Apache + PHP + ASP

avantix

Power Member
Boas,

Bem em geralemnte programo em PHP, mas surgiu-me a necessidade de colocar o meu servidor local com capacidades de trabalhar com páginas ASP tb.

Ora bem, já fiz umas pesquisas, e já vi que tenho que instalar mod_perl no servidor Apache!

Bem tou farto de ler manuais de instalação, mas acabo sempre baralhado, por isso peço a alguem que tenha, ou já teve, algo deste tipo que me possa ajudar!

Neste momento tenho Apache + Php a funcionar 5*, preciso por isso de colocar apenas o meu Apache compativel com ASP! Alguem me ajuda ?
 
Tas a trabalhar em que SO? Eu nunca instalei mas de qualquer das maneiras é sempre bom aprender, também fui procurar como se fazia :)
 
Estou a trabalhar localmente em Windows, porque o site que preciso de analisar tem base de dados Access ... Uma seca!

Mas parece-me bem mais fácil resolver esta situação instalando IIS em vez de Apache, e depois meter-lhe suporte para PHP

Mas vou fazer mais alguns testes!
 
Se estiveres a trabalhar em Win32 tens que instalar o ActivePerl, e depois fazer um "apt-get" do mod_perl para o Apache a partir da consola Perl...
 
Em windows realmente é mt mais simples instalares o IIS e ires à php.net buscar o php pa correr no IIS - assim podes dispensar o apache e escusas de ter 2 servidores web na mm maquina.

Se tivesses em Linux, aconselhava-te a usares chilisoft juntamente com o apache para conseguires correr paginas asp.
 
Viva:

Vou aproveitar esta thread para ver se consigo resolver um problema que tenho:

dentro do directorio c:\inetpub\wwwroot tenho um simples site em HTML com algumas aplicações javascript, como por exemplo para mostrar hora,data!Ora acontece que quando corro esse site em localhost. parece que não corre essas aplicações em javascript, e a pagina aparece-me toda em branco...Já andei nas configurações do IIS a ver as tais opções do java/javascript...mas continua a dar "granel"...Será que alguem de poderá ajudar? Configurações? É estranho estar-me acontecer isto, pq num PC aonde estava a ter umas aulas de ASP eu corria e tudo funcionava bem...
Btw, antes tive instalado, o php home edition 2.8, para umas aventuras em PHP! Terá alguma coisa a ver com isso??
Help? :(

Ophelia disse:
Em windows realmente é mt mais simples instalares o IIS e ires à php.net buscar o php pa correr no IIS - assim podes dispensar o apache e escusas de ter 2 servidores web na mm maquina.esses em Linux, aconselhava-te a usares chilisoft juntamente com o apache para conseguires correr paginas asp.

Já agora, Ophelia, que php é esse para correr no IIS?
Eu fui ao site http://www.php.net/ ...mas??

Sugestões...please...

Obrigado :rolleyes:
 
Agarra no Binário do PHP que lá está... mais especificamente o installer para windows.. quando instalas ele pergunta-te qual o servidor web que tens instalado!

De qualquer maneira depois precisas de ir ao php.ini e fazer umas configurações! Todas elas explicadas no readme ou install!

Ophelia:
Sim tb cheguei a essa conclusão! Eu geralmente trabalho em Linux para Web, e por isso uso Apache+Mysql+Php, mas agora tenho um site para analisar e modificar que é feito com base em ASP+Bd access e isso leva-me automaticamente para o windows!

Eu conhecia o Chilli mas ... não suporta access! :(
 
Netizen disse:
Viva:

Vou aproveitar esta thread para ver se consigo resolver um problema que tenho:

dentro do directorio c:\inetpub\wwwroot tenho um simples site em HTML com algumas aplicações javascript, como por exemplo para mostrar hora,data!Ora acontece que quando corro esse site em localhost. parece que não corre essas aplicações em javascript, e a pagina aparece-me toda em branco...Já andei nas configurações do IIS a ver as tais opções do java/javascript...mas continua a dar "granel"...Será que alguem de poderá ajudar? Configurações? É estranho estar-me acontecer isto, pq num PC aonde estava a ter umas aulas de ASP eu corria e tudo funcionava bem...

Pelo que percebi estás a programar ASP's em Javascript? Right?

Se é isso.. a resposta ao teu problema podem ser duas:

mudar a extensão do ficheiro de .html para .asp
ou configurar o IIS para que ele execute o código em ficheiros .html

(esta opção não vem por defeito, por isso desaconselho se tiveres que por isso noutro lado o mais provável é não funcionar...)
de qualquer modo podes fazer o seguinte para configurar isso:
control panel -> administrative tools -> iis -> properties do teu web site que está na arvore do iis -> no tab directory clica botão configuration -> na nova janela tens os tipos de ficheiros que o iis está a verificar-> adicionas o .html (o exe pedido é igual ao dos .asp)

penso que não estavas a falar do outro javascript que é usado pra fazer validações de forms etc.. nem tinha sentido tares a falar em iis se fosse esse...
 
kazuza disse:

pois.. se calhar disse alguma asneira.. tive a testar e não me parece funcionar... eu já fiz uma coisa parecida a isto... mas tinha a ver com um sistema de logins em .net aspx

n sei pk associei uma coisa à outra.. talvez do adiantado da hora...
 
Última edição:
Viva:

Desculpem lá esta ausencia, mas acho que ja "vi" (acho,pq ainda vou averiguar mais um pouco...) o problema: Firewall, ou seja, tenho o ZoneAlarm Security, e quando esta ligado/activado acontece-me o problema ja falado (tudo desconfigurado e tudo que seja javascript não corre, o site em questao tb utiliza IFrames...). Desligando o firewall, tudo corre bem...
Vou ver melhor e depois vou dizendo mais qq coisa...

Mas mais opinioes são bem vindas...

Abraço
 
Back
Topo