Antena Wireless na varanda !!

[N]

Power Member
Pois é... se me poderem ajudar agradeço...
é k preciso de ter a minha antena na varanda mas tenho medo k se estrague devido à temperatura e à humidade... acham k há alguma maneira para eu a ter sujeita as condiçoes atmosfericas sem se estragar??

a antena é esta :

DWL-M60AT_main.gif
 
Existe umas caixas estaques para electicidade, normalmete encontra-se em casa s de venda de material electrico. Há de varios tamanhos, é só escolheres o que melhor se adapta.

Tenho exactamente o que tu queres fazer, só que com um AP dentro da caixa, passou o Inverno com temps negativas e nunca falhou.

Um conselho, quando a meteres na caixa não te esqueças de fazer um orificio, para não criar condensação.
 
Pk kero transmitir para a csa do meu primo k tá longe! e se tiver a antena dentro de casa n transmite por causa das paredes!! Logo ponho na varanda!! ou na chamine!! já agora há cabos para extender a ligação do router à antena? :shy:
 
haver há...
mas ou são baratos e perdes sinal ou são caros e perdes sinal na mesma (só k menos) :P

isso depois tb tem muito mais k ver...

se tens linha de vista
a k distancia tas da casa do teu primo...
como ele vai captar o sinal...

posso dar-te um link para teres umas ideia mais aprofundadas, mas não te metas a fazer perguntas sem pelo menos teres dado uma olhadela e um search por lá, senão caem-te em cima :joker:

Sem tirar merito ao techzone (longe disso) este é mais vocacionado para isso:

Movimento Wireless Português

lá vais encontrar muita info sobre o assunto...
 
[N] disse:
Pk kero transmitir para a csa do meu primo k tá longe! e se tiver a antena dentro de casa n transmite por causa das paredes!! Logo ponho na varanda!! ou na chamine!! já agora há cabos para extender a ligação do router à antena? :shy:

Isto também capta bem os sinais?
 
se capta bem? experimentei no fds passado e a link quality tava a 100 % e o sinal strenght tava a 70 / 80... e até tava um bocado de vento forte...
Vou me registar lá no forum wireles

tkz a todos!!

provavelment volto para vos chatear ;)
 
ah... o vento n interfere não... é o que dá ir pedir informações a lojas de informaticas "bem" qualificadas...

fazer uma antena... ah... como assim? n arranjas um toturial para fazer uma? lol

tive a ver os preços dos cabos de extensão para a antena.... 66 € por 9 mts de cabo :o
porra....


as antenas externas sao... mui caras :mad:
 
Pondo o router dentro de uma caixa de acrilico com 3 ventoinhas imbutidas na caixa ele aguenta-se bem, quais serao os problemas k poderei ter devia ao calor e à chuva.

Tkz
 
por falar nisso sera k me pods tirar umas duvidas sobre isso?
qt dinheiro gastas a fazer uma pringles?
é mt dificil? para kem percebe pouco de electronica?

tkz
 
apenas para a antena, se contar com o cabo no meu caso foi:

5€ para a ficha N-femea de Painel
2€ (n me lembro bem) para as pringles grandes :D

Depois usei uns cm de despredicio de fio electrico e cola dakela quente (de pistola) e claro o ferro de soldar e o estanho para soldar o fio à ficha, mas era tudo cenas k ja ca tinha... :007:

à parte disto comprei um cabo de 3m da d-link k me custou 35€ na SMP, com ficha N macho numa ponta e *****-SMA na outra (salvo erro) para o Router D-link...

depois de tudo montado no computador da minha namorada os resultados foram bem bons :D Mas pronto se tivesse comprado uma antena direcional de fabrica (mesmo k das mais reles, o resultado deveria ser ainda melhor...

Antes da cantena pringles tinha uma antena de 2Dbi´s na placa e n apanhava nada. cheguei a experimentar com uma omni de 5dbi´s da D-link e tb n apanhou nada. Mas o computador tb n tava bem posicionado, dai k a cantena e o cabo resolveram tudo!
 
Última edição:
Totalmente offtopic, mas n resisti.

Qd li esta thread fiquei mesmo à nora qd o redalert disse "pringles rules!", lol, mas dp de ler tudo e googlar descobri isto e isto, que pelos vistos não é novidade para ninguém se não para mim, fiquei espantado com tal coisa.

Fika aki um How To para curiosos como eu!

Cumps
 
yo tkz... vou experimentar... alguem sabe onde comprar pigtails em portugal? o smtp-online tá down...
 
Back
Topo