App de Mensagens Favorita

App de Mensagens Favorita

  • WhatsApp

    Votes: 10 28,6%
  • Google Messages

    Votes: 10 28,6%
  • Telegram

    Votes: 9 25,7%
  • Signal

    Votes: 4 11,4%
  • Facebook Messenger

    Votes: 0 0,0%
  • Outro

    Votes: 2 5,7%

  • Total voters
    35
Se todas comunicassem sem dúvida Google Messages. Tendo um Pixel, por uma questão de simplicidade e menos apps instaladas.

No atual panorama a Google Messages recebe tokens de validação e pouco mais.
 
Signal.

O maior motivo para a minha preferência é privacidade e o Signal, bem como o Session e o Threema são imbatíveis nesse aspecto.
 
Se todas comunicassem sem dúvida Google Messages. Tendo um Pixel, por uma questão de simplicidade e menos apps instaladas.

No atual panorama a Google Messages recebe tokens de validação e pouco mais.
Igual a mim. Felizmente acho que caminhamos para um mundo em que RCS é a base de tudo e depois cada app tem features extra. Assim, todas poderiam falar umas com as outras, mas tu usares a que mais gostas (WhatsApp vai aceitar mensagens de terceiros em breve).

Nos EUA já vamos ver uma grande mudança porque o iMessage vai finalmente falar com o Google Messages sem ser só SMS.

Já chega de termos várias aplicações que fazem a mesma coisa.
 
Última edição:
Signal mas sou obrigado a usar WhatsApp para quase todos os contactos. E até gosto bastante do WhatsApp mas andam cada vez mais a adicionar bloat típico de redes sociais e preferia evitar tudo que seja da Meta.

Google Messages é uma valente porcaria. Consegui ativar o RCS uma vez mas depois decidi desativar porque não usava para nenhum contacto. Recentemente precisava de usar e ao tentar ativar não funcionou nem por nada. Completamente buggado. Tem também bugs parvos de UI se tiver múltiplos números por contacto e se tiver dual sim. A Google bem que tenta e tenta mas não sabe criar uma experiência de messaging em condições.

Telegram não confio porque é centralizado e também está cheio de bloat.
 
Back
Topo