Aplicar filtro polarizador em Canon A720is

DoubleM

Power Member
Sou proprietário de uma Canon A720IS à um tempo e estou super-satisfeito com a mesma. Para o que me custou na altura (cerca de 220€) revelou-se uma máquina com uma grande relação preço/qualidade. Nada com que ficasse admirado pois antes de a comprar já tinha lido imensas reviews e a opinião do pessoal..

De imediato coloquei-lhe a "firmware" CHDK que ainda expandiu mais as capacidades da máquina, elevando-a um grande patamar acima do que já era

Mas neste momento quero avançar para algo mais.. Algo que não é possível fazer através da máquina nem de pós-processing, só mesmo com Hardware.. Quero adquirir um filtro polarizador. Acontece que a colocação do filtro não é plug&play e gostaria que alguém entendido no assunto me pudesse confirmar do que necessito para a aplicação do filtro

- Adaptador Canon LA-DC 58 G
- Filtro polarizador 58mm

Será que um filtro dos mais baratos (por volta dos 20/25€) efectua razoávelmente bem a sua tarefa, ficando o resultado final bem melhor do que sem ele?
 
O Polarizador tem uma função definida. Não me parece que um filtro desempenhe melhor ou pior essa função, por ser mais ou menos caro. A qualidade do vidro em si é que pode trazer perdas de definição/qualidade de imagem.

Em relação a só precisares disso, julgo que sim. Informa-te sobre se o adaptador tem rosca para filtros. Se não tiver, a Lensmate faz uns melhores, em alumínio, que têm quase de certeza.
 
Ainda bem que mencionas a qualidade do vidro, Rui Marto. É que preciso de mais um polarizador e já tinha pensado nessa questão. Posto isto, estava indeciso se comprava outro Hama ou se é mais indicada outra marca. Tens alguma ideia?
 
Nop. lol Eu tenho um Hoya HMC porque me foi oferecido, mas em relação a qualidade não faço ideia. Compro filtros Hoya porque normalmente são bons filtros e porque os Rodenstock, Tiffen e Lee já costumam ser puxados.
 
Para a minha velhinha A70 tenho o adaptador original da Canon LC-qualquer coisa e um polarizador circular marca Soligor que me custou 25 euros (52mm) . Como polarizador funciona bem, mas mesmo em 3.2 Mpix nota-se bem o impacto na qualidade da imagem. O mesmo já não acontece com o Hoya que uso na reflex.
 
Acabei por adquirir o adaptador LA-DC58G da própria Canon (apesar de existirem queixas de que o adaptador fica um pouco "solto") e um filtro polarizador da Hama de 58mm. O conjunto ficou-me em cerca de 46€. Daqui a 1 ou 2 semanas já coloco o resultado se tudo correr bem :)
 
Back
Topo