App Aplicações para macOS

O BetterZip permite abrir o ficheiro e visualizar e editar ficheiros directamente no zip, funciona como o 7Zip no Windows, como trabalho com Java onde os jars e ears são no fundo zips dá-me muito jeito.
 
Gostava de experimentar mas como não tem versão demo, nem tento. Ouço falar bem mas como já experimentei várias outras aplicações e depois volto sempre à Mail app, acabo por desistir de testar, pois implica gastar dinheiro...

Eu uso o airmail e para me convencer experimentei com a versão Beta durante muuuitos meses.. ;)
 
melhor editor de fotos que consigo arranjar? falaram-me no Adobe Photoshop lightroom.

pode ser pago,mesmo sendo caro,queria o melhor que pode existir para osx.
 
melhor editor de fotos que consigo arranjar? falaram-me no Adobe Photoshop lightroom.

pode ser pago,mesmo sendo caro,queria o melhor que pode existir para osx.

Eu acho que o Photoshop CC mais recente é melhor que qualquer Lightroom, mas posso estar enganado. A diferença é que o lightroom é mais virado para fotografia enquanto o photoshop dá para quase tudo.
 
O Affinity Photo e mesmo o Affinity Designer são a meu ver as únicas reais alternativas ao Photoshop e Illustrator no mercado (neste momento só existem para Mac OSX, mas já existem planos para Windows), para além de eficiência dos programas ser soberba, são muito (mas mesmo muito) mais em conta que as alternativas da Adobe (principalmente por causa da subscrição), já existem estúdios a apostar neles, vamos ver.
 
Última edição:
Estou a gostar muito do Affinity Photo,muito bom mesmo,obrigado;)



Captura_de_ecr_2016_03_31_s_23_59_17.png
 
Sublime Text 2, se é o melhor não sei mas foi o único que consegui usar para substituir o Notepad++ de Windows.
Uso em programação, ou seja SQL, XML, etc.
 
Editor de texto para coisas simples (o ocasional ficheiro TXT e pouco mais) tens o próprio que vem com o OSX, o TextEdit. Se queres algo mais avançado, eu também sou dos que usa o Sublime Text (neste caso o 3), seja para edição de texto, seja para edição de código. Contudo, notar o seguinte, que depois fica ao encargo/opinião de cada um:

Sublime Text may be downloaded and evaluated for free, however a license must be purchased for continued use. There is currently no enforced time limit for the evaluation.
 
Editor de texto para coisas simples (o ocasional ficheiro TXT e pouco mais) tens o próprio que vem com o OSX, o TextEdit. Se queres algo mais avançado, eu também sou dos que usa o Sublime Text (neste caso o 3), seja para edição de texto, seja para edição de código. Contudo, notar o seguinte, que depois fica ao encargo/opinião de cada um:

Já não me recordo porquê, mas testei o 3 e por alguma razão fiquei pelo 2.

Perfeito e para processamento de texto? :)

Tens o Pages (gratuito com Macs novos), o OpenOffice ou o LibreOfice (ambos gratuitos).
No entanto se precisas de editar, ou trocar ficheiros com pessoal que use Microsoft Office o melhor é usares o Microsoft Office (pago).
Apesar do OpenOffice e LibreOffice tentarem ser compatíveis a verdade é que em documentos mais complexos deixam a desejar pois ficam coisas desformatadas ou de um lado ou do outro.
 
Última edição:
Back
Topo