amen.pt

Procura aqui no forum por amen pois acho que não está muito bem cotada. No entanto depende sempre da exigência de cada cliente. Eu pessoalmente não conheço a amen.

O meu conselho é:

Consulta também as empresas listadas neste tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95314

- Contacta as que te interessarem enviando perguntas técnicas e vê o tempode resposta de cada uma e a forma como te respondem.

- Depois de reduzires a lista de potenciais fornecedores de serviços a 3 ou 4, telefona a cada uma das empresas para verificares se existem ou não e se atendem o telefone com prontidão. Verifica também se no website de cada um existe a morada fisica da empresa.

São apenas alguns conselhos....

Saudações e boa sorte.
 
Sabes se existem se telefonares? Pensava que era a perguntar se passavam factura e qual o seu NIF...

Nem os "datacenters" por vezes atendem o telefone com prontidão, não estou a ver porque é que as empresas de hosting teem de o fazer sempre, não sabes se é boa ou não, por num determinado momento eles não atenderem o telefone/telemovel.


Penso que o que deves fazer é enviar um mail para cada um, a esclarecer as tuas duvidas, veres quanto tempo demoram e como te esclareceram, podes também perguntar se passam factura, o feedback dos clientes ou satisfação dos clientes (por vezes costuma estar no fórum, o que também deves visitar se houver).


Existe outros tópicos a recomendar o que se deve fazer antes de comprar alojamento.
 
Acho que com os infelizes acontecimentos recentes as pessoas se focam mais em saber se atendem telefone, se têm morada no site, e essas coisas e esquecem um pouco o mais importante.... o que permite a qualidade do serviço. Isso... 50% são dos servidores e suas condições, 30% são da capacidade dos técnicos em resolver problemas e manter as máquinas, 10% é da contabilidade e comercial e por fim 10% dividem-se nesses pormenores, como telefones, etc...

Eu pessoalmente, n deixo de adjudicar um serviço só porque X empresa não me atende à primeira. Se n me atendem mando email ou arranjo outra forma de contacto. Só quem não trabalha acha que o empregado estará sempre ali disponível a olhar para o telefone a espera que este toque.

BTW, já vi uma empresa que disponibilizava não só alojamento, como servidores dedicados e colocations a falir em 2 meses. Num momento estava tudo bem, no outro rien. Sim, tinha telefone, morada, etc... A conta bancária é que não andava lá muito bem... e isso... dificilmente se consegue saber!
 
Esqueci-me de referir uma coisa importante, perguntar se fazem backups diários/semanais e mensais, pode ser bastante importante, principalmente se acontecer alguma coisa.

Geralmente o mais importante é o domínio, por isso, aconselho a que fiquem donos do domínio e terem total acesso do mesmo, só se tiverem 100% de confiança com a empresa onde compram o domínio, pois este por vezes é a alma do negócio ;)

Aconselho as pessoas a fazer no mínimo um backup por mês e guardar no seu pc, por segurança, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã.


Perguntas frequentes que podem ocorrer são:
Versão do php e mysql, qual o painel de controlo, quais as características do servidor, à quanto tempo já existem, se passam facturas, se o domínio fica na sua posse, não estou a ver mais agora.
 
eu não gosto lá muito das ofertas deles, não se pode alterar rigorosamente nada (por ex,eu pedi alteração de raid1 para raid0 e disseram ser impossivel), entre muitas outras coisas, alem de um call center que nada sabia.
o hosting do teu site tem obrigatoriamente de ser nacional ?
eu tenho uma excelente opinião sobre a giga-international, muito bons preços e excelente atendimento, mas é em Munique.
 
Recordo que o trafego da amen é internacional, mas contado como nacional em alguns isp´s portugueses. Para referir que tens pings elevadissimos, e baixa qualidade de transmissao.

São bons no suporte, não se fazem pagar por tarefas algo simples ou complexas, estão lá.

Para resolver problemas imediatos nao contes com eles, mas o problema é resolvido.

Existem casos de sucesso e insucesso na amen, como tal selecciona uma empresa com melhor media ;)

Sobre os upgrades de maquinas.. nao é facil.. se o rack n tem essa spec, é dificil inventa-la, quanto mto passa-se para outro servidor mais potente.

Se precisares de uma solução de servidor contacta os hostings na pagina da techzone para o efeito e solicita orçamentos para o que pretendes.

Cumps,


Alvaro
 
Boas,


Passaram-se duas horas do prazo de expiração de um domínio que tenho alojado na Amen, e já cortaram o acesso. Nem sequer consigo aceder aos dados do domínio nem nada, quanto mais saber o valor exacto a pagar e tentar fazer o pagamento.

Acham isto normal?
Falam no mail em despesas nunca inferiores a 30€ para reactivação, mas despesas de quê afinal se o mail que enviaram foi automático e nem trabalho tiveram sequer?

Nunca me aconteceu ter deixado passar o prazo, mas estou a achar esta atitude péssima. Será que todos funcionam assim?
 
Mas o domínio desapareceu-te da área de clientes?

Se não estou em erro, os domínios estão todos em GMT-4 (EDT), ou seja, só iria ficar suspenso às 0h.

Os domínios são renovados anualmente, não existe a possibilidade de adicionar dias, não é renovado é suspenso, agora o preço que implicam pagar se passar essa data é que já depende, geralmente dão mais uns dias para pagar pelo mesmo valor.
 
tive uma situação semelhante, mas no meu caso paguei no penúltimo dia, mas não enviei comprovativo (esqueci-me e na altura que me lembrei não encontrei o e-mail no site (pq n têm) Mais tarde, em contacto com eles lá me disseram que ele seguia no mail da encomenda que mandam...mas n vi...) Assim que passou o dia cortaram logo o acesso.
Liguei para eles ao fim de 3 ou 4 dias (entrou FS e feriado) e pediram o comprovativo. Enviei e trataram de tudo, mas n precisei de pagar mais nada. Mas eu já tinha pago no prazo... Como não pagas-te não sei...

Só continuo com eles para não ter trabalho e pq só pelo domínio tb não poupo muito. eles dão espaço e mail mas n uso o deles...
Mas não tenho razões de queixa... e o cortarem logo tb não é razão de queixa... :)
 
Mas o domínio desapareceu-te da área de clientes?

Se não estou em erro, os domínios estão todos em GMT-4 (EDT), ou seja, só iria ficar suspenso às 0h.

Os domínios são renovados anualmente, não existe a possibilidade de adicionar dias, não é renovado é suspenso, agora o preço que implicam pagar se passar essa data é que já depende, geralmente dão mais uns dias para pagar pelo mesmo valor.
Quando acedo à área de clientes para aceder aos dados do domínio, tais como a gestão de DNS, os mails associados, etc. Não consigo simplesmente. Nem aparece na lista dos domínios geridos por mim (tenho dois).
Eram 02:08 da manhã quando recebi o mail a indicar que tinha sido suspenso. Surpreendeu-me este facto, talvez esteja é mal habituado e talvez todos sejam assim. Quando chegam à data limite cortam logo, será sempre assim com os outros?
 
Quando acedo à área de clientes para aceder aos dados do domínio, tais como a gestão de DNS, os mails associados, etc. Não consigo simplesmente. Nem aparece na lista dos domínios geridos por mim (tenho dois).
Eram 02:08 da manhã quando recebi o mail a indicar que tinha sido suspenso. Surpreendeu-me este facto, talvez esteja é mal habituado e talvez todos sejam assim. Quando chegam à data limite cortam logo, será sempre assim com os outros?
Sim é mas a maioria não cobra nada para reactivar...
 
Quando acedo à área de clientes para aceder aos dados do domínio, tais como a gestão de DNS, os mails associados, etc. Não consigo simplesmente. Nem aparece na lista dos domínios geridos por mim (tenho dois).
Eram 02:08 da manhã quando recebi o mail a indicar que tinha sido suspenso. Surpreendeu-me este facto, talvez esteja é mal habituado e talvez todos sejam assim. Quando chegam à data limite cortam logo, será sempre assim com os outros?

A suspensão de conta por falha no pagamento varia de empresa para empresa, no entanto em Portugal existe uma Lei, parte da defesa do consumidor, que impõe prazos para esse género de coisas acontecerem, tal como quando é emitido o aviso, e os pressupostos que tem de ser cumpridos para uma conta/serviço ser suspenso.

Informa-te dos teus direitos.

Saudações
 
Back
Topo