Análise: Box Android Minix Neo U9-H

Bom dia, adquiri estes dias a nova u9-h para substituir a minha minix x8-h. Mas no uso do iptv do kodi17 noto um arrastamento da imagem(pouca Fluidez). Na minha x8-h plus tenho o kodi 16.1 e o iptv funciona impecável. Alguém verficou o mesmo problema?
 
Eu mandei vir uma u9-h deve chegar esta semana, espero bem que minha não apresente esse problema fluidez.
Tambem gostava de saber se mais alguém tem esse problema..
 
Bom dia, adquiri estes dias a nova u9-h para substituir a minha minix x8-h. Mas no uso do iptv do kodi17 noto um arrastamento da imagem(pouca Fluidez). Na minha x8-h plus tenho o kodi 16.1 e o iptv funciona impecável. Alguém verficou o mesmo problema?
Se meteres o mesmo KODI, não fica igual?
Não te esqueças que KODI 16.1 para KODI 17 existem difenças.
 
Comprei esta box a semana passada mas ainda não tive oportunidade de testar muito.

No fim de semana testei um serviço de IPTV com o Kodi 17 e confirmo o que o @Macario disse. Ao fazer zapping, quando mudamos para de um canal HD para outro, o segundo (por vezes o terceiro) fica lento.

Se for ver às propriedades do sistema há processadores acima dos 90%.

A mesma lista no meu velhinho Nexus 10 (com Kodi 17) não tem qualquer problema.

Acredito que seja algo que irá ser resolvido no futuro.
Entretanto estou a utilizar uma app diferente (mais apropriada) para ver IPTV e funciona tudo muito bem.

De resto estou contente com a box. O meu router Wi-fi não é grande coisa, mas ligando à rede 5Ghz já consigo 90/90 (tenho net 100Mb).

Os primeiros dias havia um bug com a saída dos pretos, que fazia com que ficasse tudo muito escuro, mas isso já está resolvido.

Nota também para o facto deste modelo ainda não aparecer na listagem dos Logitech Harmony, mas seleccionei o U1 e funciona bem.
 
bom dia, instalei o kodi 16.1 na neo u9 (é o que tenho instalado na x8-h) para testar e noto o mesmo arrastamento de imagem.Nota se principalmente nos jogos de futebol. A minha net não é grande coisa, só tenho 12 megas (vivo na França), e possivelmente a fibra só estará disponível no final do ano. Entretanto como tenho um portátil com saída hdmi instalei o kodi 17, e o serviço de iptv funciona normalmente.
 
Estive a pesquisar rapidamente noutros forums e fiquei com a ideia de que é um problema da versão 6.0 Android com os clientes IPTV no Kodi.

Deverá ser resolvida em próximos updates. Eu entretanto estou a usar a app smart iptv, e está 5*.
 
Boas;

Já agora aproveito este tópico, tendo em conta que estão a falar das diferenças entre o Kodi 16.1 e o Kodi 17.1.

Eu não tenho esta box, mas sim a minix neo-u1, e o que notei no meu caso foi.

Quando tento ver algo no kodi 16.1 e ao iniciar um filme/serie, é enviado um sinal para a TV que automaticamente detecta esse sinal e reproduz em 24fps (aparece mesmo uma mensagem na tv - "selecção de cena alterada"), o que torna toda a visualização mais fluída sem qualquer tipo de "pequenos breaks".

No Kodi 17.1 esse "sinal" não é enviado para a tv, resultado tenho problemas de fluidez e esses pequenos breaks.

Porque experimentei o kodi 17.1? as fontes andam a desaparecer no kodi 16.1.

Alguma solução para isto?

Fiquem bem.
 
Boas;

Já agora aproveito este tópico, tendo em conta que estão a falar das diferenças entre o Kodi 16.1 e o Kodi 17.1.

Eu não tenho esta box, mas sim a minix neo-u1, e o que notei no meu caso foi.

Quando tento ver algo no kodi 16.1 e ao iniciar um filme/serie, é enviado um sinal para a TV que automaticamente detecta esse sinal e reproduz em 24fps (aparece mesmo uma mensagem na tv - "selecção de cena alterada"), o que torna toda a visualização mais fluída sem qualquer tipo de "pequenos breaks".

No Kodi 17.1 esse "sinal" não é enviado para a tv, resultado tenho problemas de fluidez e esses pequenos breaks.

Porque experimentei o kodi 17.1? as fontes andam a desaparecer no kodi 16.1.

Alguma solução para isto?

Fiquem bem.
Ativaste no 17.1 o framerate switch como no 16.1?
 
Boas:

Mas eu no 16.1 tenho isso desligado e os videos correm todos sem problemas.

Tenho é activado o HDMI level 2 na box.

Mas sim activei, e mesmo assim os videos tem pequenos breaks.

Fiquem bem.
 
desanimado com esta box, principalmente com netflix

Boas

Estou a pensar esta box .. para juntar á minha Sony KD-X8508C e ao AV Yamaha RX-V481, parece-me pelo que li que tem tudo aquilo que pretendo, tanto a nivel de leitura dos varios formatos como do audio (Dolby e DTS).

A Box é essencialmente para fazer de mediaplayer para os filmes e series que tenho num disco 3.5 Toshiba 5 TB , mas claro tambem para ver algumas coisas on line.

Então a minha duvida é a seguinte :

O disco externo (auto alimentado ) de que ja falei 3.5 Toshiba 5 TB com caixa de ligação USB 3.0 vai ser reconhecido pela BOX ?

Na minha TV com Android 6.0 o kodi reconhece-o como tendo 3 TB , já não é mau ... podia entretanto efetuar 2 partições ao disco e visualiza-lo na totalidade (3Tb+2TB) certo?

Librelec nesta BOX é possivel instalar ? acho que essa limitação do tamanho do disco não existe tanto como no Android ... certo?

Fiz algumas leituras mas nao consegui chegar a uma conclusão ainda ..

Por isso pedia ajuda a quem .. possa saber ..

Abraço a todos

Obrigado
 
Gostaria de ter poder ajudar, mas o máximo que liguei na minha foi um disco de 500 GB (vida de pobre é assim mesmo :) ).

Obrigado amigo

Espero que ha ja mais alguem que me possa ajudar ... pois estou indeciso somente por esta questão, já que pretendia visualizar os filmes que vou colecionando neste disco externo de 5 TB e tal como disse será que fazendo 2 partições já consigo ter na totalidade acessso á videoteca?
Não ponho a hipotese de um NAS que eu sei que resolvia esta questão toda.

Obrigado
 
Boas;

Já agora aproveito este tópico, tendo em conta que estão a falar das diferenças entre o Kodi 16.1 e o Kodi 17.1.

Eu não tenho esta box, mas sim a minix neo-u1, e o que notei no meu caso foi.

Quando tento ver algo no kodi 16.1 e ao iniciar um filme/serie, é enviado um sinal para a TV que automaticamente detecta esse sinal e reproduz em 24fps (aparece mesmo uma mensagem na tv - "selecção de cena alterada"), o que torna toda a visualização mais fluída sem qualquer tipo de "pequenos breaks".

No Kodi 17.1 esse "sinal" não é enviado para a tv, resultado tenho problemas de fluidez e esses pequenos breaks.

Porque experimentei o kodi 17.1? as fontes andam a desaparecer no kodi 16.1.

Alguma solução para isto?

Fiquem bem.

Boas;

Aparentemente, não sou o unico com este problema, retirado de um fórum;

"I recently upgraded to Kodi 17.1, prior to that I have been using 16 without any issues to stream local content stored on a PC in my basement. The problem I have been getting is very annoying micro stutters whereas before the playback was always perfect.

I have done some reading through the forums and it would appear this problem is something to do with the Amlogic S905 in the U1. This isn't a $30 android box but probably one of the more premium devices out there. I was wondering if there is any fix for this issue. I would really like to stick with 17.1 but these micro stutters are kind of driving me crazy (OCD kicking in lol)

Thanks in advance for any help"


Ao qual outro user respondeu;

"The problem is to do with the recently dropped Amcodec Hardware acceleration in Kodi Krypton for Mediacodec only.

Mediacodec that is currently used with AMLogic Android Lollipop Firmware simply is not up to the task - plus there needs to be more work done on the Kodi Krypton AML coding side - that may be coming in Kodi Leia v18. I would not count on it tho - with Kodi having no dedicated group of Android developers.

Simply - if you want any AML S905 device to run Kodi Krypton properly you have to use LibreELEC period. The S905 U1 can do that easily from a SD card. You simply hold down the power button when plugging in the power cord - after you insert the microSDHC LE card."

Isto é mesmo assim? é que não estamos a falar propriamente de uma box de 30 euros, nem tão antiga assim.

Fiquem bem e desde já obrigado pelas vossas respostas.
 
Boas

Essa questão não se resolve facilmente ?
Se a versão do Kodi V17 tem esses problemas ... para que atualizar a BOX para essa versão ?? Só para dizer que se tem a ultima versão instalada ?

Se a versão 16 do Kodi funciona na perfeição ... é deixa-la estar .... não é por acaso que os Fork mais direcionados para o Android ainda continuam com base na V16 do Kodi ... nomeadamente o SPMC e o FTMC certo ?

Se vocês me disserem que o meu disco de 5 TB é reconhecido pelo Kodi V16 e com Android 5 ou 6 nesta BOX Minix Neo U9-H ai te garanto que não atualizo nada ... lol...lol.. Só para dizer que tenho a ultima versão Kodi ou Android .


Abraço
 
Boas

Essa questão não se resolve facilmente ?
Se a versão do Kodi V17 tem esses problemas ... para que atualizar a BOX para essa versão ?? Só para dizer que se tem a ultima versão instalada ?

Se a versão 16 do Kodi funciona na perfeição ... é deixa-la estar .... não é por acaso que os Fork mais direcionados para o Android ainda continuam com base na V16 do Kodi ... nomeadamente o SPMC e o FTMC certo ?

Se vocês me disserem que o meu disco de 5 TB é reconhecido pelo Kodi V16 e com Android 5 ou 6 nesta BOX Minix Neo U9-H ai te garanto que não atualizo nada ... lol...lol.. Só para dizer que tenho a ultima versão Kodi ou Android .


Abraço


Boas;

É tudo uma questão de "fontes" e dos addons, se é que me faço entender.

E eu por exemplo, tenho as duas versões do kodi instaladas na minha minix, a que vem "pré-instalada" e o Kodi V17.

Fiquem bem.
 
Parece que a Minix finalmente lançou o update para Android 7.1 nesta box, pensei que estava esquecido.
A única forma de fazer o update é de forma manual, obrigando a reset completo, não dá por OTA.
O forum da minix está em baixo há algum tempo, alguém fez o update? Tudo a funcionar bem?
 
Boa tarde a todos/as
Tenho uma box Minix NEO U9-H android ,tenho-a ligada na tv da sala ,desliguei para passar para a tv da cozinha,liguei tudo cabo hdmi etc ligo a box a corrente, e só me aparece o logotipo da minix ,depois fica com ecran a preto não da imagem ,voltei e ir liga-la na da sala e agora esta na mesma sem imagem ,será que se avariou só de a desligar de um lado para o outro ???
Se alguem me poder ajudar agradecia obrigado
 
Nao terá sido um problema de troca de resolucao?

Consegues entrar no recovery mode?

Tirando o cabo, esperar 10 sec, ligar o cabo ao mesmo tempo que se pressiona o botao de ligar ate entrar no recovery
 
Back
Topo