amplificador home cinema - Yamaha RX-V465

Boas! (Só espero que não seja repost)

Estou à espera de um Samsung LE40B650, adquiri à pouco tempo um Popcorn hour A110 e tenho um leitor de DVD/Divx philips que custou, penso eu que 80 euros...
Tenho um conjunto de satélites do meu sony DAV s-300 (Já antigo e avariado, só serve para amplificar 2.1) e queria comprar um amplificador, estive a ver o Yamaha RX-V465.

O que me dizem a este amplificador? Há melhores por, sensivelmente o mesmo preço, ou mais baratos?
E Pioneer?
As colunas podem sofrer um upgrade mas não para já

Vivo num apartamento e não tem de ser necessáriamente topo de gama...

Obrigado pelas vossas opiniões
Eddy
 
Topic is relevant to my interests...

O Yamaha 465 tem como grande vantagem, do que andei a ver, já fazer decoding dos novos formatos HD-Audio, mas também vi críticas a dizer que a qualidade do som deixa um bocado a desejar. O ideal era que alguém que já tenha tido oportunidade de ouvir um relatasse a sua experiência.

No meu caso, ando a pesquisar amps dentro da mesma gama de preços, que podem não fazer decoding de HD audio, mas que pelo menos aceitem audio LPCM por hdmi (e estou com o olho, por exemplo, no Marantz 4002, que já vi a preços muito simpáticos).
 
As criticas que li (2 ou 3) foram positivas, por isso quando tiver t€mpo, em principio começo a pensar muito seriamente em comprar um.
Este yamaha também tem uma coisa interessante que é uma entrada hdmi e 3 (salvo erro) saídas, portanto, um único cabo HDMI é tudo o que se precisa para transferir digitalmente vídeo e áudio para o receptor...
 
São 4 entradas HDMI e 1 saida... também ando de olho neste av até porque o meu LCD só tem uma entrada HDMI e começa a ser um desatino entre a box e o wd tv e o dvd
 
Exacto... assim que tiver t€mpo vai ser este. Penso que para um apartamento está optimo!
Também andei a ver uns da pioneer e harma/kardam (caros!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
 
Boas a todos.

Aos entendidos, alguma razão que compense comprar o 565 em vez do 465 não tendo eu interesse no 7.1 nem no upscaling a ps3 e o dvd tratam disso.

Cumprimentos
 
Lançando mais lenha à fogueira:

A Denon anunciou esta semana o lineup de receivers para o próximo ano. O modelo de entrada de gama, o AVR-590 vem com specs muito interessantes:

- Três entradas HDMI
- Descodificadores Dolby True-HD e DTS-MA
- upscaling de sinais analógicos para HDMI a 480p

No artigo que vi, dizia-se que saíria a cerca de 350 doláres... Vamos lá ver o preço que com que chega à Europa.
 
Também ando interessado nesse yamaha mas encontrei um kenwood a um preço muito mais em conta será que se nota muito a diferença de qualidade ?

http://www.*****.com/pt/pt/1799416/art/kenwood/amplificador-sintonizador.html


O grande mal é não ter HDMI ...
 
Para não estar a abrir novo tópico faço aqui a minha pergunta: acham que as colunas que tenho de um amp/leitor DVD antigo barato funcionam bem com este amp? Digo isto pois agora não tenho o €€ suficiente para comprar as colunas e a ideia seria comprar agora o amp e aos poucos ir construindo o sistema 5.1. As colunas que tenho são estas. Desde já muito obrigado pela ajuda!
 
Com os satélites não deve haver problema, agora o sub tens de ver se é passivo (apenas ligado ao receiver) ou activo (ligado ao receiver e à corrente). Se for passiivo, então nada feito.


Cumps
 
Pois é passivo.... Achas que se comprasse o amp e um sub ficaria com algum som de jeito? Isto seria apenas temporário pois com tempo iria compor o sistema...
 
Se é temporário...é uma maneira de começares. Eu pessoalmente preferi começar pelo receiver e colunas frontais. Consegui "sobreviver" sem o sub durante uns meses.


Cumps
 
Na minha opinião era melhor começares pelo amplificador e as colunas frontais. Agora se o preço do av e das 2 frontais for muito elevado para o inicio do sistema que queres montar, também podes comprar o av e 2 colunas monitoras, e enquanto não tiveres orçamento para as frontais, usares as monitoras como frontais.

Cumps,
aNNjo
 
boas, eu também andei a procura de um e fiquei muito interessado neste:
http://www.*****.com/pt/pt/2790870/art/sony/amplificador-sintonizador.html
 
Back
Topo