Problema ao formatar pc!!!

Crazy_7

Membro
estou formatando um pc...

arranca pelo cd, carrega todo a carregar, mas quando chega a altura de entrar na parte de escolher a particao diz que nao detecta a disco, o disco nao sao Sata, nem sata 2 nem e-sata,

mas pelo sim pelo nao ja experiementei com um disco do s.o com os controladores sata, mas mesmo assim penso que nao vá la...


alguem me pode ajudar??

agradecia...obrigado
 
entao penso que tenham sido 3 discos a dar as ultimas, pois ja mudei o cabo que liga o disco a motherboard e mudei de disco 3 vezes e nenhum deu...

mas vou experimentar com outro disco...obrigado na mesmo....

mas se souberem algo mais, pf digam...obrigado...



PS: ambos os discos estao detectaveis na bios, mas na altura da formataçao diz que nao foi possivel detectar nenhum disco....
 
3 discos a dar as ultimas...duvido....alguma coisa q tenham em comum é o mais provavel ....

podes também tentar com outro CD do windows , mm assim creiu q nao vai dar...o problema nao está no CD , certamente .
 
Existem certas boards que precisam de controladores para detectar os discos IDE.

Aconteceu com a board do meu desktop. Reconhece nativamente qualquer disco SATA, mas IDE não... :P
Na altura, queria instalar o SO num disco IDE e não consegui... precisava de uma diskete com um tal de driver "ITE qualquer_coisa", mas nem mesmo assim resolveu... :P a solução foi comprar um disco SATA mesmo.

Qual é a marca e modelo da tua board? Podes precisar de um driver adicional qualquer...
 
Boas amigo a coisa de 2 meses tive um problema com o pc dum vizinho meu, que me pediu para o arranjar..E uma opcção na bios ou então vais ao cdrom da board e tens lá os controladores...Passas para uma disquette e tás safo :)
 
Última edição:
Sim, geralmente no CD da motherboard estão as drivers que necessitas. Ou então na página do fabricante.

Consulta também o manual da tua board.
 
arranjas outro pc..(dum amigo ou assim) vais ao cd da motherboard(do teu PC)..e tenta arranjar os drivers "sata" ou do chipset..ou dos controladores IDE..va..pelo sim pelo não..tira todos os drivers que encontrares no CD para uma pasta à parte..

depois saca o Nlite
depois..metes o cd do XP na drive e segues este tutorial e metes os drivers que guardaste do CD da Motherboard..

e crias um CD do xp (creio eu k seja este S.O que queres instalar) que vai dar sempre para instalar no teu PC..com todos os drivers incorporados..ate podes fazer modificações ao windows e adicionar progamas para instalar automaticamente
 
estava hoje de manha a montar um pc com um disco sata e a usar uma drive ide, a drive ide nem aparecia, nem na bios nem em alado nenhum... solução, por o comutador em para que ele ficasse master/slave de acordo com o cabo...pelo que percebi o disco é ide, e pode ser o mesmo problema...
 
O XP não precisa de drivers pa controladoras IDE, poderá é precisar pa controladoras RAID, se os discos estiverem a ser controlados por um sistema de RAID, mesmo que não tenhas nenhum RAID activo, precisas dos drivers.

Já experimentaste com os drivers de RAID?
 
Back
Topo