1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aplicação web p/ partilha de ficheiros

Discussão em 'Web Development' iniciada por infor69, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1074)

1. infor69

infor69 Power Member

Boas a todos,

ando à procura duma aplicação web gratuita, de preferência em php, que permita à minha empresa partilhar ficheiros com os clientes.

O objectivo seria criar o utilizador x que só teria acesso a determinadas pastas, o utilizador y de outra empresa, que teria acesso aos seus ficheiros e etc.

Alguma sugestão?

Já andei a procurar no google, mas também nem sei bem o que procuro :D

2. akira_lee

akira_lee Power Member

Boas,

Podes sempre partilhar ficheiros por FTP, dar um acesso/pasta a cada cliente. Mas deve haver por aí soft que faça isso..

3. infor69

infor69 Power Member

ftp já implica instalar m cliente ou explicar às pessoas como usar no browser, já se torna complicado.

4. infor69

infor69 Power Member

help me please:rolleyes:

5. XiriX

XiriX Banido

Boas,

Já tens isso no serviço Live Mesh da Microsoft.

Abs
    XiriX

6. infor69

infor69 Power Member

tem que ser uma plataforma que possa estar no nosso servidor e que eu possa personalizar.

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Não é assim tão dificil fazeres isso em php.

8. infor69

infor69 Power Member

q não é dificil, eu sei, mas para quê inventar a roda? de certeza que já há algo que faça o que pretendo. Se não aparecer nada, aí sim, que remédio tenho eu senão deitar mãos à obra.

9. Noeljunior

Só disse isto porque acaba por se bastante simples e assim fazes exactamente como queres.

Até é possivel que já exista. E eu até te dizia para usares o abyss webserver. Deixa fazer o que tu queres.

10. infor69

infor69 Power Member

mais sugestões...

11. Noeljunior

Ja experimentaste alguma coisa?

12. infor69

infor69 Power Member

webdav, ftp e drupal com alguns módulos

13. Noeljunior

Experimenta o que te disse. Faz exactamente o que queres. Deixa-te criar grupos e utilizadores. Mostra-te os ficheiros que tao dentro da directoria q queres se nao tiveres nenhum index.html lá dentro.

14. infor69

infor69 Power Member

esse server não vai de encontro com as minhas necessidades, mas obrigado à mesma pela sugestão.

15. infor69

infor69 Power Member

parece-me razoável. só duas coisas que não gostei:
    - o facto de não ser free, pelo menos ele pediu-me uma chave
    - o facto de só poder atribuir um directório a cada utilizador, ou seja só tem acesso a uma pasta.

a minha ideia seria ter uma pasta geral p/ todos os clientes e depois uma privada para cada um.

16. Noeljunior

De forma alguma estou aqui a vender a minha opinião. Mas acho que devias ir explicando exactamente o que queres. Nos vamos sugerindo algumas coisas mas nunca é o queres. Acho que é mais facil explicares exactamente o que procuras para te ajudarmos melhor.

17. infor69

infor69 Power Member

eu procuro uma forma de disponibilizar ficheiros aos meus clientes, ficheiros esses excel, pdf's, etc.

a minha ideia era:

eu criava uma conta para esse cliente, com nome "Cliente1".
    esse cliente entraria no site, fazia login com a sua conta de "Cliente1" e tinha acesso a uma pasta com ficheiros seus, específicos desse cliente e uma pasta pública em que eu disponibilizo ficheiros que serviriam para qualquer cliente, do tipo esquemas de cartas, avisos, etc.

A parte de acesso ao cliente tinha que ser muito fácil e intuitiva, porque se para mim a informática não é problema, para alguns dos meus clientes é um bicho de 7 cabeças que só não morde porque não pode.

18. svr

svr Power Member

Boas tenho estado a acompanhar a thread e o que tu precisas é uma coisa bastante simples. Por isso a dificuldade de arranjar alguma coisa que cumpra os teus requisitos a 100% e não os exceda é elevada.

Segundo o meu ponto de vista o método mais simples de resolveres o teu problema é através de um servidor de FTP, e ao contrario do que argumentas-te anteriormente é o mais simples de utilizar, hoje em dia qualquer sistema operativo que se preze tem um cliente FTP embebido, no Windows(ou seja em maior parte dos casos) basta meteres o endereço no janela qualquer e ele abre, tornando a forma de colocar e retirar ficheiros do mesmo o mais simples possivel.

Mas se insistes numa plataforma Web (em que se torna menos intuitivo obter e enviar ficheiros) penso o melhor é pores maos a obra. Em ASP.NET numa tarde fazes isso e ainda te deve sobrar tempo (em PHP não sei mas tambem nao ser nada muito complicado), para alem de fazeres o sistema exactamente como queres...

Partilhar esta Página