Aplicação de pasta térmica

M4N!4K

Power Member
Bem, o meu q6600 tinha entre os cores 0 e 1 e os cores 2 e 3 uma diferença de temperaturas que chegavam por vezes aos 8º... desconfiado que tinha um problema qualquer na aplicação da pasta fui verificar, e realmente quase meio cpu estava com a pasta raspada.. tive problemas na aplicação do cooler pelo que devo ter acabado por retirar parte da pasta.. nisto voltei a aplicar, e como nunca soube bem qual o sweet spot, optei por prguntar aqui....



Assim está bom? assim assim? ou hediondo?

Está a ocupar todo o plate do cpu... Peguei num plástico do maço de tabaco, meti o dedinho lá dentro.. e toca a espalhar com calminha, amor e carinho... =P
 
O meu em idle também está mais ou menos assim, tenho o core0 a 38ºC e o core 3 a 32ºC, não sei se será mesmo assim, mas não és o único com essas diferenças de temperatura, e eu montei à dois dias um cooler novo.
 
Exacto.. o meu está exactamente com essas temps com um cooler novo tb que comprei.. Ontem reapliquei a minha as5 naquela pensando q estava mal aplicada mas secalhar não =)

depois de trocar a fonte e as memórias, a ver se trato mas é de um sistema de Wc
 
Última edição:
na verdade até acho as minhas temperaturas actuais mais estranhas, tou com

core0 - 38
core1 - 37
core2 - 32
core3 - 35

tou com 1.38V na bios e o CPU-Z em idle diz 1.35V

P.S. por acaso reparei na foto e também me pareceu pouca, quer dizer, se tiveres essa quantidade na cpu e colocares também no cooler não é pouca penso eu, tambem nao sou expert na materia, mas é mais o caso de não me parecer bem espalhada, parece ter mais quantidade dum lado do que de outro talvez
 
Última edição:
hum, eu tenho essas temps idle com 1.47v na bios.. no entanto vi que o meu oc n estava estável..

com o intel burn test acabou por crashar.. e n cheguei a ver as temps.. tenho que dar uma vista de olhos...
 
hum, eu tenho essas temps idle com 1.47v na bios.. no entanto vi que o meu oc n estava estável..

com o intel burn test acabou por crashar.. e n cheguei a ver as temps.. tenho que dar uma vista de olhos...

eu desisti do Intel Burn Test, é muito difícil eu conseguir passar nele com mais de 2.8GHz e com temperaturas abaixo dos 67~75, uso o Prime pois não acredito que a utilizar o computador ( jogos ) ele seja tão utilizado como no Prime quanto mais no IBT, por isso apenas tento o Prime, se conseguir 30 minutos de Prime para mim já está bom
 
mas a questão nem é das temps.... é mesmo ele crashar... pq o IBT penso que passando lá é sinal que está 100% estável.. mesmo que atinja temps elevadas... sabes que depois e na boa em jogos
 
mas a questão nem é das temps.... é mesmo ele crashar... pq o IBT penso que passando lá é sinal que está 100% estável.. mesmo que atinja temps elevadas... sabes que depois e na boa em jogos

Sim, sim, mas o meu problema e igual ao teu, para alem de eu atingir aquelas temperaturas o pc passado uns segundos também me crasha
 
não será que crasha por não estar 100% estável... ?

eu penso que sim, mas acho que ele não está estável por falta de voltagem ( o meu ), mas não quero aumentar a voltagem só para estar estável no IBT, desde que passe no Prime para mim já chega, temperaturas altas já eu tenho :P
 
pois, mas a minha questão será mesmo essa...será que não estando a 100% no IBT é seguro ter o pc assim?

é que eu fiz uns renders de teste só naquela, e passava (ontem a 376x9)... mas no ibt n... mas fiz 1 render... no dual core fazia 3 renders d cada vez quando necessário (ou seja, 2 cores para 3 renders), neste conto fazer 4 ao mesmo tepo (um render por core) o que pesa bastante no pc, pelo que, deitar-me descansado e no dia seguinte acordar e ter dado o berro é coisa para me lixar o juizo =|
 
Isso só experimentando, testa dessa maneira, deixa a fazer o render de um dia para o outro e logo vês se aguenta, normalmente o IBT é muito puxado mesmo pode estar instável no IBT mas passar no OCCT e Prime por exemplo. Nessas questões nada como testar.
 
Isso só experimentando, testa dessa maneira, deixa a fazer o render de um dia para o outro e logo vês se aguenta, normalmente o IBT é muito puxado mesmo pode estar instável no IBT mas passar no OCCT e Prime por exemplo. Nessas questões nada como testar.

como tenho no tópico do meu OC, consegui estável agora a cerca de 416*8 =) passa no IBT (15 ciclos). precisava de uma ram melhor para tentar puxar um pouco mais
 
Back
Topo