Processador AMD Zen 5 (zen5, zen5c e zen5 3d)

Top top!! venham eles que quero substituir o meu "velhinho" 5700G para o ano e fazer uma build itx :D
Confesso que este ano quero montar um PC e estou muito virado para os iGPU... Já esquacionei o 5600G(para aproveitar a plataforma AM4 ser mais barata) ou os 8600G... Mas ao ver estas novas já estou tentado equacionar esperar para ver.
 
Última edição:
Top top!! venham eles que quero substituir o meu "velhinho" 5700G para o ano e fazer uma build itx :D
Mas queres algo para jogar e tal mais a sério? porque ai eu esperava pelo Strix Halo caso apareça em boards ITX, claro que isso deve vir soldado.

Claro que este APU deve rodar muita coisa leve decentemente, tal como o 8700G é jeitoso, mas muito longe de usar uma placa dedicada.
Pois, a AMD continua capando a L3 cache nos APUs, imagino para não os tornar mais rapidos que os non-APU e poupar algum die space.

Os 24MB ali é enganador, porque trata-se de 2 CCX com, 16 + 8MB L3. Era bom era 24MB unificado...
 
Supostamente "leak" de documentação oficial

25183022-c6ab8d03e3d0a68dec1f190.jpeg


A acreditar nisto, o Strix Halo terá como maior diferença para o Strix Point, uma espécie de Infinity Cache, designado MALL Cache, e o suporte de memória.

Além disso também se fala se que o Halo poderá passar os 70w.


https://videocardz.com/newz/amd-ryz...a3-5-cus-lp5x-8000-memory-and-32mb-mall-cache
 
Mas queres algo para jogar e tal mais a sério? porque ai eu esperava pelo Strix Halo caso apareça em boards ITX, claro que isso deve vir soldado.

Claro que este APU deve rodar muita coisa leve decentemente, tal como o 8700G é jeitoso, mas muito longe de usar uma placa dedicada.

Jogar não jogo, isso ficou no passado mas gosto de ter algum poder gráfico para vídeo etc sem ter que ter uma dedicada porque quero ir "mini" no tamanho tipo Apple Mac studio. Vale a pena esperar pelo Strix? aquelas 40CU RDNA 3.5 + 256bit LPDDR5X para alimentar mais de 300GBps de BW parece-me dar uma boa performance...
 
Back
Topo