Processador AMD ZEN4 (Ryzen 7000 series)

Eu acho que este slide não apareceu ontem:
WzKv8WH.jpg


Threadripper Zen4.
 
Acham que isto vai ser o melhor que vai haver com gráfica integrada este ano/princípio de 2023? Ou a Intel terá melhor? É tanta informação/novidades/leaks etc que não consigo acompanhar. Preciso de fazer update final deste ano ou início do próximo no máximo...
 
As Apus da AMD são melhores do que qualquer Intel. No entanto aquilo que foi apresentado até agora é referente aos cpus com gráfica integrada que serve apenas para troubleshooting, ligar displays extra e/ou trabalho de escritório sem gráfica discreta.

As APUs vão sair mais tarde, mas visto o que existe preparado para o mercado laptop, vão ser sem grandes dúvidas as melhores APUs do mercado assim que sairem para o mercado de desktop.
 
626703759156fa6bb42d5e0c4ce9ca9f_w200.gif


Please note that this post is tagged as a rumor.

AMD Ryzen 7000 could go on sale on September 15th​


During a presentation in China (probably for local retailers and distributors), a person representing the company might have just confirmed the availability date of Ryzen 7000 and AM5 motherboards. According to one of the presentation slides, AMD next-gen CPU series may already be available on September 15th, which is the ‘on-sale’ date.
AMD-Ryzen-7000-September-15th-768x368.jpg

https://videocardz.com/newz/amd-ryzen-7000-could-go-on-sale-on-september-15th
 

Alegado lineup inicial.

Se a AMD não tiver uma versão de 8 cores, por baixo do "7800X", acho que comete um grande erro.
Uma versão abaixo do "7800X" irá depender das quantidades que irão ter. A AMD, em dies completas, faz bastante mais dinheiro se os colocar nos Epyc, que nos Ryzen, com a vantagem de nem precisarem de atingir clocks altos.
 
Última edição:
Até doi...

Enquanto a Intel tem 500 milhões de SKUs, a AMD é bem mais clean. E olha que tem ali uns "repetidos", como duas versões de 24C, uma com 64 MB (metade da L3 de um CCD) e outra de 128MB...
 
Já estava ficar preocupado o B650 vir capado dado que a diferença é basicamente expandir IO.

Como ITX user não preciso do extra IO, por isso venha a B650E Phanton Gaming ITX!
 
Back
Topo