Processador AMD Ryzen / Threadripper

As memorias nao se medem apenas pela velocidade final. As latências também interessam e comparar 2133-cl 14 vs 3200 cl14 é muito diferente de 2133 vs 3200, porque não indica o CL das memorias.
 
o R5 1400 esta quase igual ao i5 7400 onde era esperado nestes testes. pequeno oc para 3.5/3.6ghz fica muito bom cpu.
Não podes ir por ai... os pentium, i3, i5 e i7 tbm fazem oc com bios certa.
Não era o que esperava... pensava que os 4 cores 8 theards fica-se lado a lado com um i5 quad core mas ainda a alguma diferença de fps quando os jogos pedem CPU, ou posso estar enganado
 
Estás a sugerir fazer OC a CPUs intel non K? É que se sim, a forma como tu falas faz parecer que isso é facílimo quando regra geral é uma bronca do cacete. Na série 6000 com certas boards/BIOS ainda chegou a ser algo mais ou menos fiável (até a intel perceber), mas agora com os kabylake aquilo é uma lotaria, tens que andar com up/downgrades à BIOS até acertares com a que tem melhor estabilidade e que te dá as leituras das temps correctas e mesmo assim às vezes pensas que acertas em tudo e quando chegas ao windows e abres o CPU Z está tudo default. Além disso só boards mais para o high end é que """"suportam"""" isso anulando qualquer tentativa de uma budget build.

A intel tem os K e os non K por um motivo, desaconselho seriamente que se metam nesse tipo de aventuras. Querem um CPU para brincar um bocado na BIOS, comprem um intel K ou arranjem um AMD. Fica o aviso :P
 
Última edição:
o R5 1400 esta quase igual ao i5 7400 onde era esperado nestes testes. pequeno oc para 3.5/3.6ghz fica muito bom cpu.
Discordo, fica bem para trás em alguns jogos, porém ele usou rams lentas para o Ryzen, eu sou subscritor dele e costumamos falar e ajudar-nos mutuamente por chat privado, o gajo é de Uruguay, é muito amador, mas faz as coisas com pés e cabeça.

Seja como for, ele assim que tiver o dinheiro vai testar com rams mais caras, e nem deve dormir enquanto não testar os jogos todos, por isso ele vai se fartar de testar jogos nos proximos dias com esse CPU XD
 
Última edição:
a forma como tu falas faz parecer que isso é facílimo quando regra geral é uma bronca do cacete.
Muita calma nessa hora :002: parece fácil mas não é de todo super difícil, acho que é mais difícil andar a trocar sempre as settings na bios para jogar a cada jogo, desactivar funções para correr melhor jogo X depois ter que reiniciar e meter outra configuração para correr melhor outro jogo... se é que me intendes e não estou a criticar mas sim a discutir passivamente um ponto no meu ver critico, lembro me quando o pessoal tinham que desactivar os theards dos i7 :002:
 
Nossa... Sem vídeo do AdoredTV a falar sobre Nvidia DX12 vs AMD DX 12 nunca iria reparar que a nivida tem um problema grave com o DX 12. Já sabia que a AMD ganhava, mas não sabia que era por tanto...

Fury X vs Titan X com Ryzen 1800X

Hh02eaV.png


Não percebo estas análises em 720p. Isto era um teste interessante em Full HD ou 2.5K. Assim meh... De lembrar que a Titan X é supostamente 70% superior à Fury X.
 
Supostamente de uma review de um site alemão. Tens aqui os dados todos:

OjSIcgM.jpg


O gráfico é muito confuso, por isso um user do reddit fez aquele que eu postei em cima para facilitar as comparações.
 
alguem já tem ideia de quanto custará ao certo o 1600x em portugal? se for por volta dos 270€ ainda pondero a compra se for muito acima acho que vou mesmo de 1700 e não me chateio mais com o assunto.
 
Back
Topo