1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antes de instalar o novo SSD no meu Portátil

Discussão em 'Windows 10' iniciada por DiazDB, 13 de Março de 2019 às 21:37. (Respostas: 6; Visualizações: 265)

1. Boa noite a todos!

Tenho um portátil - ASUS FZ50VW - estou a pensar comprar uma memória e um SDD M.2 visto ter espaço para o upgrade.

A minha questão é a seguinte:

Tenho um HDD normal onde tenho o Windows 10 e tudo o resto, jogos etc etc. Vou querer passar o Windows para o SSD e usar o HDD para o resto e estar mais à vontade.

Como faço para fazer essa modificação?

Estou a pensar formatar o HDD e ficar logo limpo antes de colocar o SDD. Ou acham que basta colocar o SDD e quando for formatar vou puder escolher onde instalar o Windows?

2. MR. Yenko

MR. Yenko Power Member

Queres fazer clone?

Por minha experiência pessoal, a melhor coisa é: arranjar uma caixa externa para discos .

Colocas no SSD no portátil e instalas o SO. Metes o HDD na caixa e vais lá buscar tudo o que pretenderes..

3. jamrock

jamrock Power Member

Eu penso que a ideia seja deixar os dois discos dentro do PC, o que eu também acho mais pratico.

sim podes formatar antes ou depois da instalação do SSD, mas penso que seja melhor formatares depois da instalação do SSD para depois passares para la as coisas antes de o formatares.

Ao instalar o Windows podes sempre escolher em que disco o queres instalar, no então penso que na maior parte dos casos as boards assumem sempre o M.2 como primeiro disco.

4. Pretendo mesmo deixar os dois. Apenas quero o SSd só para instalação do Windows e deixar vago o HDD para todas as outras instalações.

5. Pois era o que eu achava mas como nunca o fiz decidi perguntar pois podia ter de mexer na BIOS e é aí que preciso de ajuda, caso tenha de ir lá. Mas sinceramente com o Windows 10 acho que não é preciso.

Do HDD vou fazer primeiro Backup para um externo que eu tenho e depois então posso formatar já com o SSD instalado certo? E quando for à opção de repôr o windows de fábrica possivelmente aparece onde o quero instalar, é isso?

Obrigado desde já.

6. MR. Yenko

MR. Yenko Power Member

Quando estiveres para instalar o sistema operativo no SSD formatas os dois. (SSD caso necessário e depois HDD). Selecionas o SSD para instalar o Windows. E ficas com tudo limpo. Pegas no externo e copias todas as informações que achas relevantes :)

7. Isto sem ser preciso ir à BIOS certo? É que o 'ir à BIOS' é que é a minha dúvida porque não tenho muita experiência a configura-la, é mais por aí a minha questão.

Última edição: 17 de Março de 2019 às 22:05

Partilhar esta Página