Processador AMD Ryzen / Threadripper

Esse grafico e tao confuso que ate da do!
Dando uma segunda olhada não é assim tão mau. AMd à esquerda e Intel à direita com % por mês, sendo o resto por processador em ordem mas com padrões parecidos.
Interessante, na Intel é o 8700k rei seguido do 8600k. Na AMD são os mais baratos que vendem mais.

Vale mais ir pelos kits mais baratos de 2400-2933 que se encontram por aí e depois ver o que se consegue tirar deles.
Boa resposta.
Nas reviews eles testam sempre com tudo no máximo (gráfica, memória, motherboard, fonte, etc.). Em parte para eliminar "bottlenecks" e demonstrar todo o potencial. Contudo na prática no caso da gama mais baixa da série duvido que seja a melhor maneira de evidenciar se é uma boa compra ou não. Falam nisso na conclusão, mas o pessoal vai sempre para o gráfico (benchmarks).
A diferença é que quem compra o melhor da gama já sabe que não é o mais "bang for buck", em especial com os gastos extra que provavelmente vai fazer.
É também uma limitação do hardware que têm e da comparabilidade dos dados.
 
Sim, especialmente porque com 2 DIMM quase qualquer RAM 3GHZ funciona bem. Neste momento nas bios MSI as Corsair LPX 3000 fazem 3400Mhz com os timmings originais. O XMP2 funciona bem. E são RAM "intel only".

Bem, eu formatei o pc, instalei o Windows 10 Pro, andei a ver bios, desactivei o xmp e meti a 3000MHz (4x4 16GB) e arrancou estavelmente. Vou deixar assim. Paciência. 200MHz a menos, não é nenhum escândalo.

Mas se soubesse, arriscava num kit mais barato de 1.35v. Se bem que este já era o kit 3200Mhz mais barato... Mas podia ter apanhado uma promo de umas a 3000Mhz que houve da aegis...
 
@Spike nas versões b350 há bastantes diferenças (gaming plus vs gaming pro), nas x370 de facto as diferenças são poucas. Não sei qual os modelos exactos a que te referes...
 
Do que estive a ver, as diferenças parecem ser unicamente estéticas, pelo que a gaming plus parece ser a escolha acertada devido ao menor preço.
 
Do que estive a ver, as diferenças parecem ser unicamente estéticas, pelo que a gaming plus parece ser a escolha acertada devido ao menor preço.

Isso é como basicamente todas as marcas, boards com diferenças de preços pequenas é mais pela estética e as vezes chip do som e etc. Comprar x370 e b350 para poupar dinheiro é que anda chato porque ainda não têm bios para os ryzen 2000 e as lojas pedem tipo 15e para porem as ultimas bios então as vezes mais vale ir para x470 do que as x370. Agora eu sei que nos States já há board b350 e etc que já vêm com as bios prontas para os ryzen 2000 e não precisas pagar updates. Eu por exemplo aconselhei a um amigo o ryzen 2600 e uma b350 e claro, teve pagar 10pounds pro bios update.
 
Olá @eduardo007 ! Se as lojas que referes estão a cobrar 15€ por uma atualização de bios B350 aconselho-te a procurares outras lojas! Garantidamente não é caso em todas e numa loja que preza a satisfação do cliente vão-te atualizar isso gratuitamente!
 
Isso é como basicamente todas as marcas, boards com diferenças de preços pequenas é mais pela estética e as vezes chip do som e etc. Comprar x370 e b350 para poupar dinheiro é que anda chato porque ainda não têm bios para os ryzen 2000 e as lojas pedem tipo 15e para porem as ultimas bios então as vezes mais vale ir para x470 do que as x370. Agora eu sei que nos States já há board b350 e etc que já vêm com as bios prontas para os ryzen 2000 e não precisas pagar updates. Eu por exemplo aconselhei a um amigo o ryzen 2600 e uma b350 e claro, teve pagar 10pounds pro bios update.

Bem lembrado. Tinha me esquecido desse detalhe. Uma gajo que comprasse uma x370 / ou b350 para poupar e depois paga 15€ pelo update meh... Mas é normal os gajos querem ganhar o deles lógico.

Mas quer dizer, se comprares lá a board, 15€ é exagero. flashar a bios são 5 minutos ou menos, dependendo da pen usb que usares (hahah)

Entretanto, já puxei as memórias para 3133MHz em 4x4 16GB. Sem xmp.

A AMD faz 1N no CMR e eu penso que a Intel faz 2N no CMR. Logo, há essa pequena vantagem para a AMD na memória.

Não acho mau este resultado e penso que a AMD já fez muitas melhorias desde que os Ryzen chegaram ao mercado. Estes resultados ao inicio eram uma miragem...

Acho que não deve haver memórias mais banais em PT do que estas corsair lpx do tempo do intel x99.
 
Olá @eduardo007 ! Se as lojas que referes estão a cobrar 15€ por uma atualização de bios B350 aconselho-te a procurares outras lojas! Garantidamente não é caso em todas e numa loja que preza a satisfação do cliente vão-te atualizar isso gratuitamente!

Também me disseram o mesmo quando perguntei numa loja bastante conhecida, e que tinha que ser feita no acto da encomenda. Caso fosse depois cobravam 36€. Fiquei um bocado parvo, porque não é algo que justifique 15€, e muito menos 36€, na minha perspectiva.
 
provavelmente o que disseram é que não cobravam nada se o pedido fosse feito aquando da encomenda ou do levantamento do material.
Se saíres da loja e regressares passado 1h para te actualizarem a BIOS porque quando chegaste a casa reparaste que nao funciona, eles partem do pressuposto que é um pedido normal pós-compra.

Se é correcto ? nem sim, nem não. Depende de muita coisa
 
Isso é gozar com o cliente.. Ainda pra mais hoje atualizar uma bios é como instalar uma aplicação..

Sim mas temos que concordar se não comprares o produto "lá" e precisares de update vais ter que pagar, ou seja um técnico que estava a fazer x ou y vai ter que parar para fazer isso e claro tempo é dinheiro, 10 ou 15 euros acho um preço justo, claro cada caso é um caso.
 
provavelmente o que disseram é que não cobravam nada se o pedido fosse feito aquando da encomenda ou do levantamento do material.
Se saíres da loja e regressares passado 1h para te actualizarem a BIOS porque quando chegaste a casa reparaste que nao funciona, eles partem do pressuposto que é um pedido normal pós-compra.

Se é correcto ? nem sim, nem não. Depende de muita coisa

Disseram que cobravam os 15€ se fosse na altura do pedido da encomenda, como serviço pós-venda levariam os tais 36€. 15€ num serviço pós-venda ainda estou como diz o outro, agora na altura de compra da board, porque precisas que esteja actualizada, acho que não faz sentido.
 
Sim mas temos que concordar se não comprares o produto "lá" e precisares de update vais ter que pagar, ou seja um técnico que estava a fazer x ou y vai ter que parar para fazer isso e claro tempo é dinheiro, 10 ou 15 euros acho um preço justo, claro cada caso é um caso.

O melhor é comprar 1 amd am4 podre, fazes update e depois devolves o cpu no dia seguinte e está feito. Eles no final do dia é que ficam com mais trabalho. Acho que cobrar mais de 5€ por 1 bios update é xulisse, como disse nos states já há b350 que dizem logo, ready for ryzen 2000.
 
Os outros tem que trabalhar quase de borla mas nós temos que receber 3.000€ por mes para podermos ter uma vida desafogada.
Depois queixam-se que vem tudo da china e com qualidade barata.

Acho que em 2018 não custa nada as pessoas estarem mais informadas sobre o que compram. Se as proprias marcas deram "instruções" para que as lojas façam os updates de borla, quem pede 15€ só por isso quando compraste lá os materiais está-se a colocar a jeito.
 
Os outros tem que trabalhar quase de borla mas nós temos que receber 3.000€ por mes para podermos ter uma vida desafogada.
Depois queixam-se que vem tudo da china e com qualidade barata.

Acho que em 2018 não custa nada as pessoas estarem mais informadas sobre o que compram. Se as proprias marcas deram "instruções" para que as lojas façam os updates de borla, quem pede 15€ só por isso quando compraste lá os materiais está-se a colocar a jeito.

A questão é que ia comprar uma X370, fazendo update da BIOS na altura da encomenda, perguntei como procediam, disseram-me que cobravam esse valor para além do da motherboard. Pois, nem receberam o do update nem da motherboard. Ficava ao preço de uma X470, comprei uma noutro lugar. Pôs-se a jeito de perder um cliente e ganhar menos esse. Mas isso é política da loja e não do funcionário em si.
 
Acho que depende um bocado da situação.
Se se compra um CPU e Board numa loja que se vê que à partida são para utilizar em conjunto, acho que é quase uma questão de brio profissional garantir que aquilo vai funcionar sem problemas, sem sequer ser preciso o cliente a pedir. E o mesmo se se compra só a board e se explicita logo o uso que vai ter.
Se só compram board e voltam lá depois, enfim, é a questão de ganhar 15 agora e poder perder um cliente, ou perder 5 minutos agora e talvez lhe vender mais coisas no futuro... Compreendo as duas, mas acho que têm bem mais a ganhar com a 2ª e tenho ideia que, por norma, os que praticam a 1ª não duram muito tempo na esquina.
Se vão lá com uma board comprada noutro lado, aí não há como não cobrar, obviamente.
 
Back
Topo