aonde é que param os 8mbs de cache!?

coolr

Power Member
Oii!
Aqui à uns dias o meu disco IBM de 40Gbs deu o badagaio! Enquanto ta pa rma, resolvi comprar um de 120Gbs também da IBM com 8mbs de cache. Pedi o disco na minha loja habitual e qual não foi o meu espanto quando me disseram que o de 120Gbs que têm vindo não tem 8mbs de cache. Pediram a vários fornecedores e nada.
Fui verificar melhor no site da IBM e realmente aquilo tá um cadito confuso. Esta frase do tomshardware tabém não está muito clara: "For its new family line, IBM chose to focus on the cache. While the 60GB, 80GB, and 120GB drives come equipped with the standard 2MB, the high-capacity models with 120GB and 180GB carry a full 8MB of cache"

Acabei por ficar com um western digital, este sim tem 8 mbs de cache, mas faz um cado de barulho! Acham que é boa compra? Pelo que sei o da ibm seria superior. Afinal que modelos da ibm é que tem 8 mbs de cache!? Tou baralhado! :003:

-----------------
Encontrei a resposta:
"Though the 180 GB and 120 GB models are purportedly available in models featuring both 2 megabytes and 8 megabytes of buffer, in practice the 180-gig version is always equipped with an 8-meg cache while the 120-gig unit features 2 megabytes. Check the suffix of the drive's model number when ordering. A "-0" signifies a 2-meg buffer while a "-1" indicates 8 megabytes. "

Ninguem expilica, dipois um gajo num adivinha!
 
Última edição:
Western Digital....

Dizes que os discos da WD fazem mto barulho?
Qts dbs?
Tou indeciso entre esses de 80Gb ou da Maxtor, por acaso sabes se os da Maxtor fazem mais ou menos barulho que os da WD?
Gostava de saber!!!
 
Se kerem silencio vão para os seagate barracuda IV, nem sabem se está a funcionar se esta parado:D

O meu é de 80Gb e tem 2Mb de caxe, ok ok ok é pouco, mas pelo k vi tem uma performance basicamente igual em todo o disco(certos tem mais leitura e escrita no principio e no meio do disco)

Mas esses tb não são má escolha, mas nunca tive nehnum...........
 
LOL o que faz toneladas de ruido é o de 40 gb!!! destingo o barulho no meio de 6 sunnon 8cm das mais potentes a 7v!
efim, á noite nem faz muita diferença pk o seti só acede ao disco de tempos a tempos! Btw.... tbo apoiei nuns amorcedores de silicone e isso cortou um coi do ruido alem de permetir que eu ande literalmente á mocada á caixa sem me preocupar com o disco!
 
Não pegaria num disco da IBM nem com uma pinça de 2 metros!

Ficarias muito melhor servido com os Discos da Seagate, que em termos de fiabilidade são imbatíveis, eu trabalho com dois dos novos Barracuda ATA V. Silenciosos e rápidos. Escolhe os de 40GB!

Cumpimentos
 
Maxtor....

Então e ninguém conheçe os Maxtor de 80 Gb e 8 Mg de cache?
Se alguem souber de alguma coisa diga, estou mesmo indeciso entre estes e os da WD..
Obrigado pela atenção
 
Olha eu tenho um disco Maxtor de 120GB com 8MB de buffer e estou muito contente com ele!!

Barulho nem ouvi-lo!! Tb estou com uma das melhores caixas de pc do mundo tenho uma Antec Plus 1000 Series !!!

tem uma fan so para os discos segundo o meu Hmonitor o disco anda sempre entre os 18º - 21º por isso não aquece muito

Se quiseres saber onde o comprei contactame para o meu icq ve no meu registo tem la o numero

Um Abraço
 
"Então e ninguém conheçe os Maxtor de 80 Gb e 8 Mg de cache"

Perfeitamente e posso garantir-te que são excelentes.

Eu tb cometi o "erro" de comprar um WD com 8MB cache e realmente é uma basqueirada do caraças...! Como detesto barulho, vendi-o e comprei o Maxtor (super silencioso).
 
Ja vi discos da mesma marca com o mesmo modelo a fazerem mto e pouco barulho!! O mais provável é as séries ou lotes serem diferentes, imperfeições na constituição do disco, ou seja, defeito de fabrico, origina a q mtos discos hoje em dia sejam trocados, reparem no caso dos IBM e dos Seagate 40Gb por exemplo, há kem os tem a funcionar na perfeição e á kem já n os têm pq faziam bastante barulho e foram logo trocar, ou os estalos q ocorrem poucos dias dp de comprar um disco, a melhor solução é trocá-los enquanto há garantia, se pensarmos q apesar do barulho e de td funcionam bem e n vamos trocá-los, corremos o sério risco de mais tarde ou mais cedo ficarmos prejudicados.

Mesmo com td isto já vi vários discos de algumas marcas mto ruídosos, n por algum problema mas mesmo pq o são, posso dizer q o ruído tal como incomoda a mim incomoda mta gente, e q a príncipio nunca compro nem aconselho a comprarem discos q já ouviram fazer mto ruído, ás vezes é defeito, outras vezes são mesmo assim!!
:003: :003:
 
Bem, o WD ja foi pas couves, mandeio embora, aquele barulho fininho enerva! E além disso da cá uns estalos do caraças, a desligar e coisas assim. Parece que anda para ai uma promoção com dois discos ibm 60gbs 7200 + placa highpoint raid sata. Amanhã vou confirmar se é mesmo esta placa que vem, e secalhar vou ser memo aquilo q vem pa casa :D . Acho que fico com uma perfomançe melhor do que com qualquer disco que haja pa ai, não!? E além disso se um disco pifar sempre se fica com outro!
 
Originally posted by Unregistered
Não pegaria num disco da IBM nem com uma pinça de 2 metros!

Ficarias muito melhor servido com os Discos da Seagate, que em termos de fiabilidade são imbatíveis, eu trabalho com dois dos novos Barracuda ATA V. Silenciosos e rápidos. Escolhe os de 40GB!

Cumpimentos

LOOOL! Como explicas 2 HD's Seagates terem berrado um passado 9 dias tar a trabalhar e outro ao fim de 1 mes???

Azar ou seagate domina????

FDx, Seagate nunca mais....
IBM ou WD 4ever!
 
Back
Topo