1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD SSE5 For Bulldozer

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1717)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.vr-zone.com/articles/AMD_Unveils_SSE5_For_Bulldozer_Core_In_2009/5209.html

http://developer.amd.com/sse5.jsp

2. blastarr

blastarr Power Member

E enquanto isso eles vão confundindo o resto do mundo, renomeando a sua implementação do SSSE3 dos Intel Core 2 originais de 65nm (Single-cycle SSE3) para "SSE4A", para dar a ideia -falsa- de que suporta as novas instruções SSE4 dos Intel Core 2 de 45nm ("Penryn").

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Bem, o Penryn também "só" suporta 47 das 54 instruções SSE4, o que também pode gerar confusão.

Em relação ao SSE5, falta ver se a Intel adapta. Para não se transformar num "3Dnow".

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  4. Asilva_PT

Asilva_PT Power Member

A meu ver ,
    Este SSE5 é mais um complemento para o barcelona.
    tipo altivec para ppc, mas
    Acho que fica muito bem + o fusion :).
    A ver bamos como fica, só vai para a frente se a intel aprovar e meter nos seus cpu
    tipo x86-64.
    senao pffffffffffffffffffffff. ardeuuuuuuuuuuu.

5. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Não necessariamente. As instrucções só interessam ao pessoal que trabalha em muito baixo nível ou ao pessoal que escreve compiladores. No caso dos compiladores, eles já usam conjuntos de instrucções consoante a arquitectura há já muito tempo. Não é absolutamente nada de especial.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O SSE5 não vai ser implementado no Barcelona. Só no Bulldozer.

7. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Qualquer dia corta-se o x86 e fica-se só com os SSExxxx :lol:
    Não faço ideia de quantas instruções tem o x86, mas parece-me que as sets SSExx já têm mais instruções que o proprio x86.

Partilhar esta Página