Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Mas se fosse nos primeiros 3 diriam Q1 por isso nesses podes logo esquecer. Continuo a acreditar que isto deve sair lá para meados de Q2.
 
Sinceramente, espero que até saírem, façam muitas optimizações a nivel de drivers, porque quanto a mim, deveriam cilindrar todas a graficas da Nvidia (até mesmo a Titan), porque a Nvidia não vai demorar muito a por nova serie cá fora, e com isso volta tudo a posição que existe actualmente.
 
Talvez sim, talvez não. Com estas últimas gerações não é garantido que assim o seja. Basta ver que as Maxwell estão a acusar bem melhor a passagem do tempo que as Kepler. As optimizações de software da AMD irão eventualmente abrandar pois há um limite até onde conseguem ir. Quero com isto dizer que o que se passa numa ou duas gerações pode não ser representativo do que se irá passar no futuro.

Neste momento o que mais me preocupa é o ciclo de lançamento da AMD que é sempre demasiado tardio e mal feito. Vão lançar um produto com praticamente 1 ano de atraso! Mesmo que seja o melhor produto a nVIDIA esteve 1 ano com 0 concorrência no high-end o que é mau para todos nós. E se realmente lançarem uma bomba acham mesmo que a nVIDIA não dá resposta em menos de 1 mês? Basicamente a nVIDIA está como quer :(

E depois o lançamento... Vai uma aposta que vamos ter um paper launch no início de Maio e só vamos ver isto cá fora a meados/finais de Junho? São lançamentos ridículos e estão a fazer o mesmo com o Ryzen. Isto gera hype desnecessário e acaba por ser pior para eles.

AMD, get your sh*t together!
 
Pedir para a AMD "get your sh*t together" é quase o mesmo que pedir a um supermercado para ter mais vendas que um Continente/Jumbo. Eles até querem e estão a esforçar-se mas não sei se têm tantos recursos dentro da empresa, visto estarem a lançar uma linha de CPU e tentar lançar uma de GPUs
 
A nvidia já finalmente parou com a prática idiota dos rebrands (pelo menos no mid e high-end) mas esta AMD continua a insistir nesta prática de enganar o average joe... Shame on you AMD.
 
"According to WCCFTech..."

Nem é costume o TechPowerUp! postar noticias de fontes tão duvidosas, ainda por cima sem adicionar "Rumor" ao título. Para mim só há um site (dentro dos que consideram duvidosos) que pelo menos no último ano tem conseguido leaks verdadeiros, o videocardz.
O que vem desse site não costuma andar muito longe da verdade, ao ponto de considerar um fonte tão fiável como os sites mais conhecidos, já o WCCFTech todos os dias recicla uma noticia ou cria um rumor. Clickbait puro.
 
Nem todos os rumores são certeiros mas apesar do site ser duvidoso (wccftech) acertam em bastantes ainda. É uma hipotese plausivel, Maio é quase no final da 1stHalf do ano por isso...
 
Mas claro que vão acertar alguns rumores, eles colocam na mesa todas as hipóteses logo alguma vai bater certo. E exactamente por se saber que sai neste semestre e que Fevereiro e Março estão logo de fora por estar o Zen para essas datas, é obvio que a Vega sai quase de certeza em Maio ou Junho. Até basta olhar para o ES que levaram para a CES2017. Se for preciso amanhã metem uma notícia a dizer que o lançamento vai ser adiado para Junho.
 
Back
Topo