1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anti Aliasing & Anisotropic Filtering

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fric, 25 de Outubro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 950)

?

Notaram alguma diferença?

  1. Nao, nao encontrei nenhuma diferença

    1 vote(s)
    7,1%
  2. Sim, mas so entre a primeira (0X0X) e as outras

    0 vote(s)
    0,0%
  3. Sim, entre a primeira (0X0X), a segunda (2X4X) mas as outras duas pareceram-me iguais

    6 vote(s)
    42,9%
  4. Sim, encontro diferenças entre todas

    7 vote(s)
    50,0%
  1. apoc

    apoc Power Member

    nota-se as diferenças, a medida q vai aumentando vai-se notando melhor definição de imagem assim como contornos mais suavizados.
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    o jogo utilizad também não é o melhor exemplo... as texturas sao muito low-res, e o anisotropic filtering pouco beneficia o resultado final.

    de qualquer forma eu jogo sempre com pelo menos 4xAA e 16xAF.
     
  3. Tdoctor

    Tdoctor Power Member

    Noto mais nas letras do lado esquerdo e no tecto... Mas entre a 3 e 4 é complicado ver as diferenças tenta num halo ou algo assim ai sim notasse mais... ou mesmo num Hl2 :)
     
  4. Fric

    Fric Power Member

    Para alem deste jogo fiz o teste noutros jogos e este era onde se notava mais as diferenças, isto pq o halflife ja é um jogo antigo e na altura a qualidade das texturas deixavam mt a desejar.

    Sim, tal como o Tdoctor diz as diferenças mais evidentes sao nos tecto e principalmente nas letras do tubo, onde se ve uma elevada melhoria a medida q se vai activando o AA e o FSAA.

    A minha opiniao é q existe um salto mt grande quando se activa o AA e o FSAA, passando de 0x para 2x em AA e de 0x para 4X em FSAA. existe um salto mas desta vez ja n tao preceptivel, na passagem de 2x para 4x em AA mas consegue-se destinguir bem as diferenças. Por fim, acho q a diferença é muito deduzida quando se passa de 4X para 6X, embora o numero de FPS cai-a em 20%. Penso q as diferenças entre 4x e 6x n justificam, pelo q recomendo jogar com 4X em AA e 16X em FSAA.

    Espero q vos tenha sido util este teste tanto quanto foi a mim :D
     
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Eu cá ainda prefiro framerates =P kuanto + frames melhor se for presiso abdicar destes luxos... abdica-se kero é frames =D
    mas em jogos k n puxem a placa grafica... desde k mantenha uns 30 frames por segundo... a diferença em alguns jogos em abismal.
    Fric podias era pôr a media de kuantas frames por segundo dá em cada modo, para a malta ter uma ideia do k tá a sacrificar kuando liga essas opções
     
  6. o HL nao era bem o jogo indicado para isto , mas mesmo assim noto diferenca acima dos 8x ja' começa a ser muito dificil ver a diferença.
     

Partilhar esta Página