Análise: Neo Geo X Gold Limited Edition

deft0n3d

Power Member
neo.jpg


Quando foi anunciado que iria ser lançada uma nova consola Neo Geo, muitos especularam que se tratava de uma falsa notícia e que as imagens não passavam de obra um fan com demasiado tempo nas mãos para criar concept art de uma nova consola.

Após algum tempo, para surpresa de muitos, foi então oficialmente anunciado o lançamento da Neo Geo X, que seria uma consola portátil capaz de correr jogos AES (através de emulação) com suporte para mais jogos (em cartões SD) e suportada oficialmente pela agora actual SNK-Playmore.

A consola em si foi desenvolvida e desenhada pela Tommo, publisher americana responsável por já ter publicado alguns títulos exclusivos do mercado japonês nos Estados Unidos, depois de ter recebido toda a aprovação da própria SNK-P para o projecto ver a luz do dia.

Inicialmente apenas com a inclusão da consola portátil, terá sido posteriormente confirmado que a primeira tiragem da consola iria chamar-se "Gold Limited Edition" e incluir uma Docking Station (para carregar a consola e jogar ligado a televisão por HDMI), uma réplica do Arcade Stick da No Geo AES e um jogo de oferta da pré-reserva: Ninja Masters

Resto da analise encontra-se no portal Collectors Corner PT

http://collectorscornerpt.blogspot.pt/2013/01/analise-neo-geo-x-gold-limited-edtion.html
 
Sinceramente, estou satisfeito com a minha, e é como ele diz, se soubermos perdoar alguns defeitos, que eventualmente vãos er corrigidos futuramente, é agradável poder jogar neste neo geo com um experiencia quase idêntica á original aes, eu ando a ponderar comprar de vez uma aes original, mas o preço dos jogos desencoraja-me completamente , mas é o preço a pagar por querer uma grande consola, eu sempre disse que a NEOGEO era uma consola "à homem" e na impossibilidade de agora comprara uma AEs original, esta satisfaz-me completamente, tendo em conta que posso futuramente adiquirir futuros jogos bem mais baratos que so cartuchos a venda no ebay para a original
 
É pena, acho que o bundle é que fazia esta consola realmente especial... Jogar com o árcade stick deve ser mesmo fantástico... Sendo assim vai ser uma consola com um emulador da neo geo...
 
o maior barrete de sempre da neo geo...mas isto sera um produto licenciado? lol

ainda bem que nao cai no erro de nao comprar... tinha feito a pre encomenda, e como o vizinho a conseguiu mais cedo.... cancelei a minha compa :)

quanto á consola portatil, epah..... parece aqueles telemoveis dos chineses.... a neo geo pocket dá 10 a zero.... e a psp antiga para o mesmo efeito é 10 vezes melhor.... fraca qualidade, visor fraco, etc etc

quanto á dock ligada á tv, LOL por incrivel que pareça uma xbox das antigas ligada por av a correr os mm jogos, consegue ter melhor qualidade de cores do que esta nova consola por hdmi.... ja ai diz muita coisa... LOL

quanto ao stick.... epah ainda esperava 1:1 , a nivel visual é muito parecido, a nivel de qualidade LOL péssimo péssimo péssimo, nada haver com o da aes....

qualidade de imagem e som desta consola comparado com a aes ou mvs, nem existe termo de comparação.... isto é puro lixo.... um chip a correr um emulador chines...

nota 4/10 e o preço disto é um abuso....
 
Concordo quando dizes que a imagem da dock é fraca, mas de resto acho que estás a exagerar.

Em relação ao stick não noto grande diferença para o da AES.Ambos parecem de um plástico frágil, mas podem levar "porrada" e estão sempre impecáveis!

A portátil tem uma imagem boa e um stick FENÓMENAL!!Apenas acho que o som podia ser mais forte.

Esta consola é um produto para um target muito específico e só esses é que vão dar o real valor á maquina.Não estás só a comprar uma consola, estás a comprar um pedaço de mística SNK.
Podia jogar numa PSP ou com a XBOX mas não era a mesma coisa.Não tinha a magia SNK que só alguns entendem.
Só o unboxing é algo realmente espectacular!

Até pensei que nem lhe ia dar grande uso, mas alguns dos jogos são tão bons que todos os dias gasto "umas moedas" depois de jantar...





o maior barrete de sempre da neo geo...mas isto sera um produto licenciado? lol

ainda bem que nao cai no erro de nao comprar... tinha feito a pre encomenda, e como o vizinho a conseguiu mais cedo.... cancelei a minha compa :)

quanto á consola portatil, epah..... parece aqueles telemoveis dos chineses.... a neo geo pocket dá 10 a zero.... e a psp antiga para o mesmo efeito é 10 vezes melhor.... fraca qualidade, visor fraco, etc etc

quanto á dock ligada á tv, LOL por incrivel que pareça uma xbox das antigas ligada por av a correr os mm jogos, consegue ter melhor qualidade de cores do que esta nova consola por hdmi.... ja ai diz muita coisa... LOL

quanto ao stick.... epah ainda esperava 1:1 , a nivel visual é muito parecido, a nivel de qualidade LOL péssimo péssimo péssimo, nada haver com o da aes....

qualidade de imagem e som desta consola comparado com a aes ou mvs, nem existe termo de comparação.... isto é puro lixo.... um chip a correr um emulador chines...

nota 4/10 e o preço disto é um abuso....
 
Pessoalmente apenas esperava mais... Acho que este bundle deturpa um bocado a imagem da neo geo, que durante tantos anos nos presenteou com um sistema incrivel e com os melhores jogos de arcada. Podiam era ter feito os produtos á semelhança da neo geo aes e da neo geo pocket, investindo em mais qualidade... Acho caro para a qualidade que tem, mas claro que é uma boa maneira de matar saudades, e como a nivel visual nao é perfeito, existem alternativas mais baratas e com mais qualidade..

cump



Concordo quando dizes que a imagem da dock é fraca, mas de resto acho que estás a exagerar.

Em relação ao stick não noto grande diferença para o da AES.Ambos parecem de um plástico frágil, mas podem levar "porrada" e estão sempre impecáveis!

A portátil tem uma imagem boa e um stick FENÓMENAL!!Apenas acho que o som podia ser mais forte.

Esta consola é um produto para um target muito específico e só esses é que vão dar o real valor á maquina.Não estás só a comprar uma consola, estás a comprar um pedaço de mística SNK.
Podia jogar numa PSP ou com a XBOX mas não era a mesma coisa.Não tinha a magia SNK que só alguns entendem.
Só o unboxing é algo realmente espectacular!

Até pensei que nem lhe ia dar grande uso, mas alguns dos jogos são tão bons que todos os dias gasto "umas moedas" depois de jantar...
 
Back
Topo