1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Android x86: Resolução de Problemas Técnicos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Arucard1983, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1513)

1. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

Dedico este thread para a resolução e diagnóstico de problemas técnicos que possam decorrer na instalação e utilização no Android x86 em máquinas virtuais e em máquinas reais. ;)

O meu principal problema é este:
    Quando abro o browser incluso nesta distribuição, qualquer download explícito para o armazenamento interno (disco rígido virtual) nunca ocorre, inviabilizando a transferência de qualquer ficheiro para a máquina virtual.
    Isto será um problema interno da versão 4.0-RC2 ou possuem uma solução para este problema ?
    :confused:

2. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

Ja resolvi (quase) todos os problemas, ao utilizar outra imagem com os patches incorporados.
    Nao so resolvi o problema da ligacao a internet como ja tenho o emulador Houdini a funcionar (permite correr apps ARM) consigo instalar aplicacoes a partir dos ficheiros APK. O ultimo problema a resolver e a configuracao do teclado para portugues...

3. s0ldier

s0ldier Power Member

Boa ideia!

Eu por acaso já tive a 4.0-RC2 na altura que saiu no meu netbook asus e estava tudo a funcionar sem espinhas, mesmo esse emulador que falas, tive de andar a adicionar as coisas à mão mas ficou tudo a funcionar. Tive a experimentar uns joguitos e as apps que mais utilizo no telemóvel e praticamente todas funcionaram sem lags nem quebras. Fiquei maravilhado com a coisa, só não mantive porque preciso de usar o computador para programar e se não me engano Android não tem GCC... Quando isso já não me fizer falta, irei certamente instalar de novo android no netbook!

Cumps

4. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

Procura no Google Play o compilador C chamado C4droid que contêm um IDE que usa os frameworks nativos do Android.
    Juntas os add-ons como o GCC for C4droid para teres uma framework mais completa, e com isso já tens um ambiente de programação dentro do sistema Android.
    Mas atenção! Isto geraria código nativo ARM, o que levava ao uso do emulador ARM para correr as aplicações criadas pelo compilador. Eventualmente, é provável que já exista uma versão x86 nativa algures na Internet.

5. s0ldier

s0ldier Power Member

Obrigado pela dica, mas atualmente até me dá jeito o Ubuntu no netbook (a minha maria também o usa e dá-se melhor com ubuntu que android) porque posso ter as app´s que normalmente tenho no portátil/desktop.

Mais tarde irei testar isso e ver como se porta!

6. Gostaria de cumprimentar quem puder me ajudar, mas como não sei o período do dia em que lerá, deixo que imagine o mais apropriado.
    Quando descobri que havia uma versão do sistema operacional Android para computadores e decidi experimentar porém, ao perceber que o live test (usando o sistema inteiramente da ISO em um pendrive de instalação) não possuía qualquer tipo de gerenciador de arquivos nativo decidi instalar no netbook que tinha um problema de conexão entre a placa mãe e o HD só me restando instalar em um cartão de memória de celular de 8GB (dividido em duas partições a primeira de 2GB FAT32 para usar com outros sistemas ou dispositivos e a segunda de 6GB EXT3 para o Android x86). Tendo sucesso com este uso alternativo de um netbook até a quebra da tela; mesmo assim deixei o Android instalado no cartão, pois posso usar em quase todos os computadores.

E é nesse "quase todos" onde preciso de ajuda esse cartão de memória citado no parágrafo anterior é lido em todas as bios dos computadores que testei de desktops a netbooks ou notebooks e deram boot sem maiores problemas. Até conseguir comprar um ultrabook (ou ultrafino como a fabricante nomeou o próprio produto no Brasil) com somente um HD ao invés de um SSD como é de costume de outras marcas por outro lado a tela é sensível ao toque o que me pareceu muito interessante para usar com o Android só que para minha decepção o ultrabook não reconheceu o boot do Android mesmo a bios reconhecendo o cartão e para confirmar que o boot se dava pela porta usb testei com um pendrive contendo o live do Ubuntu que foi lida e iniciada normalmente. Então se alguém que possua um ultrafino da série Vostro e que conseguiu usar o Android x86 nele pode me dizer o passo a passo da bios até a instalação e também o modelo do pendrive (que se tratando desse ultrafino pode ser relevante), por favor?

Última edição: 26 de Maio de 2015

Partilhar esta Página