AMD: socket 939 ou AM2?

etraudpt

Power Member
Boa noite.

Quero adquirir um novo PC por componentes e montá-lo.
Tenho andado um pouco por fora neste assunto e gostava que me indicassem o que devo comprar para AMD, socket 939 ou AM2?
Qual a diferença entre estes dois sockets?

Obrigado,
Duarte Gonçalves
 
Diz nos um orçamento... com um valor adequado, ficas com um allendale/conroe, que de momento é melhor do que os AMDs. Se tiveres um orçamento mais apertado, vai para AM2, é um socket preparado para o futuro (para os K8L da AMD).
 
Diz nos um orçamento... com um valor adequado, ficas com um allendale/conroe, que de momento é melhor do que os AMDs. Se tiveres um orçamento mais apertado, vai para AM2, é um socket preparado para o futuro (para os K8L da AMD).

Sim o orçamento é bastante apertado.
Estava a pensar no seguinte:
Caixa ATX 8706 Silver/Preto 400w - €25.9
Asrock AM2 XLI-E SATA2 - €75.5
AMD Athlon 64BIT 3200+ Socket AM2 BOX - €83.9
Twinmos DDR2 512MB 667MHz - €49.9
Gainward GF6600 128MB DDR PCI-E - €63.9
Samsung Disco Rigido 160GB Sata II - €64.9
Total: €364

Obrigado,
Duarte Gonçalves
 
Asrock AM2 XLI-E SATA2 - €75.5

AM2, sem duvidas... 939 nesta altura é asneirada monstra!
COmpra antes uma Asus M2N-E (chipset nforce 570), custa 100€ mais ou menos, e acredita que é bem melhor que essa Asrock, lol. Tens q meter ram (decente e nao OEM) a 800 Mhz DDR2.
f51fa210763aa0ef1d47514401f4ede90527.jpg
 
Última edição:
Acabei por esticar um pouco o orçamento e esta é a minha nova configuração:
- Caixa MTower P4 L8024-C34 400W
- Asus M2N-E NVIDIA nForce570 Ultra SKM2
- AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SKAM2
- 2 x Twinmos DDR2 512MB 667MHz
- Gecube ATI Radeon X1300PRO 256MB DDR2 PCI-E
- Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

Tudo fica +/- em 560€

Uma dúvida, devo comprar 2 x Twinmos DDR2 512MB 667MHz ou 1 x Twinmos DDR2 1GB 667MHz por causa do dual channel?

Obrigado,
Duarte Gonçalves
 
por 560€:

Conroe E6300 ~ 190€
ASUS P5LD2-SE ~ 90€
XFX 7300GT ~ 60€
2*Twin DDR2 512 667 ~100€
WD 250GB SATA II ~ 80€
3RSystem R400 ~ 30€

Total ~550€
 
Adquiri a Motherboard Asus M2N-E e o processador AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SKAM2.
Montei tudo certinho e direitinho e quando ligo o PC nada. Ou melhor, o led da board acende, a ventoinha do CPU e chassis funcionam mas no monitor nada, continua no modo de poupança de energia.
Na página de troubleshooting da Asus diz que pode ser a versão da BIOS que não suporta este processador. Só a partir da versão 0205 é que passa a suportar.
Não consigo saber a versão da BIOS nem consigo fazer o upgrade pois o PC não liga.

Na página da AMD esta board não é uma das aconselhadas. Será que se trocar por uma das aconselhadas (por ex. M2N-SLI Deluxe) irá funcionar?

Alguém teve um problema semelhante?
Obrigado,
 
Pessoalmente tb teria ido para o Dual 2 Core da Intel, mas o rapaz acabou por preferir AMD e agora tá com problemas :(

Encaixa tudo de novo e vê se fica ok, caso n fique o melhor é ires à loja onde compras-te e ver se eles lá têm alguma solução.
Se for update à Bios, terás de usar um CPU mais fraco para fazer o update e depois poderes usar o teu :)
 
Eu n disse que o problema é do AMD, da Board ou do que quer que seja, estava a centrar o assunto no problema que ele tem agora, em vez de tarmos a falar acerca de Intel ser melhor ou pior.

Resumindo: O que interessa agora é o problema do rapaz, que todos queremos resolver :D
 
AM2, sem duvidas... 939 nesta altura é asneirada monstra!
COmpra antes uma Asus M2N-E (chipset nforce 570), custa 100€ mais ou menos, e acredita que é bem melhor que essa Asrock, lol. Tens q meter ram (decente e nao OEM) a 800 Mhz DDR2.
f51fa210763aa0ef1d47514401f4ede90527.jpg


Comprei exa board e so tenho bem a dixer.... Excelente board... mto melhor k a 939, pois a am2 aceita ddr2 a 800Mhz
 
Adquiri a Motherboard Asus M2N-E e o processador AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SKAM2.
Montei tudo certinho e direitinho e quando ligo o PC nada. Ou melhor, o led da board acende, a ventoinha do CPU e chassis funcionam mas no monitor nada, continua no modo de poupança de energia.
Na página de troubleshooting da Asus diz que pode ser a versão da BIOS que não suporta este processador. Só a partir da versão 0205 é que passa a suportar.
Não consigo saber a versão da BIOS nem consigo fazer o upgrade pois o PC não liga.

Na página da AMD esta board não é uma das aconselhadas. Será que se trocar por uma das aconselhadas (por ex. M2N-SLI Deluxe) irá funcionar?

Alguém teve um problema semelhante?
Obrigado,

Verifica se tens a placa grafica bem colocada e faz clear CMOS á bios. Se continuar a nao dar, vai retirando componente a componente para ver se algum componente possa tar avariado.
 
Verifica se tens a placa grafica bem colocada e faz clear CMOS á bios. Se continuar a nao dar, vai retirando componente a componente para ver se algum componente possa tar avariado.

Ya tira componente a componente, pois exa motherboard aceita exe CPu, eu tmbm a mesma motherbaorde a mesma CPu. Diz-me uma cena, que Memoria tas a usar e que grafica tens.
 
Obrigado pelas vossas respostas!!!
Já está tudo a funcionar.
Pesquisei na net e encontrei alguns relatos de problemas com memórias. É um problema de compatibilidade desta board com algumas memórias e no meu caso com as Twinmos 667Mhz.
Fui à loja, já tinha acontecido com outras pessoas, troquei por umas Corsair XMS2 2x512 DDR2 PC6400 e já funciona tudo direitinho.

Obrigado,
 
Back
Topo