Android x86: Resolução de Problemas Técnicos

Arucard1983

Power Member
Dedico este thread para a resolução e diagnóstico de problemas técnicos que possam decorrer na instalação e utilização no Android x86 em máquinas virtuais e em máquinas reais. ;)

O meu principal problema é este:
Quando abro o browser incluso nesta distribuição, qualquer download explícito para o armazenamento interno (disco rígido virtual) nunca ocorre, inviabilizando a transferência de qualquer ficheiro para a máquina virtual.
Isto será um problema interno da versão 4.0-RC2 ou possuem uma solução para este problema ?
:confused:
 
Ja resolvi (quase) todos os problemas, ao utilizar outra imagem com os patches incorporados.
Nao so resolvi o problema da ligacao a internet como ja tenho o emulador Houdini a funcionar (permite correr apps ARM) consigo instalar aplicacoes a partir dos ficheiros APK. O ultimo problema a resolver e a configuracao do teclado para portugues...
 
Boa ideia!

Eu por acaso já tive a 4.0-RC2 na altura que saiu no meu netbook asus e estava tudo a funcionar sem espinhas, mesmo esse emulador que falas, tive de andar a adicionar as coisas à mão mas ficou tudo a funcionar. Tive a experimentar uns joguitos e as apps que mais utilizo no telemóvel e praticamente todas funcionaram sem lags nem quebras. Fiquei maravilhado com a coisa, só não mantive porque preciso de usar o computador para programar e se não me engano Android não tem GCC... Quando isso já não me fizer falta, irei certamente instalar de novo android no netbook!

Cumps
 
Procura no Google Play o compilador C chamado C4droid que contêm um IDE que usa os frameworks nativos do Android.
Juntas os add-ons como o GCC for C4droid para teres uma framework mais completa, e com isso já tens um ambiente de programação dentro do sistema Android.
Mas atenção! Isto geraria código nativo ARM, o que levava ao uso do emulador ARM para correr as aplicações criadas pelo compilador. Eventualmente, é provável que já exista uma versão x86 nativa algures na Internet.
 
Obrigado pela dica, mas atualmente até me dá jeito o Ubuntu no netbook (a minha maria também o usa e dá-se melhor com ubuntu que android) porque posso ter as app´s que normalmente tenho no portátil/desktop.

Mais tarde irei testar isso e ver como se porta!
 
Gostaria de cumprimentar quem puder me ajudar, mas como não sei o período do dia em que lerá, deixo que imagine o mais apropriado.
Quando descobri que havia uma versão do sistema operacional Android para computadores e decidi experimentar porém, ao perceber que o live test (usando o sistema inteiramente da ISO em um pendrive de instalação) não possuía qualquer tipo de gerenciador de arquivos nativo decidi instalar no netbook que tinha um problema de conexão entre a placa mãe e o HD só me restando instalar em um cartão de memória de celular de 8GB (dividido em duas partições a primeira de 2GB FAT32 para usar com outros sistemas ou dispositivos e a segunda de 6GB EXT3 para o Android x86). Tendo sucesso com este uso alternativo de um netbook até a quebra da tela; mesmo assim deixei o Android instalado no cartão, pois posso usar em quase todos os computadores.

E é nesse "quase todos" onde preciso de ajuda esse cartão de memória citado no parágrafo anterior é lido em todas as bios dos computadores que testei de desktops a netbooks ou notebooks e deram boot sem maiores problemas. Até conseguir comprar um ultrabook (ou ultrafino como a fabricante nomeou o próprio produto no Brasil) com somente um HD ao invés de um SSD como é de costume de outras marcas por outro lado a tela é sensível ao toque o que me pareceu muito interessante para usar com o Android só que para minha decepção o ultrabook não reconheceu o boot do Android mesmo a bios reconhecendo o cartão e para confirmar que o boot se dava pela porta usb testei com um pendrive contendo o live do Ubuntu que foi lida e iniciada normalmente. Então se alguém que possua um ultrafino da série Vostro e que conseguiu usar o Android x86 nele pode me dizer o passo a passo da bios até a instalação e também o modelo do pendrive (que se tratando desse ultrafino pode ser relevante), por favor?
 
Última edição:
Back
Topo