Antivirus no Windows Server 2003

Para que queres por antivirus no server 2003? em regra geral o Windows Server 2003 serve para criar e gerir funções de uma rede, desde dominios, acessos, entre muitas outras opções.

Se vais instalar o Server 2003 para uso pessoal, então ai nao interessa se tens o server ou nao, podes instalar o antivirus que te der na real gana.

Isto porque em regra geral as ferramentas que tens no Server chegam e sobram para configurar a segurança, e claro nas empresas o servidor está quase sempre depois de uma firewall fisica correctamente configurada, e nunca com acesso directo ao exterior mas sim atraves de outra maquina, e de uma proxy.

Depende de como o instales e de como o configures.

Melhores Cumprimentos
 
Boas,

Sim eu sei isso, mas a minha situação é um bocado diferente.

Eu estou a usar o Server 2003 pois o meu tema de P.A.P é criar um programa para gerir o Windows Server 2003. Como tal tenho de ir testando lá várias aplicações que tenham este tipo de funções, entre muitas coisas necessárias para o projecto.

Não é uma necessidade crucial mas na minha opinião é favorável.
 
Boas,

Sim eu sei isso, mas a minha situação é um bocado diferente.

Eu estou a usar o Server 2003 pois o meu tema de P.A.P é criar um programa para gerir o Windows Server 2003. Como tal tenho de ir testando lá várias aplicações que tenham este tipo de funções, entre muitas coisas necessárias para o projecto.

Não é uma necessidade crucial mas na minha opinião é favorável.

Como disse se instalas para utilização normal, então vê o 2003 como um "xp" mais robusto, apesar de as bases se não estou em erro para o 2003 são diferentes, contudo em termos de compatibilidade com aplicações são quase iguais senão copias!.

Melhores Cumprimentos
 
Como disse se instalas para utilização normal, então vê o 2003 como um "xp" mais robusto, apesar de as bases se não estou em erro para o 2003 são diferentes, contudo em termos de compatibilidade com aplicações são quase iguais senão copias!.

Melhores Cumprimentos


Não é tão linear assim, não devem ser todos mas alguns antivirus não se conseguem instalar no server... ;)
 
Back
Topo