aplicação web p/ partilha de ficheiros

infor69

Power Member
Boas a todos,

ando à procura duma aplicação web gratuita, de preferência em php, que permita à minha empresa partilhar ficheiros com os clientes.

O objectivo seria criar o utilizador x que só teria acesso a determinadas pastas, o utilizador y de outra empresa, que teria acesso aos seus ficheiros e etc.

Alguma sugestão?

Já andei a procurar no google, mas também nem sei bem o que procuro :D
 
Boas,

Podes sempre partilhar ficheiros por FTP, dar um acesso/pasta a cada cliente. Mas deve haver por aí soft que faça isso..
 
q não é dificil, eu sei, mas para quê inventar a roda? de certeza que já há algo que faça o que pretendo. Se não aparecer nada, aí sim, que remédio tenho eu senão deitar mãos à obra.
 
Só disse isto porque acaba por se bastante simples e assim fazes exactamente como queres.

Até é possivel que já exista. E eu até te dizia para usares o abyss webserver. Deixa fazer o que tu queres.
 
Experimenta o que te disse. Faz exactamente o que queres. Deixa-te criar grupos e utilizadores. Mostra-te os ficheiros que tao dentro da directoria q queres se nao tiveres nenhum index.html lá dentro.
 
parece-me razoável. só duas coisas que não gostei:
- o facto de não ser free, pelo menos ele pediu-me uma chave
- o facto de só poder atribuir um directório a cada utilizador, ou seja só tem acesso a uma pasta.

a minha ideia seria ter uma pasta geral p/ todos os clientes e depois uma privada para cada um.
 
De forma alguma estou aqui a vender a minha opinião. Mas acho que devias ir explicando exactamente o que queres. Nos vamos sugerindo algumas coisas mas nunca é o queres. Acho que é mais facil explicares exactamente o que procuras para te ajudarmos melhor.
 
eu procuro uma forma de disponibilizar ficheiros aos meus clientes, ficheiros esses excel, pdf's, etc.

a minha ideia era:

eu criava uma conta para esse cliente, com nome "Cliente1".
esse cliente entraria no site, fazia login com a sua conta de "Cliente1" e tinha acesso a uma pasta com ficheiros seus, específicos desse cliente e uma pasta pública em que eu disponibilizo ficheiros que serviriam para qualquer cliente, do tipo esquemas de cartas, avisos, etc.

A parte de acesso ao cliente tinha que ser muito fácil e intuitiva, porque se para mim a informática não é problema, para alguns dos meus clientes é um bicho de 7 cabeças que só não morde porque não pode.
 
Boas tenho estado a acompanhar a thread e o que tu precisas é uma coisa bastante simples. Por isso a dificuldade de arranjar alguma coisa que cumpra os teus requisitos a 100% e não os exceda é elevada.

Segundo o meu ponto de vista o método mais simples de resolveres o teu problema é através de um servidor de FTP, e ao contrario do que argumentas-te anteriormente é o mais simples de utilizar, hoje em dia qualquer sistema operativo que se preze tem um cliente FTP embebido, no Windows(ou seja em maior parte dos casos) basta meteres o endereço no janela qualquer e ele abre, tornando a forma de colocar e retirar ficheiros do mesmo o mais simples possivel.

Mas se insistes numa plataforma Web (em que se torna menos intuitivo obter e enviar ficheiros) penso o melhor é pores maos a obra. Em ASP.NET numa tarde fazes isso e ainda te deve sobrar tempo (em PHP não sei mas tambem nao ser nada muito complicado), para alem de fazeres o sistema exactamente como queres...
 
Back
Topo