Aplicação ASP.NET que perde a sessão

Biker_

Power Member
Boas pessoal,

talvez alguém daqui já tenha tido este problema e saiba como ultrapassá-lo.

Tenho uma aplicação web feita em ASP.NET e ao colocá-la no alojamento, visto o alojamento ser uma Web Farm, a sessão acaba por se perder.
Nas pesquisas que fiz vi que isso é possível de ultrapassar através de configurar o modo de sessão como "StateServer" ou "SQLServer", mas acontece que pelos vistos o alojamento não está preparado para estes modos...

Já enviei mail para o apoio de cliente, mas enquanto espero por resposta, alguém já passou pelas mesmas dificuldades?
Que fizeram?

Obrigado.
 
Se tiveres uma base de dados e tiveres acesso directo a ela, não precisas de nada do alojamento para colocar o modo "SQLServer" a funcionar, basta configurar no web.config. O "StateServer" é que é preciso ligar um serviço no servidor (e abrir o respectivo porto).
 
Se tiveres uma base de dados e tiveres acesso directo a ela, não precisas de nada do alojamento para colocar o modo "SQLServer" a funcionar, basta configurar no web.config.

E como faço isso?
O que vejo na Net é que tenho de correr um script para criar uma base de dados ASPState mas eu só tenho uma base de dados, não posso criar outra...

Isto às tantas é bué simples, mas estou mm à nora com este problema das sessões. Estou habituado a fazer o deploy em servidores locais, é a primeira vez que estou a trabalhar com um alojamento comercial.
 
No webconfig basta adicionar dentro do <system.web>

<sessionState timeout="30" mode="StateServer" stateConnectionString="tcpip=127.0.0.1:42424" />

Trocas o 127.0.0.1 pelo ip do servidor. Isto funciona partindo do pressuposto de que o servidor tem o processo ASP.NET state service a correr, que é bastante provavel.
 
No webconfig basta adicionar dentro do <system.web>

<sessionState timeout="30" mode="StateServer" stateConnectionString="tcpip=127.0.0.1:42424" />

Trocas o 127.0.0.1 pelo ip do servidor. Isto funciona partindo do pressuposto de que o servidor tem o processo ASP.NET state service a correr, que é bastante provavel.
O problema é mesmo esse, não tem. Já tinha tentado essa configuração.
Já enviei mail a perguntar se me dão outra alternativa, mas ainda não obtive resposta.
 
Back
Topo