aMsn -> Msn não recebe files

hellaxe

Power Member
Pessoal:
Se enviar files do aMsn para alguém do Msn este último não consegue receber as files. Se for ao contrário eu recebo perfeitamente.
Podem dar-me umas dicas do que será?

Obrigado
 
Última edição:
Sabes se do outro lado há firewall?
Pode ser por causa disso (o amsn usa portas diferentes).
De qualquer maneira na versão devel, disponível no cvs isso já tá corrigido.
Para além disso, já aceita os smillies todos ranhosos (animados e o caneco) e podes guardá-los para usares tu.
Também já deixa escrever e saberes o que os outros estão a ouvir (e dizer também o que tu tás a ouvir).
Só para dizer que já tem essas features todas ranhosas :P
 
Eu já tive esse problema e...., curiosamente o problema era do MEU iptables..., deixava receber normalmente..., mas enviar nepias!

A minha "solução", uma vez que não sei mexer muito bem no iptables, foi usar o firestarter, uma boa "firewall" para linux!

http://www.fs-security.com/

abraços, HecKel
 
Eu não tenho firewall no ubuntu, só no CC, mas o msn tá tudo bem não tenho nada restringido.
Uma pergunta de super noob noob como faço para sacar essa nova versão via cvs. Eu sei que é um pouco estupido mas como não percebi nada de como funciona o cvs deixei estar. E agora preciso de luz suprema :x2:
 
hellaxe disse:
Eu não tenho firewall no ubuntu, só no CC, mas o msn tá tudo bem não tenho nada restringido.
Uma pergunta de super noob noob como faço para sacar essa nova versão via cvs. Eu sei que é um pouco estupido mas como não percebi nada de como funciona o cvs deixei estar. E agora preciso de luz suprema :x2:

Podes "pensar" que n tens firewall, :P mas na verdade tens aí o iptables a bombar e mal sabes ;)

sobre o resto..., não faço a minima ideia...:wow:

abraços, HecKel
 
ele instala em dirs diferentes, mas cria o simlink por cima do outro.
se não o removeres, depois ou sabes onde o antigo ficou, ou ele não o vai remover.
Mas aviso-te já, a versão devel, tem alguns stresses.
Tens de ter umas libs actualizadas, como o TC, por exemplo (8.4.11) ... senão ele vai crashar à força toda ;)
 
Deve dar, mexendo nas iptables, para permitir ligações na porta do amsn (se for do teu lado) ou então desbloquear a porta do lado do receptor.
Mas é bem capaz de ser as iptables do teu lado, mesmo que tu possas receber ...
 
Sim eu recebo. mudei para a porta 6900 e o resultado foi o mesmo. De origem está a 6891.

Se fizer o upgrade pelo link que me deste ele instala o tcl/tk 8.5, ou é preciso instalar á lá mano?
 
Tens que instalar á la pata.
Mas n é o 8.5 é o 8.4.11 (e tem mm de ser esse) ...
Quanto à alteração da porta, não podes alterar assim na boa. Tens de dar permissões na iptables para deixar fazer a ligação nessa porta ...
 
Para quem interessar:

Usei este How-To e a nova 0.95 com webcam e voice funciona.

É para Ubuntu mas deve funcionar em Debian, instalando as correspondentes libs.

Thanks xtr3me
 
Ainda não explorei bem a coisa mas a web já funciona bem, quer dizer.... a receber pq a minha cam não tem drivers para Linux. Mustek é uma bosta nesse aspecto.
Amanhã vou experimentar o send files para ver se os problemas desapareceram.
 
Back
Topo