Ao que fazer Backup

nportela

Power Member
Boas pessoal,

Precisava da vossa opinião:

Preciso de formatar o computador e preciso que me dêm a vossa opinião sobre ao que fazer backup.
Tenho alguns locais que sei que tenho de fazer backup, mas se souberem de mais algum era excelente.

Os locais que me lembro para fazer backup são:

C:\Documents and Settings\%username%\Favorites

C:\Documents and Settings\%username%\Application Data\Microsoft\Signatures

C:\Documents and Settings\%username%\Application Data\Microsoft\Proof

C:\Documents and Settings\%username%\My Documents

C:\Documents and Settings\%username%\Desktop

C:\Documents and Settings\%username%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook


Um abraço,
 
Se tiveres espaço copia logo a pasta de utilizador mas nao podes copiar a tua propria pasta tens de entrar com outra conta administrador por exemplo.
tambem existem programas gratuitos para fazer backup dos drivers aconselho para poupar trabalho
 
Isso dos locais a fazer backup depende muito de utilizador para utilizador. Cada um define os locais onde tem os seus ficheiros os quais pretenda guardar.

Mesmo assim posso te dar algumas dicas:

Jogos guardados,
ficheiros de configuração/personalização de vários programas que tenhas instalados e que pretendas guardar,
downloads em P2P que estejas neste momento a fazer
correio electrónico
bonecada (smileys) do messenger (mas vais ter que os instalar um a um novamente)
música, filmes, e outra tralha semelhante...
gadgets que tenhas instalado para a sidebar do windows (vista)

de momento não me lembro de mais nenhum, o melhor mesmo é ires explorando as pastas no teu computador para te ires lembrando daquilo que queres guardar.

atenção para o caso de teres a conta do windows protegida por password: não copies as pastas originais!! faz antes uma copia dos ficheiros lá inseridos para novas pastas na unidade de backup, senão vais andar à rasca para os recuperar.
 
Oi,

Relativamente a dados importantes, estão quase todos guardados em discos externos.
O que eu quero é guardar dados que possam estar guardados no disco, devido a aplicações que guardarem automaticamente (definições; PST's; etc.), e que eu não me esteja a lembrar.
A dica do P2P foi fixe, pois era um dos que eu não me estava a lembrar.

Um abraço,
 
Back
Topo