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Após a portabilidade (MEO->Vodafone) não recebo chamadas da PT

Discussão em 'Vodafone' iniciada por malmeida, 18 de Março de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 4200)

  1. malmeida

    malmeida Power Member

    Aderi ao serviço TV/NET/VOZ, vindo de um serviço MEO, no geral noto um grande melhoria dos serviços, mas tenho um problema.

    Desde que foi feita a portabilidade do meu nº da PT para a Vodafone, deixei de receber chamadas com origem na PT, MEO ou outros serviço.
    Com os outros operadores não tenho qualquer problema.

    Gostava de saber se já alguém teve este problema e se demorou a resolver?

    Obrigado
     
  2. Syncmaster

    Syncmaster Power Member

    Telefona para o 16913, que isso é problema deles.... mas quase que aposto que é ainda algo do lado da PT que está ainda configurado....
     
  3. malmeida

    malmeida Power Member

    Isso já eu fiz, por isso queria saber se já aconteceu a alguém e quanto tempo demorou a resolver.

    A indicação que me deram foi de 24 a 48 horas, mas que era um problema com o encaminhamento da pt, logo não dependia em exclusivo da VODAFONE, não podendo por isso garantir o tempo de resolução.
     
  4. Acontece frequentemente, não é nenhum bicho de sete cabeças. Quem não recebe reporta ao ISP que tem actualmente, o ISP corrige, geralmente em colaboração com o ISP anterior do cliente.
    A resolução não costuma ultrapassar as 48h, dependendo do volume de solicitações. Deixa-me adivinhar, já tens o problema resolvido ?
     
  5. malmeida

    malmeida Power Member

    É verdade, recebi à minutos uma chamada a informar que estava resolvido.
     
  6. N3wton

    N3wton Power Member

    Já agora duas perguntas.

    Quando fizeste essa portabilidade, tinhas o serviço da PT activo ou inactivo?

    Quanto tempo demorou este processo de portabilidade a ser fechado?
     
  7. malmeida

    malmeida Power Member

    Quando pedi a portabilidade tinha o serviço activo.

    Depois de comunicar a situação através do 16913, demorou cerca de 3 dias úteis a ser resolvido.
     
  8. Nandeco

    Nandeco Power Member

    malneida o teu serviço é por ADSL? Se sim ficaste com a mesma velocidade de sincronismo na Vodafone que a que tinhas na MEO?
     
  9. malmeida

    malmeida Power Member

    Não, o serviço que instalei é fibra.
     
  10. Desculpem intrometer-me neste tópico mas precisava de saber algo. malmeida, quando migraste da Meo aDSL para a Vodafone Fibra, mantendo o mesmo nº de telefone fixo e fora do período de fidelização, a Meo veio com alguma história de teres de ficar mais 2 anos com eles? (por causa da portabilidade)
    Parece-me estranho pedir a portabilidade estando o serviço ainda activo e não te dizerem que "é uma alteração ao contrato, logo novo período de fidelização".
    Como estou a pensar fazer o mesmo tipo de migração e manter o nº de telefone actual, não queria estar a cometer o erro de ter de aguentar mais 2 anos com a Meo (+ o novo serviço da Vodafone)...
     
  11. SArrow

    SArrow Power Member

    O que tens de fazer é cancelares tu o serviço com a Meo através de carta registada, e depois pedes a portabilidade do número.

    Não vás na conversa que o formulário de portabilidade da Vodafone serve de rescisão, porque isso só tem dado confusão.
     
  12. Já fui cliente da Meo (noutro local) e cancelei o serviço numa loja, correndo tudo bem. De momento não sou o titular do serviço (mas sim a minha maria) mas em principio iremos mudar para a Vodafone Fibra. A moça pretende aderir à Vodafone, pedir portabilidade do nº fixo, só depois cancelar a Meo. Por mim cancelava tudo e ficaria com um nº novo na Vodafone. Sempre evitava problemas. O problema será ficar sem serviço durante alguns dias, entre cancelar um e aderir ao outro.

    SArrow, peço a portabilidade após pedir o cancelamento da Meo ou após esta estar de facto cancelada (depois de desligarem por completo e termos entregue o equipamento)?
     
  13. SArrow

    SArrow Power Member

    Eu fiz contrato com a Vodafone a acertei a data da instalação e só com isso certo é que enviei a carta de rescisão da Meo.
    Depois da confirmação da rescisão da meo (no dia X) enviei logo a carta de portabilidade (pdf da vodafone!). E correu tudo ok.

    Aconteceu-me exactamente o relatado aqui no tópico, passados uns dias n recebia chamadas da PT, queixei-me para Vodafone e no dia seguinte já estava tudo ok, e devolveram-me 50% da mensalidade!!

    O problema que tem havido é que o formulário de portabilidade da Vodafone é de "Rescisão/Portabilidade" e a Vodafone diz que basta entregar esse, a Zon e a Meo aproveitaram-se disso e dizem que ao fazer 1º a portabilidade que altera o contrato e que obriga a mais 24M de fidelização (conheci 2 casos assim, ambos com Zon). Penso que isto de legal n tem nada, mas para evitar problemas é fazer como disse, carta pessoal registada a pedir a rescisão e logo a seguir o envio do pedido da portabilidade. :)
     
  14. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    Existe um período de pedido de portabilidade de 90 dias mesmo com o serviço desactivo...para evitar facturaçao em duplicado
     
  15. Globlos

    Globlos Power Member

    Não há confusão nenhuma, quando forem fazer o contrato a Vodafone e pedirem a portabilidade do número a Vodafone cancela automaticamente o serviço na outra operadora só e unicamente se forem da Meo ou Sapo e ADSL.

    No pedido de portabilidade têm que pedir e tem que estar selecionado "Desagregação completa do lacete local", este é o campo que indica que ao pedir a portabilidade todo o serviço associado a essa linha ADSL é desactivado ou não.

    Quanto ao pedir a portabilidade primeiro antes de desativar o serviço fazer com que na outra operadora tenham mais tempo de contrato é totalmente mentira e caso vos digam uma barbaridade dessas é chegar lá e pedir o livro de reclamações.

    Para vossa informação também, fica um alerta que o pedido de portabilidade do número da outra operadora para a Vodafone só é efetuado assim que todo o serviço é instalado, ou seja, ficam com um número provisório e só passado 24H úteis é que o número antigo é disponibilizado, daí não conseguirem receber chamadas, uma vez que o número ainda não estava portado e conseguiam fazer chamadas porque tinham o tal número provisório atribuído.
     
    Última edição: 7 de Junho de 2014

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