Antenna para ter melhor sinal

lebigmac

Power Member
Boas,

Queria-me ligar à rede de um vizinho meu (com a devida autorização), mas está a sinsivelmente 500 metros de distância, queria saber o que comprar para me ligar com bom sinal.
Vou-me ligar de um portatil.

Obrigado.
 
eu quero é me ligar ao router do meu vizinho.
neste momento tenho uma pen usb wireless mas não tem a opção de ligar uma antenna externa.
estou a pensar em comprar uma pen que dê para ligar uma antenna externa, só queria saber que antenna comprar com esse alcançe ao mais já que não precebo muito disto.
ao ainda se alguem conhecer outro método melhor que diga.
 
Para melhorar o sinal a antena tem que estar ligado ao emissor não ao receptor.

Podes comprar a melhor antena que existe no mercado, mas se o sinal emitido não for suficiente não te consegues ligar ao mesmo.

Alem de que para 500 Metros presumo que numa cidade vais precisar de uma antena direccional o que tras alguns transtornos desde o posicionamento da antena, ao custo da mesma.

Cumprimentos
 
eu quero é me ligar ao router do meu vizinho.
neste momento tenho uma pen usb wireless mas não tem a opção de ligar uma antenna externa.
estou a pensar em comprar uma pen que dê para ligar uma antenna externa, só queria saber que antenna comprar com esse alcançe ao mais já que não precebo muito disto.
ao ainda se alguem conhecer outro método melhor que diga.

-Arranjas uma lata de pessego/ananás com +-90/10cm de diametro.
-Vais aqui ou aqui, inseres o diametro da lata e verificas na calculadora onde tens que fazer um buraco na lata. Não precisas de fazer medidas milimétricas nem tar com muitos pormenores..só precisas de fazer um buraco na lata de forma a que a pen USB entre.
-Metes a pen no buraco e apontas à janela em direcção do Router que queres apanhar.
-Usa o Netstumbler ou o Wirelessmon para verificares o sinal.
-Se conseguires ter ligação, mas com sinal muito baixo (entre -78dB e -90dB), precisas então de uma antena com maior ganho..recomendo fazeres uma Supercantenna (adicionas um cone à lata). O mesmo digo se não conseguires ter sinal apenas com a cantenna.

Esta é a forma mais fácil e barata que conheço, de outra forma tens que comprar um aparelho wireless com conector para antena, comprar um pigtail (cabo coaxial) e comprar/fazer uma antena..são 3x/4x mais caro do que o método que falei.
 
já tinha ouvido falar da cantenna parece boa ideia mas não devo ter muito jeito para fazer isso :)
vou comprar uma pen com antenna que tras uma de 4 dBi e depois compro uma antenna comforme for preciso.
quanto é que é o alcançe de 1 dBi?
 
já tinha ouvido falar da cantenna parece boa ideia mas não devo ter muito jeito para fazer isso :)
vou comprar uma pen com antenna que tras uma de 4 dBi e depois compro uma antenna comforme for preciso.
quanto é que é o alcançe de 1 dBi?

É impossivel dizer qual é a distancia de 1dBi, depende de muitos factores. Uma cantenna de 9dBi (ganho normal das cantennas) faz 700m estando do outro lado uma de 2dBi com boa Linha-de-Vista.

Faz-se uma cantenna em 2 minutos, só é necessário fazer um buraco no sitio certo..e meter a pen usb nesse buraco. Fazendo um teste com a cantenna já permite saber +- qual o ganho da antena que precisas de comprar..pois num instante compras uma antena de 8dBi e não dá para o que queres, vais ter que devolver e comprar outra. Acrescentando um cone à cantenna com 20cm de diametro tens um aumento de 5dBi, o que quase duplicas a distancia da cantenna.

Mas sem Linha-de-Vista (conseguires ver a casa onde está o router que te queres ligar) não à milagres neste mundo...podes usar uma antena de 22dBi e mesmo assim não teres sinal, por isso recomendo primeiro fazerem uma cantenna e só depois comprar antenas comerciais.

Se queres uma boa antena, tens a Planar Interline 14dBi.
 
Última edição:
zeus[x];4841804 disse:
Num portatil, com placa wireless interna, há alguma solução para aumentar a capacidade do sinal?

tambem estava com a mesma duvida..
So se puseres o portatil dentro duma lata de tinta :p :lol:
 
Back
Topo