AMD vs Intel

moon_watcher

Power Member
Boas!
Bem...eu comprei agora um portátil com um processador : AMD Turion™ X2 RM-74 - 2.2 GHz
Ás vezes parece-me algo lento...e já me disseram que é por ser AMD. Isso é verdade? Se fosse da Intel, o portátil seria mais rápido? Este diz que é dual core também...
Que diferenças sigficativas é que existem entre AMD e Intel?

Agradecia o exclarecimento ;)

Cumps
 
Tambem gostaria de saber...
...tenho por ideia que amd consome um cadinho mais...
...os intendidos que se cheguem a frente!

Tenho um portatil Intel e tou satisfeito...mas tenho tambem um desktop AMD e aquilo é maquina!

Abraço
 
Tambem gostaria de saber...
...tenho por ideia que amd consome um cadinho mais...
...os intendidos que se cheguem a frente!

Tenho um portatil Intel e tou satisfeito...mas tenho tambem um desktop AMD e aquilo é maquina!

Abraço

Eu tive um desktop muito antigo da AMD e o meu portátil antes deste era Intel...Agora tenho de novo um AMD e não percebo nada das diferenças. Um colega meu diz que os AMD são mais fraquinhos....não sei...Como dizes, o teu desktop é uma máquina...olha...não percebo :(
 
De uma forma geral, os processadores Intel actuais têm uma performance superior aos AMD's, tanto a nível de desktops como em portáteis.

Posto isto, o teu portátil estar lento poderá ser de muita coisa, mas não acredito que seja "só por ser AMD", até porque esse processador que o teu portátil tem já é dual core, o que significa que provavelmente já terá 2gb de ram e o Windows Vista. O que isso precisa é de uma limpeza, tweaks, e desfragmentação :)

Cumps
 
De uma forma geral, os processadores Intel actuais têm uma performance superior aos AMD's, tanto a nível de desktops como em portáteis.

Posto isto, o teu portátil estar lento poderá ser de muita coisa, mas não acredito que seja "só por ser AMD", até porque esse processador que o teu portátil tem já é dual core, o que significa que provavelmente já terá 2gb de ram e o Windows Vista. O que isso precisa é de uma limpeza, tweaks, e desfragmentação :)

Cumps

Bolas...mas eu não tenho praticamente nada no pc! tenho instalado: msn ultima versao, itunes, super anti-spyware, o avast!, corel draw x4, firefox, last.fm, ccleaner, ATF cleaner, acrobat reader, vdownloader...e só tenho ai uns 8gb de musica no disco mas tenho de capacidade total 320 gb -_-

Por isso não sei. Não sabes dum programa que me diga o que ando a gerir mal?
 
Como o flak já disse os processadores AMD versão portátil estão algo atrás em relação aos equivalentes intel.

No entanto nunca um computador dá sensação de falta de resposta por falta de processador. Isso só se nota em programas absurdamente pesados e específicos ou se o computador for mesmo antigo.

Se estiveres habituada a um desktop é normal que aches o portátil lento. O disco rígido dos portáteis é tremendamente lento e leva a que estes tenham uma percepção de capacidade de resposta tipicamente inferior a um desktop (mesmo que o portátil seja melhor em tudo o resto)

Se não for isso deve ser lixarada ou então o sistema é mesmo inerentemente lento para as tuas necessidades.
 
Como o flak já disse os processadores AMD versão portátil estão algo atrás em relação aos equivalentes intel.

No entanto nunca um computador dá sensação de falta de resposta por falta de processador. Isso só se nota em programas absurdamente pesados e específicos ou se o computador for mesmo antigo.

Se estiveres habituada a um desktop é normal que aches o portátil lento. O disco rígido dos portáteis é tremendamente lento e leva a que estes tenham uma percepção de capacidade de resposta tipicamente inferior a um desktop (mesmo que o portátil seja melhor em tudo o resto)

Se não for isso deve ser lixarada ou então o sistema é mesmo inerentemente lento para as tuas necessidades.

Humm...o portatil é novinho em folha! Tem 2 semanas. Tenho apenas usado a net sem nada demais. Tenho cuidado a fazer limpezas com o anti-virus e spyware e uso sempre o Ccleaner também. Não sei então. Claro que não está super lento mas noto diferenças para o meu outro portátil Intel. Mas pronto...até agora gosto bastante dele :)
 
Os portáteis (e genericamente todos os PCs vendidos pelos grandes fabricantes) vem cheios de lixarada de fábrica.

No teu outro portátil usas exactamente o mesmo sistema operativo, mesma RAM, mesmos programas ?
 
Os portáteis (e genericamente todos os PCs vendidos pelos grandes fabricantes) vem cheios de lixarada de fábrica.

No teu outro portátil usas exactamente o mesmo sistema operativo, mesma RAM, mesmos programas ?

O outro avariou. Usava muitos mais: illustrator, word, powerpoint, photoshop, corel...Tinha mais coisas no disco rigido (que tinha 80gb). Tinha de memória apenas 1gb! E era um Intel duo core com 1.6...já tem quase 3 anos. Era um acer...
Este é HP...
 
É como diz o timber, os portáteis de origem estão cheios de trampa que não interessa a ninguém.. há uns 2 anos comprei um Acer para a minha irmã, vinha com o disco em FAT32.. logo por aí diz tudo. A primeira coisa que fiz foi boot com o CD do XP e apagar partições/format, drivers actualizados, etc. Ainda entrou no XP da Acer uma vez, demorou praí uns 15 minutos o primeiro arranque porque tinha à vontade uns 5 ou 6 programas da Acer a arrancar que não serviam para absolutamente nada :)
 
É como diz o timber, os portáteis de origem estão cheios de trampa que não interessa a ninguém.. há uns 2 anos comprei um Acer para a minha irmã, vinha com o disco em FAT32.. logo por aí diz tudo. A primeira coisa que fiz foi boot com o CD do XP e apagar partições/format, drivers actualizados, etc. Ainda entrou no XP da Acer uma vez, demorou praí uns 15 minutos o primeiro arranque porque tinha à vontade uns 5 ou 6 programas da Acer a arrancar que não serviam para absolutamente nada :)

O meu é um Media Center...eu nem abro aquilo! E também tenho a cena da HP media Smart...enfim. Vai dando para o gasto :)

Cumps
 
Os meus portáteis só costumam estar de origem (ao nivel de software) no tempo que vai da compra até à chegada a casa.

Aí é logo format para cima do bicho e pô-lo a meu gosto. Muito do software fornecido pelo fabricante não é instalado.
 
Os meus portáteis só costumam estar de origem (ao nivel de software) no tempo que vai da compra até à chegada a casa.

Aí é logo format para cima do bicho e pô-lo a meu gosto. Muito do software fornecido pelo fabricante não é instalado.

Fogo...sorte a tua -_-
Eu não percebo nada dessas coisas :x
Enfim...fica como está que dá pro gasto!
Um dia compro um mac de secretária :)
Quando tiver dinheiro e me sair o euromilhoes ou assim! LOL xD
 
Fogo...sorte a tua -_-
Eu não percebo nada dessas coisas :x
Enfim...fica como está que dá pro gasto!
Um dia compro um mac de secretária :)
Quando tiver dinheiro e me sair o euromilhoes ou assim! LOL xD

Formatar um pc nao tem nada que saber...conevem fazeres backups a tudo o que te interessa caso nao tenhas partiçoes e é so inserires o cd ou dvd com o SO na drive desligas ao pc, ligas vais a bios metes o boot arrancar pelo cd/dvd e apartir da i ele faz tudo sozinho... Nao tens nenhum amigo ou vizinho que te faça isso? As vezes desenrasco amigos meus, é na boa!

Posso te dizer que tb comprei um portatil a pouco (LG S510) e vinha com o vista home edition 32bits, o pc tb se arrastava...formatei meti lhe o Vista 64 e so instalei o necessario, para alem de ter mais memoria ram disponivel o pc arranca e trabalha que é uma maravilha...

Abraço
 
Os meus portáteis só costumam estar de origem (ao nivel de software) no tempo que vai da compra até à chegada a casa.

Aí é logo format para cima do bicho e pô-lo a meu gosto. Muito do software fornecido pelo fabricante não é instalado.
:x2:

O meu é bem mais fraco que esse, e também é AMD tem 19 meses e de lento não tem nada.
É também um HP, e digo-te a diferença é como do dia para a noite entre o PC vindo da HP e depois de eu o formatar e meter só o essencial ao funcionamento do bixo (drivers e etc).
 
Back
Topo