AMD vs INTEL

Giovanni

Membro
Oras bouas....

antes d mais, sou o Giovanni aka LittleGod=DFS=
faço parte duma squad Joint Operations

agora u k me veio escrever umas linhazinhas....lol

tenho um intel kom estas caracteristicas:
MB asus p4p8x-x skt 478, 512 cache, proc. 2.66, 512kb mem. ddr333 512mb, grafica gforce5600fx 256mb agp.
na altura k komprei (2003) até nao era mau, mas agora komeça a ser um bukadito "old"...

e komo toda a gente, pensei fazer um upgrade, pk os jogos tornam-se mais exigentes...
e até pensei em mudar kuase tudo, tirando os leitores de cd/dvd e placa d som (creative)
MB kom skt 775, proc. 3.2, mem 1gb, placa pci-x....e ja tinha tudo defenido...

mas depois a casa veio abaixo...

amd é melhor k intel para jogos?...s sim, why?

em relação a intel ainda percebo alguns pormenores tecnicos...agora amd, ja é um pouko dificil...
tb ja me xegou a informação k iria sair uma nova vesao da windows a 64bit...

vale a pena esperar o suficiente para komprar um novo pc?
ou fazer u upgrade a pensar nessa nova versão?

e será k vale a pena fazer um upgrade???

PS: escrevi este post, para poder ter mais uma ideia du k posso esperar...
PS2: ...e para ter uma noção du k é o konfronto amd vs intel

abraço
 
Já saiu o Windows 64 bits há alguns meses...

E a AMD tem realmente vantagem nos jogos porque é mais potente em maior parte das coisas...
 
principalmente atraves da eliminaçao da northbridge, k com o aumento das FSB, se estava a tornar mais num bottleneck do k numa ajuda.
Os amd64 passaram a incluir o controlador de memoria on-die.

sacanas :004:

cumps.
 
hallo....novamente...

so far so good.....pero

ja agora: dual core? hyper treding?
será k kompensa ter um processador assim?

em relação ao hyper treding, sei mais ou menos komo funciona (intel)
dual core será o mms mas da amd????

e k karacteristicas devo procurar num amd?....

hasta
 
Se o uso que lhe vais dar é jogos, essas tecnologias de multiprocessamento não têm grande interesse (pelo menos para já). Um bom processador single-core será sufciente. Se possível com 1MB de cache L2. Investe é numa boa placa gráfica.
 
Giovanni disse:
hallo....novamente...

so far so good.....pero

ja agora: dual core? hyper treding?
será k kompensa ter um processador assim?

em relação ao hyper treding, sei mais ou menos komo funciona (intel)
dual core será o mms mas da amd????

e k karacteristicas devo procurar num amd?....

hasta

dual core sao dois processadores, mas dentro da "casca" de um.

o hyper-threading da intel, é uma forma de dividir as tarefas, tanto ke quando se vai ver o gestor de tarefas do windows (num processador com hyper-treading), vês lá como se tivesse dois processadores, mas na realidade só tens um...
 
de referir k a tecnologia dual core existe tambem nos novos Pentium D, nao so nos AMD.

o hyper-threading é como que um processamento de várias tarefas em série, com um único processador.
a diferença entre o HT e o dual core é que, com dual core, o processamento é feito em paralelo, em vez d ser em série, ou seja é mais rápido. é praticamente a mesma coisa que teres dois processadores independentes.

nao consigo ser mais claro.
espero ter ajudado. cumps
 
Faz como eu. Compra um Athlon64 3000+ Venice, que custa uns miseros 140 euros, e faz overclock para 3500+ (2.2 GHz). Por mais 160 euros compras um 6600GT e estas bem servido durante os proximos 2 ou 3 anos.
 
Se queres isso basicamente para jogos e queres um sistem que dure algum tempo, aposta numa boa gráfica. Hoje em dia é a gráfica que faz mais a diferença.
Se tiveres dinheiro escolhe uma da gama das gerforce7800. Se já é muito, eu apostaria numa XFX GF6800GS XXX (com velocidades mais altas que as GS normais e fica ela por ela com as 6800GT), que encontras a 215-220€. Suporte total para sm3.0 e HDR (ao contrário das ati x800....)

Depois metes um amd64. Dual core ou single core, depende muito do dinheiro que tenhas. No futuro o dual core terá as suas vantagens nos jogos para esses processadores. Mas um single core, com uma boa gráfica (volto a sublinhar este aspecto) e 1gb de memória chegam e sobram para jogares na boa.


Quanto ao windows x64 já existe há algum tempo. Mas não notas grandes diferenças, pelo menos por enquanto.
 
hiello

thx to all......:wah:

a ideia k amd supera a intel em jogos, ja esta melhor koncebida...
grafica?...klaro k irei investir...nem k seja pci-x....fgorce serie 7 nao é ma...

agora é so procurar......

thx....hasta
 
Back
Topo