aplicaçao de massa termica

ming.impiedoso

Power Member
Boas
Queria subst. o cooler do meu Plll por um maior. É um 866Mhz mas quero po-lo a 1Ghz(já esteve mas crashava de vez em quando).
Quando colocar o outro cooler, como aplico a massa? tipo cola de contacto, dos dois lados?lol. Aplico uma camada fina? e de que tamanho?
Já agora, qual e que tipo me aconselham?
Obrigado
Domingos
 
Aplica uma camada muito fina (quase transparente)e uniforme e so no cpu,não metas no dissipador.Recomendo artic ceramic,ou outra pasta não condutora.
 
á duas maneiras de aplicar a massa térmica:
poes uma beca no centro do core e depois poes o dissipador (n aconxelho porque nunca se sabe se ficou mesmo bem expalhada)
ou podes espalhar tu com um cartão ou qql coisa do genero. eu uso um saco de plastico transparente (bastante bem limpo), ponho a massa em cima do heatspreader e expalho com o dedo ate ficar tudo coberto e o maximo de uniforme possivel. não é preciso ser uma grande quantidade, basta uma camada fina em cima do processador, a cobrir tudo, sem teres partes com menos massa e outras com muita.
tens muitas maneiras de a espalhar, n pode é ficar residuos de nada em cima da massa que expalhaste.
antes de pores a massa limpa bastante bem as superficies, tanto o core, como o dissipador. podes limpar com alcool ou acetona.
quanto à massa térmica eu uso artic silver, mas podes usar a ceramic, que não e condutora térmica e também e bastante boa.
 
Originally posted by SuBzEr0

quanto à massa térmica eu uso artic silver, mas podes usar a ceramic, que não e condutora térmica e também e bastante boa.

:-D


Bem eu normalmente envolvo o indicador em glad da czinha e depois espalho numa camada fina :)
 
um pequenito erro de escrita(irc é o que dá), acontece. :P me no nikeboy

hehe.

pelicula dessa também e fixe, e quase a mesma coisa que a ideia do saco de plástico que já tinha dito.

[]´s
 
Eu soube noutro forum k para espalhar utilizavam uma colher das de cha, exprimentei e gostei. COm um plastico no dedo fica mt preso para espalhar a pasta, com a colher n.

;)
 
Tb por vezes uso a aresta de um cartão de crédito ou qquer coisa do mesmo tipo, fica fixolas, funciona tipo espátula

SuBzEr0, eu reparei, mas n resisti :D
 
Back
Topo