Android - Dependências de aplicação

cs.oyen

Power Member
Viva pessoal,

Para quem não programa, que é o caso, tendo um ficheiro .apk existe maneira de saber quais as dependências desse ficheiro em relação ao sistema operativo e outras aplicações?

Isto é, por exemplo um apk que necessita de ter uma segunda app instalada para abrir mas não sei qual é.

Existe maneira de obter esses dados por ezemt no Android Studio?

Obrigado [emoji6]

Cumprimentos.
 

Obrigado! Já estive a ver e consegui chegar onde precisava.

Uma outra questão. Tenho que testar alguns apk's virtualizando o Android, porém não consigo encontrar algum programa ou serviço que faça isso de modo "decente". Virtualização como VirtualBox, VMWare Parallels etc tenho que recorrer a imagens android x86, embora não perceba muito fico com a impressão que faltam ali coisas.

Têm conhecimento de algum serviço (online) que use Android stock (v4 a v7) e permita escolher em que dispositivo quero simular determinado apk?

EDIT: Pode ser uma solução paga, não tem que obrigatoriamente ser gratuita.

Obrigado.
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos na AWS Device Farm. Podes testar aplicações em variados dispositivos, com geração de relatórios, screenshots, etc.
Parece-me ser o que pretendes.

Obrigado pelas ajudas.

Tenho uma questão. Nem sei se isto é sequer possível, porém aqui vai:

É possível criar uma máquina virtual Android a partir de um "build.prop" extraído de uma máquina física? No sentido de replicar na VM todas as configurações do hardware físico?
 
Back
Topo