Anacom: Tarifários da Meo, Nos e Vodafone violam regras da internet aberta

A ANACOM não tem poder nem meios suficiente. Isso parece-me claro.
Esta situação mexeu com a credibilidade da ANACOM.
 
Acabei de descobrir isto, rídiculo. Obviamente a medida foi resultado de um lobby qualquer por parte das operadores pois benefecia em absolutamente nada o consumidor ou a neutralidade da internet em geral, só ficam a ganhar as operadoras.
 
A ANACOM não tem poder nem meios suficiente. Isso parece-me claro.
Esta situação mexeu com a credibilidade da ANACOM.

Claro que tem poder. Pode e deve multar os operadores que estiverem em situação irregular face aquilo que esta deliberou. E quem define a regularidade é quem regula o sector (Anacom) e não os operadores. As mudanças que os operadores estão a fazer se continuarem irregulares é como nada tivesse sido feito e então Anacom pode penaliza-los.

O problema é que há gente dentro na Anacom com compadrios com os ISPs. Por isso é que as multas são quase sempre ridículas. Se as multas fossem pesadas e fizessem mossa nas operadores estas andavam mais em linha.
 
Claro que tem poder. Pode e deve multar os operadores que estiverem em situação irregular face aquilo que esta deliberou. E quem define a regularidade é quem regula o sector (Anacom) e não os operadores.

A velocidade a que o faz não depende dela e também não depende os pareceres gigantes que lhe são enviados e que tem que responder de modo a atrasar ainda mais os processos.

As mudanças que os operadores estão a fazer se continuarem irregulares é como nada tivesse sido feito e então Anacom pode penaliza-los.

Poder pode e pelo esclarecimento que fez à poucas semanas e que está aqui no tópico parece-me claro que não ficou contente com o ataque.

O problema é que há gente dentro na Anacom com compadrios com os ISPs. Por isso é que as multas são quase sempre ridículas. Se as multas fossem pesadas e fizessem mossa nas operadores estas andavam mais em linha.

Podes concretizar isto?
 
@Metro passar a multar em MILHÕES que é o que equivalente ao lucro destas empresas e não em meia dúzia de trocos. Talvez assim estas empresas levariam o regulador (Anacom) mais a sério.
 
Continua uma palhaçada. Eu tenho 5gb + 20gb em apps da treta. E nem me permite bloquear os dados móveis ao terminar o plafond. Entrando em extras tão bons para eles na Vodafone.
 
Continua uma palhaçada. Eu tenho 5gb + 20gb em apps da treta. E nem me permite bloquear os dados móveis ao terminar o plafond. Entrando em extras tão bons para eles na Vodafone.
Pois, porque a Vodafone quer. Eu tenho o Red 10GB, e na App My Vodafone tem lá o bloqueador. Quando chega aos 10Gb a Internet é barrada!
 
Não se deixaram completamente, eu vivo no reino unido e tenho a voxi que é como se fosse a Yorn, também da Vodafone.
ExQlzVS_d.jpg

https://www.voxi.co.uk/plans
 
Última edição:
Vais a Os meus Produtos e Serviços, andas até ao fundo onde diz Acesso à Internet e tem lá a opção Definir/Alterar Limite.
Infelizmente e como já foi falado aqui algures noutro tópico essa opção não aparece à maior parte dos clientes!
É uma aberração no meu caso tenho 20GB para redes sociais e 3GB para o resto, vale o que vale a mim valem pouco os 20Gb...A ANACOM é uma anedota faz de vez em quando algum barulho mas não passa disso, areia para os olhos do povo, enfim é o que se passa em grande parte das leis neste país sempre os mesmos a pagar para engordar os governantes e os seus amigos.
 
O problema é as pessoas aderirem. Ainda há duas ou três semanas me ligaram da vodafone para aderir a um tarifário destes, pago actualmente 11.99 com 3Gb e passaria a pagar se não me engano 22€ por 3Gb + 20Gb, simplesmente disse à senhora que a internet que eu pagar é para usar no que eu quiser, ela ainda argumentou se eu não usava spotify ou facebook e mais não sei quê. Disse-lhe que sim, mas que também acedo a um servidor em casa e uso uma aplicação por causa do meu trabalho que tb é streaming de videos, por isso um tarifário desses não me interessaria, até ficaria melhor servido comprando um cartão de dados e usando como dual sim.

Ela já não insistiu mais.
 
Back
Topo