AMD's e OC's: falem da vossa experiencia

Dan

Power Member
Bom, passa-se o seguinte:

Tenho um amigo que esta interessado no meu CPU: AXP 2000+. O que se passa mesmo e que ele (o cpu)tem temps muito altas para o meu gosto ( overclocks }> ).

Gostava de saber qual o melhor AXP para overclockar, pois este 2000+ nao e la grande coisa, e sei que ha pessoas que com CPU's com clocks de fabrica mais baixos, conseguem overclocks melhores que eu!

Um 1900+ tambem aquece muito??? sei que o 1600+ e o 1700+ tem temps baixas, mas estava a pensar em algo melhor, se houver :D

Falem da vossa experiencia!

PS: tenho um V7+ e as temps rondam os 43º : isto por causa da refregeraçao extra, circulaçao do ar na caixa, porque sem ela, as temps com caixa aberta eram por volta de 48º (1.75 Vcore) :mad: ! podem ser normais com este core, mas acho muito :P nao da la grande OC ... :'(
 
Olha lá para a minha sig....... 1700+ a 2000+, sem alterações a nível de voltagem, de qualquer tipo :) DDR 333 tb ajuda, mas aquilo tá a bombar nas horas :)

As temps andam na casa dos 40, 42 º... Com a Volcano 7 à velocidade normal. Quando meto aquilo só com 5 volts, não passa das 1900 rpm nem dos 48 49 º :)

Quanto ao 1500 e ao 1600, são péssimos a nível de temperatura... E a nível de OC também... Os dois que já me passaram pelas mãos não passam de 1600+ e 170+ respectivamente, sempre com temps na casa dos 60º ....
 
Bem, se fores ver a minha sig, tenho um 1700+ a 1900+ copm vcore original e em full tenho temps de 51 e em idle de 46/47 .... mas é assim, apesar de ter as3 e uma ax7, eu ja andei a empastar o core do amd com dedadas e com gordura que nao é nada aconselhavel....

ps : o amd ainda nao ta desbloquiado
 
Pois é SpEeDyGoNzAlEs ( ainda te estou a dever os cabos IDE... :P ) e jfbbms: esse 1700+ parece que e bom, tanto que tenho um amigo meu que com o cooler de fabrica (roscof*) deu 1705 MHz o que excelente! :eek: E disse que aquilo ainda dava mais!

Agora, ninguem com um 1900+ de fabrica??? Gostava de saber se esse tambem aquece muito, ou um 1800+... Porque senao, talvez ainda de uma olhadela no 1700+ :D
 
OVERCLOCKING

o pessoal acho que para over clocking e preciso ter uma
boa board,nem todas dao para isso,ou entao um bom
cooler para arrefeçer bem tenho o xp 2000+ a 3 dias e uma board da asus a a7a266 com o bios da ultima versao mas ainda nao experimentei o overcloking.

SUp3rFM: Para a próxima escreve sem o CAPS LOCK ligado, sff :)
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opiniao o truque de um bom CPU pra overclock n esta nos clock's de origem dos CPU's, mas sim nos steppings destes!

Td o q for AGOYA Y sao bons pra overclockar!

Os AGOYA 9 e os AGOYA k tb nao sao maus, e tb jah ouvi falar dos AROIA, eu axo....

Por experiencia propria com air cooling tenho um AGOYA K 1700+@ 2100+ (1733) [stable as a rock! 52º full load] com vcore 1.85. Axo q destrancado e com wattercolling sou capaz de conseguir ainda mais, pois consigo benchar a 1760mhz!...

Espero ter ajudado! ;)
 
a minha experiencia com amd's resume-se a puro e simples desastre :D

1ª experiencia com um tbirb 1300... pasta termica da loja dos 300 e bufff..... queimou pk a pasta escorreu para debaixo do chip e fez um curto circuito.

2ª experiencia com um tbird 1200.... meti-me a brincar com sensores de temp e metanol arrefecido a aprox -50º..... resultado: metanol funcou na boa (1550 estaveis a 100@155 fsb) o sensor é que deu m****! escorregou para cima de um resistencia ao lado do core e cortou o contacto termico pondo o WB de lado!! ainda fez post....... coitadinho..... morreu na bios quando eu ia aceder á parte de monitorização das temps!

Agora espero ter mais experiencias com os futuros barton!



Ps: nenhumdeles morreu por OC... um foi por estupidez minha em querer poupar em pasta e o outro foi um deslize daminha parte poix não verifiquei se estava tudo bem com o WB
 
Eu tb tenho um xp2000+ e isto esta a 1756Mhz com o FSB@140 e nao aquece muito...
Volcano 7+ em low, 2 fans a puxar o calor...
Caixa aberta...
A temperatura ambiente nao ajuda... perto dos 30 de dia...
fsb140.jpg
 
Bem, para OC bem é preciso uma boa board, e ja meti o meu XP2000+ Agoga Y a 1850MHz na 8KHA+ e a 1970MHz na 8K3A+, e isto com uma reles Vulcano 7 a 7volts...

portanto, se querem OC, escolhem boards boas...
 
Back
Topo