram, com as suas fontes secretas, às vezes até acertam.

Não invalida que quem tenha um sistema minimamente capaz de correr jogos ao dia de hoje, ou quem não tenha assim tanta pressa deva esperar para ver tudo o que vai sair antes de comprar. O FOMO não se devia aplicar ao comprar uma gráfica nos próximos meses, embora o mais provável é ficar bem servido caso vá a correr comprar.
 
Não invalida que quem tenha um sistema minimamente capaz de correr jogos ao dia de hoje, ou quem não tenha assim tanta pressa deva esperar para ver tudo o que vai sair antes de comprar. O FOMO não se devia aplicar ao comprar uma gráfica nos próximos meses, embora o mais provável é ficar bem servido caso vá a correr comprar.

Isso não tem nada haver com o que eu disse...

É o mesmo gajo que há 3 anos atrás fez este video:

Bem apanhado.
Na realidade, estes estes gajos são os maiores inimigos da AMD, pior que os fanboys da nVidia.
Criam espectativas muito elevadas, mas depois quando as gráficas saem, mesmo sendo boas, acabam sempre por desiludir e a AMD passa por incompetente.
 
https://videocardz.com/newz/alleged-amd-radeon-rx-6000-engineering-sample-spotted
aquele cooler diria fake ...

AMD-Engineering-Sample-Photo-1200x472.jpg


AMD-Big-Navi-Engineering-Sample-1200x900.jpg
 
Também ainda não vi o vídeo ver se o vejo agora. E vou apagar o meu post pois não vale a pena estar a encher a thread com o mesmo vídeo até porque o nemesis já o resumiu.

Agora alguém que é o primeiro a lançar em exclusivo que as Turing seriam chamadas RTX em vez de GTX e dizer que acertou por acaso, peço desculpa não é só injusto mas embirração... Em relação ao mlid totalmente de acordo(dlss 3.0 :hehehmn:).

O redtech no inicio era parecido ao mlid mas agora já não sei. Ele corre um grande risco com este vídeo estando o lançamento tão próximo. A ver vamos, mas seria engraçado se ele acertasse em cheio :). Se não acertar e a big navi for um chaço já vai ser outro para o lixo, e da minha parte nunca mais colocarei um vídeo dele aqui no fórum assim como já não meto dos outros...
 
Both Navi21 & Navi22 are coming

Really?

Both of them are "bigger" than Navi10

Really^2?

There is not only one "Big Navi"

Really^3?


Parto-me com estes leakers que fazem deduções óbvias.

Mais valia dizerem: "Novo leak fresquinho. A Amd vai lançar um Gpu que corre jogos no PC".

Quanto aos seguintes dois comentários ele aplica bem a palavra "should", como quem diz, "na minha opinião".

Não sei porque razão a Amd sempre teve este tipo de especulação, bem maior do que a Nvidia tem. Mas só existe um prejudicado e é a própria Amd.


Ainda há pouco tempo fez este tweet:

oz3CqCU.png


Agora o Big Navi já é 256 Bit com 8GB ou 16GB.

Ou seja, isto é atirar todo o tipo de números para o ar e esperar que algum deles acerte.
 
Última edição:
Mas só existe um prejudicado e é a própria Amd.

A AMD é prejudicada devido aos seus lançamentos serem sempre atribulados quer do lado dos cpus quer dos gpus.
A AMD é prejudicada devido a estar constantemente atrasada nos gpus.
A AMD é prejudicada devido aos constantes problemas de drivers.
A AMD é prejudicada devido à miséria que é o seu marketing.
A AMD é prejudicada devido aos seus gpus serem menos eficientes e serem umas torradeiras comparados aos da Nvidia.
A AMD é prejudicada devido aos seus gpus serem inferiores quer em performance quer em features com os da Nvidia.

A AMD não é minimamente prejudicada por haver mais ou menos especulação que a Nvidia.

Acho que vives completamente obcecado com os fanboys e com hype em torno da amd e devias-te preocupar mais com outras coisas :rolleyes:.

Abraços :).

Entretanto uns benchs no ashes of the benchmark que estavam relacionados com o que postei de manhã do twitter do _rogame. Foi por isso que ele estava a relembrar as pessoas sobre os diferentes skus.

https://twitter.com/_rogame/status/1304611381040353290

https://twitter.com/TUM_APISAK/status/1303678012295012354
 
A AMD não é minimamente prejudicada por haver mais ou menos especulação que a Nvidia.

Acho que vives completamente obcecado com os fanboys e com hype em torno da amd e devias-te preocupar mais com outras coisas :rolleyes:.

Abraços :).

Em que mundo tens vivido?
Sempre que sai uma nova geração de Gpus da AMD o pessoal mete as expectativas no Topo, mas lá no topo mesmo, e depois é a desilusão total. se as expectativas forem baixas, e os Gpus até forem melhores do que se pensava, o sentimento vai ser exactamente o oposto. Como tal sim, a AMD está constantemente a ser prejudicada por esse _rogame, AdoredTV, Moore's Law is Dead, etc etc. Insiders que de insiders não têm nada e apenas inventam rumores.

Mas pior é dar credito a quem já provou vezes sem conta que simplesmente inventam leaks. Aquele tweet com pouco mais de um mês é a prova como tudo o que sai de lá é pura e simplesmente inventado. Claro que até um relógio avariado está correcto duas vezes por dia, e no meio de tanta invenção, alguma coisa vão acertar.
 
A AMD é prejudicada devido aos seus lançamentos serem sempre atribulados quer do lado dos cpus quer dos gpus.
A AMD é prejudicada devido a estar constantemente atrasada nos gpus.
A AMD é prejudicada devido aos constantes problemas de drivers.
A AMD é prejudicada devido à miséria que é o seu marketing.
A AMD é prejudicada devido aos seus gpus serem menos eficientes e serem umas torradeiras comparados aos da Nvidia.
A AMD é prejudicada devido aos seus gpus serem inferiores quer em performance quer em features com os da Nvidia.

A AMD não é minimamente prejudicada por haver mais ou menos especulação que a Nvidia.

Acho que vives completamente obcecado com os fanboys e com hype em torno da amd e devias-te preocupar mais com outras coisas :rolleyes:.

Abraços :).

Entretanto uns benchs no ashes of the benchmark que estavam relacionados com o que postei de manhã do twitter do _rogame. Foi por isso que ele estava a relembrar as pessoas sobre os diferentes skus.

Do lado dos GPUs é verdade que a equipa Radeon tem feito muita asneira, nos últimos anos. A equipa de marketing que tinham era uma vergonha.
Mas do lado dos CPUs, a AMD tem feito um trabalho fenomenal. Tanto que na última apresentação da Intel, eles falaram mais do 4800u do que de todos os CPUs da Intel juntos.

Eu já ando no mundo do PC há mais de 2 décadas. Já tive muitos GPUs, mais da nVidia do que da ATI/AMD. Mas mesmo assim, muitos da AMD.
E nunca tive mais problemas com as drivers da ATI do que da nVidia.
Aliás, ainda há uns meses atrás tive uma dor de cabeça enorme com as drivers da nVidia, que me demorou quase duas horas a resolver e várias tentativas com o DDU, até finalmente conseguir resolver o problema.

Sim, desde o lançamento das Maxwell que a nVidia ficou claramente na frente no que diz respeito a consumos.
Mas houve muitas vezes em que a AMD estava bem à frente.
Mas claro, quando é a nVidia, inventa-se todo o tipo de desculpas para justificar a compra. No caso da AMD, são sempre os maus.

Em relação a features, sim, neste momento a AMD está atrás em ray-tracing e AI.
Mas é preciso lembrar que as APIs low level que temos hoje são da responsabilidade da AMD. Tanto o DX12 como o Vulkan oferecem melhor desempenho do que o DX11.
Basta lembrar que o Vulkan é praticamente o mantle da AMD, entregue ao grupo Kronos. E este funciona de forma fantástica. O Doom Eternal, como o Strange Brigade, World War Z, são excelentes exemplos de como uma API como o vukan consegue oferecer elevados níveis de desempenho.
Também podemos lembrar o Free-sync, que foi uma rsposta ao G-sync. Mas que é tão bom e barato, que até a nVidia e Intel acabaram por o adoptar.
 
Última edição:
Ainda há pouco tempo fez este tweet:

oz3CqCU.png


Agora o Big Navi já é 256 Bit com 8GB ou 16GB.

Eu não faço ideia da fiabilidade dos leaks que têm aparecido, até porque dou como adquirido que leaks não oficiais são sempre falíveis, seja com a RDNA2, seja com outros produtos, mas não percebo bem tanta controvérsia à volta do Width do Bus de memória. Os leaks de ir usar um bus 256 bit ou um de 384, ou usar GDDR ou HBM (com um bus diferente, dependendo do numero de chips HBM), podem estar todos correctos ao mesmo tempo, no mesmo GPU.
Ter leaks diferentes a este nível não que dizer que estejam errados.
 
Back
Topo