1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD: socket 939 ou AM2?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por etraudpt, 8 de Setembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 4873)

1. etraudpt

etraudpt Power Member

Boa noite.

Quero adquirir um novo PC por componentes e montá-lo.
    Tenho andado um pouco por fora neste assunto e gostava que me indicassem o que devo comprar para AMD, socket 939 ou AM2?
    Qual a diferença entre estes dois sockets?

Obrigado,
    Duarte Gonçalves

2. Brayn

Brayn Power Member

Socket Am2 suporta ddr2 enquanto que 939 n. Axo que e esse a única diferança. Por isso optava pelo socket Am2.

3. Boiller

Boiller Power Member

Diz nos um orçamento... com um valor adequado, ficas com um allendale/conroe, que de momento é melhor do que os AMDs. Se tiveres um orçamento mais apertado, vai para AM2, é um socket preparado para o futuro (para os K8L da AMD).

4. etraudpt

etraudpt Power Member

Sim o orçamento é bastante apertado.
    Estava a pensar no seguinte:
    Caixa ATX 8706 Silver/Preto 400w - €25.9
    Asrock AM2 XLI-E SATA2 - €75.5
    AMD Athlon 64BIT 3200+ Socket AM2 BOX - €83.9
    Twinmos DDR2 512MB 667MHz - €49.9
    Gainward GF6600 128MB DDR PCI-E - €63.9
    Samsung Disco Rigido 160GB Sata II - €64.9
    Total: €364

Obrigado,
    Duarte Gonçalves

5. Whooper

Whooper Power Member

AM2, sem duvidas... 939 nesta altura é asneirada monstra!
    COmpra antes uma Asus M2N-E (chipset nforce 570), custa 100€ mais ou menos, e acredita que é bem melhor que essa Asrock, lol. Tens q meter ram (decente e nao OEM) a 800 Mhz DDR2.

Última edição: 8 de Setembro de 2006
  6. .Jb.

.Jb. Power Member

Definitivamente AM2.

7. etraudpt

etraudpt Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.
    Whooper vou aceitar a tua sugestão e optar pela Asus M2N-E (chipset nforce 570).

Cumps,
    Duarte Gonçalves

8. etraudpt

etraudpt Power Member

Acabei por esticar um pouco o orçamento e esta é a minha nova configuração:
    - Caixa MTower P4 L8024-C34 400W
    - Asus M2N-E NVIDIA nForce570 Ultra SKM2
    - AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SKAM2
    - 2 x Twinmos DDR2 512MB 667MHz
    - Gecube ATI Radeon X1300PRO 256MB DDR2 PCI-E
    - Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

Tudo fica +/- em 560€

Uma dúvida, devo comprar 2 x Twinmos DDR2 512MB 667MHz ou 1 x Twinmos DDR2 1GB 667MHz por causa do dual channel?

Obrigado,
    Duarte Gonçalves

9. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

por 560€:

Conroe E6300 ~ 190€
    ASUS P5LD2-SE ~ 90€
    XFX 7300GT ~ 60€
    2*Twin DDR2 512 667 ~100€
    WD 250GB SATA II ~ 80€
    3RSystem R400 ~ 30€

Total ~550€

10. etraudpt

etraudpt Power Member

Adquiri a Motherboard Asus M2N-E e o processador AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SKAM2.
    Montei tudo certinho e direitinho e quando ligo o PC nada. Ou melhor, o led da board acende, a ventoinha do CPU e chassis funcionam mas no monitor nada, continua no modo de poupança de energia.
    Na página de troubleshooting da Asus diz que pode ser a versão da BIOS que não suporta este processador. Só a partir da versão 0205 é que passa a suportar.
    Não consigo saber a versão da BIOS nem consigo fazer o upgrade pois o PC não liga.

Na página da AMD esta board não é uma das aconselhadas. Será que se trocar por uma das aconselhadas (por ex. M2N-SLI Deluxe) irá funcionar?

Alguém teve um problema semelhante?
    Obrigado,

11. timber

timber Zwame Advisor

Verifica as memórias e o seu encaixe

Acho virtualmente impossível que essa board não suporte esse processador

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sublinho

13. I.M.

I.M. Power Member

Pessoalmente tb teria ido para o Dual 2 Core da Intel, mas o rapaz acabou por preferir AMD e agora tá com problemas :(

Encaixa tudo de novo e vê se fica ok, caso n fique o melhor é ires à loja onde compras-te e ver se eles lá têm alguma solução.
    Se for update à Bios, terás de usar um CPU mais fraco para fazer o update e depois poderes usar o teu :)

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a culpa não é de certeza da AMD por ele ter problemas.. :-D
    é o tal "kit de unhas"

15. I.M.

I.M. Power Member

Eu n disse que o problema é do AMD, da Board ou do que quer que seja, estava a centrar o assunto no problema que ele tem agora, em vez de tarmos a falar acerca de Intel ser melhor ou pior.

Resumindo: O que interessa agora é o problema do rapaz, que todos queremos resolver :D

16. timber

timber Zwame Advisor

Pode ter comprado uma board com defeito de fábrica ou memórias estragadas. Raro mas acontece

Ou então ... é do kit

17. augi_scp

augi_scp Power Member

Comprei exa board e so tenho bem a dixer.... Excelente board... mto melhor k a 939, pois a am2 aceita ddr2 a 800Mhz

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Verifica se tens a placa grafica bem colocada e faz clear CMOS á bios. Se continuar a nao dar, vai retirando componente a componente para ver se algum componente possa tar avariado.

19. augi_scp

augi_scp Power Member

Ya tira componente a componente, pois exa motherboard aceita exe CPu, eu tmbm a mesma motherbaorde a mesma CPu. Diz-me uma cena, que Memoria tas a usar e que grafica tens.

20. etraudpt

etraudpt Power Member

Obrigado pelas vossas respostas!!!
    Já está tudo a funcionar.
    Pesquisei na net e encontrei alguns relatos de problemas com memórias. É um problema de compatibilidade desta board com algumas memórias e no meu caso com as Twinmos 667Mhz.
    Fui à loja, já tinha acontecido com outras pessoas, troquei por umas Corsair XMS2 2x512 DDR2 PC6400 e já funciona tudo direitinho.

Obrigado,

Partilhar esta Página