A AMD é prejudicada devido aos seus lançamentos serem sempre atribulados quer do lado dos cpus quer dos gpus.
A AMD é prejudicada devido a estar constantemente atrasada nos gpus.
A AMD é prejudicada devido aos constantes problemas de drivers.
A AMD é prejudicada devido à miséria que é o seu marketing.
A AMD é prejudicada devido aos seus gpus serem menos eficientes e serem umas torradeiras comparados aos da Nvidia.
A AMD é prejudicada devido aos seus gpus serem inferiores quer em performance quer em features com os da Nvidia.
A AMD não é minimamente prejudicada por haver mais ou menos especulação que a Nvidia.
Acho que vives completamente obcecado com os fanboys e com hype em torno da amd e devias-te preocupar mais com outras coisas
.
Abraços
.
Entretanto uns benchs no ashes of the benchmark que estavam relacionados com o que postei de manhã do twitter do _rogame. Foi por isso que ele estava a relembrar as pessoas sobre os diferentes skus.
Do lado dos GPUs é verdade que a equipa Radeon tem feito muita asneira, nos últimos anos. A equipa de marketing que tinham era uma vergonha.
Mas do lado dos CPUs, a AMD tem feito um trabalho fenomenal. Tanto que na última apresentação da Intel, eles falaram mais do 4800u do que de todos os CPUs da Intel juntos.
Eu já ando no mundo do PC há mais de 2 décadas. Já tive muitos GPUs, mais da nVidia do que da ATI/AMD. Mas mesmo assim, muitos da AMD.
E nunca tive mais problemas com as drivers da ATI do que da nVidia.
Aliás, ainda há uns meses atrás tive uma dor de cabeça enorme com as drivers da nVidia, que me demorou quase duas horas a resolver e várias tentativas com o DDU, até finalmente conseguir resolver o problema.
Sim, desde o lançamento das Maxwell que a nVidia ficou claramente na frente no que diz respeito a consumos.
Mas houve muitas vezes em que a AMD estava bem à frente.
Mas claro, quando é a nVidia, inventa-se todo o tipo de desculpas para justificar a compra. No caso da AMD, são sempre os maus.
Em relação a features, sim, neste momento a AMD está atrás em ray-tracing e AI.
Mas é preciso lembrar que as APIs low level que temos hoje são da responsabilidade da AMD. Tanto o DX12 como o Vulkan oferecem melhor desempenho do que o DX11.
Basta lembrar que o Vulkan é praticamente o mantle da AMD, entregue ao grupo Kronos. E este funciona de forma fantástica. O Doom Eternal, como o Strange Brigade, World War Z, são excelentes exemplos de como uma API como o vukan consegue oferecer elevados níveis de desempenho.
Também podemos lembrar o Free-sync, que foi uma rsposta ao G-sync. Mas que é tão bom e barato, que até a nVidia e Intel acabaram por o adoptar.