1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena Wireless na varanda !!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [N], 19 de Abril de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 2291)

1. [N]

[N] Power Member

Pois é... se me poderem ajudar agradeço...
    é k preciso de ter a minha antena na varanda mas tenho medo k se estrague devido à temperatura e à humidade... acham k há alguma maneira para eu a ter sujeita as condiçoes atmosfericas sem se estragar??

a antena é esta :

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

3. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Existe umas caixas estaques para electicidade, normalmete encontra-se em casa s de venda de material electrico. Há de varios tamanhos, é só escolheres o que melhor se adapta.

Tenho exactamente o que tu queres fazer, só que com um AP dentro da caixa, passou o Inverno com temps negativas e nunca falhou.

Um conselho, quando a meteres na caixa não te esqueças de fazer um orificio, para não criar condensação.

4. Conspiracy

Conspiracy Power Member

e faz o orificio de preferência na parte de baixo da caixa, para nao entrar agua :P

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E para que por a antena na varanda?!?! :o

6. [N]

[N] Power Member

Pk kero transmitir para a csa do meu primo k tá longe! e se tiver a antena dentro de casa n transmite por causa das paredes!! Logo ponho na varanda!! ou na chamine!! já agora há cabos para extender a ligação do router à antena? :shy:

7. Conspiracy

Conspiracy Power Member

haver há...
    mas ou são baratos e perdes sinal ou são caros e perdes sinal na mesma (só k menos) :P

isso depois tb tem muito mais k ver...

se tens linha de vista
    a k distancia tas da casa do teu primo...
    como ele vai captar o sinal...

posso dar-te um link para teres umas ideia mais aprofundadas, mas não te metas a fazer perguntas sem pelo menos teres dado uma olhadela e um search por lá, senão caem-te em cima :joker:

Sem tirar merito ao techzone (longe disso) este é mais vocacionado para isso:

Movimento Wireless Português

lá vais encontrar muita info sobre o assunto...

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isto também capta bem os sinais?

9. [N]

[N] Power Member

se capta bem? experimentei no fds passado e a link quality tava a 100 % e o sinal strenght tava a 70 / 80... e até tava um bocado de vento forte...
    Vou me registar lá no forum wireles

tkz a todos!!

provavelment volto para vos chatear ;)

10. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

O vento interfere?!

11. Flyer

Flyer Power Member

N sabia q as ondas electromagnéticas eram desviadas pelo vento! ;)

Mais a sério, n será mais simples arranjares uma antena externa?

12. [N]

[N] Power Member

ah... pah... n interfere o vento? eu penso que sim.... mas se não melhor :lol:

13. Morpheus

Morpheus Banido

l0ol

se fizeres uma antena unidirecional é melhor ... o sinal vai mais longe embora tenhas de saber ao certo para aonde o mandar!

14. [N]

[N] Power Member

ah... o vento n interfere não... é o que dá ir pedir informações a lojas de informaticas "bem" qualificadas...

fazer uma antena... ah... como assim? n arranjas um toturial para fazer uma? lol

tive a ver os preços dos cabos de extensão para a antena.... 66 € por 9 mts de cabo :o
    porra....

as antenas externas sao... mui caras :mad:

15. [N]

[N] Power Member

Pondo o router dentro de uma caixa de acrilico com 3 ventoinhas imbutidas na caixa ele aguenta-se bem, quais serao os problemas k poderei ter devia ao calor e à chuva.

Tkz

16. redalert

redalert Folding Member

pringles rules! :x2:

[[]]

17. [N]

[N] Power Member

por falar nisso sera k me pods tirar umas duvidas sobre isso?
    qt dinheiro gastas a fazer uma pringles?
    é mt dificil? para kem percebe pouco de electronica?

tkz

18. Conspiracy

Conspiracy Power Member

apenas para a antena, se contar com o cabo no meu caso foi:

5€ para a ficha N-femea de Painel
    2€ (n me lembro bem) para as pringles grandes :D

Depois usei uns cm de despredicio de fio electrico e cola dakela quente (de pistola) e claro o ferro de soldar e o estanho para soldar o fio à ficha, mas era tudo cenas k ja ca tinha... :007:

à parte disto comprei um cabo de 3m da d-link k me custou 35€ na SMP, com ficha N macho numa ponta e RP-SMA na outra (salvo erro) para o Router D-link...

depois de tudo montado no computador da minha namorada os resultados foram bem bons :D Mas pronto se tivesse comprado uma antena direcional de fabrica (mesmo k das mais reles, o resultado deveria ser ainda melhor...

Antes da cantena pringles tinha uma antena de 2Dbi´s na placa e n apanhava nada. cheguei a experimentar com uma omni de 5dbi´s da D-link e tb n apanhou nada. Mas o computador tb n tava bem posicionado, dai k a cantena e o cabo resolveram tudo!

Última edição: 4 de Maio de 2005
  19. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Totalmente offtopic, mas n resisti.

Qd li esta thread fiquei mesmo à nora qd o redalert disse "pringles rules!", lol, mas dp de ler tudo e googlar descobri isto e isto, que pelos vistos não é novidade para ninguém se não para mim, fiquei espantado com tal coisa.

Fika aki um How To para curiosos como eu!

Cumps

20. [N]

[N] Power Member

yo tkz... vou experimentar... alguem sabe onde comprar pigtails em portugal? o smtp-online tá down...

Partilhar esta Página